sexta-feira, maio 11, 2018

MÃE EM AFLIÇÃO? HÁ ESPERANÇA EM DEUS!

"ACASO, PARA O SENHOR HÁ COISA DEMASIADAMENTE DIFÍCIL?" (Genesis 18.14).

Queridas mães que me leem neste momento, parem e pensem sobre o que lhes tem afligido a alma, que tipo de carga tem lhe feito curvar-se de tal maneira que nem lhe tem dado a chance de levantar os olhos para cima e entender que o socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Ele é o mesmo Deus!
Porventura a sua angústia é a mesma de Hagar, uma mãe rejeitada, entregue à própria sorte com seu filho? Ela esqueceu da promessa que o Anjo do Senhor lhe fizera quando, ainda grávida, fugia de Sarai, sua senhora, e O Senhor lhe acudiu na sua aflição? (Genesis 16.11,12).
Deus acode mães rejeitadas, desprezadas, abandonadas pelo homem que gerou o filho do seu ventre!
Será que você é uma mãe que tem em sua casa uma filha endemoniada como a mulher Cananéia? Se esse for a causa da sua aflição, só existe um caminho para que obtenha socorro na sua causa: Jesus, O Caminho! Ainda que Ele prove a sua humildade e a sua fé, contudo, jamais a despedirá sem resolver aquilo que lhe trouxe aflição. Tão somente vá a Ele, clame, não desista ainda que alguém tente fazer com que Ele não lhe ouça. Não adianta, Ele sempre irá honrar a fé de uma mãe que busca socorro aos Seus pés! (Mateus 15.22). A libertação do seu filho(a) é do interesse de Jesus, que veio para por em liberdade os oprimidos, aleluia! (Lucas 4.18).
Por acaso você, mãe, está com um filho(a) que já está morto espiritualmente, ou morto para a família, ou morto para a sociedade? Será que você se limita apenas a chorar o morto sem nenhuma esperança de vê-lo voltar a ter vida? Já não há animo seque para clamar pela misericórdia do Pai? Não vê outro caminho a não ser deixá-lo no lugar dos mortos e sofrer com a dor ?
Jesus está chegando! Ele vem exatamente ao seu encontro. Ele é a Vida e tem poder para dar vida e vida com abundância! O quadro está para ser mudado, creia tão somente. Eu creio que este próximo dia das mães será o último que você lamentara seu filho (a) morto, em nome de Jesus e para glória de Deus! Próximo ano, se Jesus não vier antes, será festa de celebração da ressurreição, com todos os que lhe viram chorar, louvando e glorificando Àquele que é a ressurreição e a vida! (Lucas 7.11).
Tenho em meu coração uma palavra do Senhor que me tem dado esperança e aumentado a minha fé:
Filho de ovelha pertence ao rebanho onde nasceu. Se somos mães ovelhas de Jesus, nossos filhos nasceram no rebanho (família de Deus), tendo Jesus como o Bom Pastor, o Sumo Pastor! Ainda que se afastem, o Dono ira trazê-los de volta ao aprisco, cuidando com muito amor, como lhe é peculiar.
Que o Amigo nos ajude a sermos verdadeiramente ovelhas, e não apenas mães evangélicas, porque isso faz toda a diferença.
Como ovelha vivemos sempre satisfeitas, bem humoradas, confiantes, esperançosas, otimistas, vivendo por fé, andando no Espírito, e desse modo se cumprirá em nossa vida a escritura:
"LEVANTAM-SE SEUS FILHOS E LHE CHAMAM BEM-AVENTURADA..." (Provérbios 31.28).

E ao invés de vida dominada pelas aflições, somos mães felizes, aguardando o estrugir da trombeta, quando nos reuniremos com Jesus juntamente com os filhos que Deus nos confiou, pois são herança dEle!
MARANATA!

3 comentários:

Josely Barbosa Silva da Costa disse...

A paz do Senhor irmã Lídia.Realmente essa palavra veio ao meu encontro. Meditar nela renovou minha esperança para esperar que o Se
nhor cumpra as promessas feita à mim.Amo a sra bjs

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Paz querida irmã. Dio vi benedica sempre!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Muito agradecida PR. Altair, por visitar nosso singelo blog.
Gud velsingne deg!