segunda-feira, fevereiro 26, 2018

A LEMBRANÇA DE DEUS

"LEMBROU-SE DEUS DE NOÉ E DE TODOS OS ANIMAIS SELVÁTICOS E DE TODOS OS ANIMAIS DOMÉSTICOS... (Gênesis 8 1).

Eu amo esse Deus! Ele é simplesmente fantástico! Sabe de uma coisa? Há quem pense, talvez que Deus só se lembre de pessoas, porém as escrituras revelam diferente. Ele se lembrou dos animais que estavam na arca com Noé!
Já imaginou como deve ter sido difícil para aqueles animais viverem um longo tempo fora do seu habitat natural? E quanto à alimentação deles? Não havia opções para cada espécie, certamente era bastante complicado. Os grandes animais convivendo com animais pequenos, animais selváticos junto com animais domésticos, que grande confusão deve ter sido.
Mas como Deus tem um tempo determinado para todas as coisas, o tempo de seres humanos e dos animais na arca estava estabelecido, e, um dia Deus se lembrou!
A Bíblia diz que Deus se lembrou em especial de algumas pessoas, como por exemplo, quando Deus destruía as cidades da campina "...LEMBROU-SE DEUS DE ABRAÃO E TIROU LÓ..." (Gênesis 19.29).
Deus também lembrou-se de uma mulher (glória a Deus que Ele não só se lembra de homens!): Ana.
"ELCANA COABITOU COM ANA SUA MULHER, E, LEMBRANDO-SE DELA O SENHOR, ELA CONCEBEU..." (1 Samuel 1.19.20). Engravidar para Ana foi uma consequência de Deus se ter lembrado dela. Quão diferente acontecem em nossos dias. As mulhérs não querem, via de regra, que Deus se lembre delas para lhes dar filhos, aliás filho para muitos casais significa despesa, trabalho. Deus tenha de nós misericórdia! Ei minha amada leitora deixa Deus se lembrar de ti enquanto é tempo.
O interessante é que Deus não esqueceu dos animados, aleluia! Ele atentou para a situação deles na arca e agiu para que eles pudessem sair e viver cada espécie segundo o próprio Deus determinará na criação.
Quando Deus mandou o profeta Jonas anunciar a destruição de Ninive, o rei e todo o povo se humilhou com arrependimento. Até os animais entraram no jejum. Sem uso da razão foram eles proibidos de comer somando na atitude de arrependimento dos ninivitas.
Ao poupar  Deus a cidade aceitando a humilhação e arrependimento deles, provocou ressentimento no profeta, porém Deus falou com ele dizendo que tinha tido compaixão não somente dos homens mas também dos animais (Jonas 4.11).
Veja bem: se Deus lembrou de animais e teve compaixão de animais, quanto mais de cada um de nós!
Jesus não comprou para Deud os animais da terra, comprou com seu sangue o homem, aleluia!
Por que então estas desesperado? Por que essa aflição tão grande? Da mesma maneira como Deus se lembrou dos animais Ele se lembra dos seus filhos. O tempo de Deus se lembrar de ti chegou, creia!
Deus prepara para os corvos o alimento, cuida das aves, do lírio do campo, porventura não tem cuidado de ti?
Os animais têm o tempo de vida pre-estabelecido por Deus e quando chega a hora a vida lhes é tirada.
Por que, pois, está perturbação pensando que a morte está próxima? O relógio de Deus ainda não sinalizou o fim para ti, busca nova motivação para viver é viver para Deus, para o Seu louvor, para o seu serviço. Dispõe-te!
"PODE UMA MÃE ESQUECER DO SEU FILHO? ... MAS AÍNDA QUE ESTÁ SE ESQUECESSE, EU TODAVIA NÃO ME ESQUECEREI DE TI." (Isaías 49.15)
MARANATA!

Nenhum comentário: