sexta-feira, janeiro 05, 2018

TESTE DE PATERNIDADE

"MAS, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME." (João 1.12).

Sabemos que nem todas as pessoas são filhos de Deus. Todos são criaturas. (Marcos 16.15).
Para que alguém se torne filho de Deus a condição indispensável é o que diz a escritura no texto acima: receber a Jesus e crê no seu nome.
Estes que preenchem essa condição, são adotados como filhos de Deus: "...A FIM  DE QUE RECEBÊSSEMOS A ADOÇÃO DE FILHOS." (Galatas 4.5).
Como filhos, Deus nos deu o registro dessa filiação, que é o "...ESPÍRITO DE SEU FILHO, QUE CLAMA, ABA, PAI!" (Galatas 4.6).
Todos os que são filhos devem se dirigir a Deus chamando-O de Pai. Não entendo porque muitos se dirigem a Ele com tanto protocolo... Jesus ensinou a orar dizendo, simplesmente, Pai!
A partir do momento em que o Espírito Santo vem habitar em nós, podemos trazer diariamente o teste de paternidade X filiação.
Filhos de Deus têm em seu espírito o testemunho do Espírito Santo, como está escrito: " O PRÓPRIO  ESPÍRITO TESTIFICA COM O NOSSO ESPÍRITO QUE SOMOS FILHOS DE DEUS." (Romanos 8.16). Diariamente a resposta a esse teste é afirmativa? Amém!
Depois, a Palavra nos dá uma outra maneira de tentar a nossa paternidade: " POIS TODOS OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS SÃO FILHOS DE DEUS." (Romanos 8.14). E aí? Passamos na segunda prova? Verdadeiramente somos dependentes total do Amigo Espírito Santo? É Ele quem nos orienta em todas as coisas, tipo, comer, dormir, comprar, vender, vestir, calçar, fazer amizades, viajar, descansar, enfim, em tudo? Hummmmmm....
O terceiro teste é sobre a disciplina do Pai para conosco, como está escrito: MAS, SE ESTAS SEM CORREÇÃO, DE QUE TODOS SE TÊM TORNADO PARTICIPANTE, LOGO, SOIS BASTARDOES E NÃO FILHOS." (Hebreus 12.8).
Ei, quando estamos sofrendo alguma dificuldade, luta, aflição, enfim, assumimos que é correção, ou apenas dizemos que estamos na prova? Quantas vezes ouvimos pedidos de oração dizendo que estamos sendo açoitados pelo Senhor? Se não assumimos a disciplina não assumimos também a filiação, não confirmamos que somos amados pelo Pai. E agora? O vírus luciferiano não nos deixa assumir a filiação não é mesmo?
Há também um outro teste para sabermos da nossa filiação com certeza é está escrito: "NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA JUSTIÇA NÃO PROCEDE DE DEUS, NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO." (1 João 3.10).
Forte não é? O que dizer daqueles que vivem em litígio uns com outros, em contendas, dissensões, intrigados a ponto de não saudar o irmão com a paz do Senhor? Daqueles que não exercitam perdao na presença de Cristo? Segundo a Palavra os tais são vencidos por Satanás (2 Corintiod 2.10.11).
O amar que a Bilbia diz não é condicional, independe do,comportamento do irmão para conosco, podemos até não vivermos em amizade, porém, amar, amar, amar...como Cristo nos amou!
Amados, a atuação dos espíritos enganadores está muito grande, é só escaparemos se vivermos em
Espírito e, por conseguinte, andarmos em Espírito.
Façamos o teste não aplicando aos outros, mas a cada um de nós...
Jesus vem e somente os filhos de Deus, aqueles que como filhos estão no Filho, subirão com Ele. Cuidado com o ser evangelico, cristão, crente, protestante, enfim, quadre cognome que se usa hoje.
O negócio é saber da relação paternidade X filiação, isso faz toda a diferença.
Não é simplesmente dizer Senhor, Senhor, mas fazer a vontade do Pai.
MARANATA!

Nenhum comentário: