sexta-feira, dezembro 29, 2017

O MELHOR ANO!

"...VEDES QUE O DIA SE APROXIMA." (Hebreus 10.25)

Estávamos ontem, no Círculo de Oração onde participamos, e, enquanto orava pela manhã, o Amigo me falou que este era o melhor ano da minha vida, também, que todos os anos passados foram os melhores, porque, disse Ele, tendo começado o ano em Cristo, o terminamos em Cristo. Isso é o motivo maior para que um ano seja o melhor para nós.
A cada ano que passa nos aproximamos do grande Dia, do Dia da colação de grau, quando a Noiva se encontrará com o Noivo amado, aleluia!
Por isso cada ano é sempre o melhor, indubitavelmente!
Contudo, só é assim para quem está em Cristo e não simplesmente para quem é evangélico, crente, protestante, enfim. Estar em Cristo difere de todas essas coisas. É algo bem melhor e também precisamos nos examinar se estamos na fé, que Cristo está em nós (2 Corintios 13.5).
Primeiro temos que estar em Cristo para que Ele esteja em nós (João 15.5). Não quer dizer estar como membro de uma igreja local, ou denominação, frequentar os cultos, ou até mesmo ensinar na Escola Dominical, pregar, enfim...
Estar em Cristo tem a ver em frutificar. Ele disse que quem está nele da muito fruto... Frutificamos porque somos ovelhas e Ele cuida de nós para que possamos frutificar. O fruto de uma ovelha é outra ovelha, pois não?
Bem, o que dizer de evangélicos que durante o ano 2017 não levou nem uma vida sequer a Cristo? Como entender alguém que lidera na igreja passar o ano sem fazer um discípulo? O não darmos atenção ao grande mandamento de Jesus caracteriza desobediencia e toda desobediencia é pecado. Não podemos subestimar pecado, não há diferença entre pecado.
Quando estivermos frente à frente com Jesus e Ele nos perguntar pelos discípulos que fizemos o que haveremos de responder? Na multidão dos redimidos pelo sangue de Jesus estarão alguns que conseguimos salvar arrebatando-os do fogo?
Não fomos nomeados para servir na igreja local, para ter cargos eclesiásticos, mas para dar frutos e por estes sermos conhecidos.
Precisamos dar frutos dignos de arrependimento, frutos de bondade, frutos de justica...
O Dia se aproxima e hoje está mais perto do que ontem, aleluia!
O sábio Salomão escreveu: "NUNCA DIGAS:POR QUE FORAM OS DIAS PASSADOS MELHORES DO QUE ESTES? POIS NÃO É SÁBIO PERGUNTAR ASSIM." (Eclesiastes 7.10).
Por mais difíceis que sejam as situações e adversidades que passarmos, a esperança do Dia que se aproxima faz com que esses dias sejam melhores, glória a Deus.
Amados, não nos deixemos endurecer pelo engano do pecado, mas vigiemos e busquemos obedecer ao que Jesus mandou a fim de que possamos agradar-lhe.
Um 2018 pleno de prosperidade espiritual, de crescimento na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo, porque o Dia se aproxima e está às portas!
MARANATA!

Nenhum comentário: