quinta-feira, dezembro 21, 2017

O ADVENTO DO MESSIAS

"NAQUELES DIAS, APARECEU JOÃO BARISTA PREGANDO NO DESERTO DA JUDÉIA..." (Mateus 3.1)

Depois de um longo e tenebroso inverno espiritual para Israel, onde Deus não se comunicava com o Seu povo, na plenitude dos tempos para a vinda do Messias, Deus enviou um profeta, João.
É esse profeta trazia consigo uma mensagem de Deus para o povo. E que mensagem?
"ARREPENDEI-VOS, PORQUE ESTÁ PRÓXIMO O REINO DOS CÉUS." (Mateus 3,2).
Quando os religiosos da época o procuraram onde ele estava batizando, a mensagem não foi de bem-vindos, absolutamente. Foi uma mensagem de confronto:"... RAÇA DE VÍBORAS, QUEM VOS INDUZIU A FUGIR DA IRA VINDOURA? PRODUZI, POIS, FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO." (Mateus 3. 7,8).
Se continuarmos a ler o texto bíblico a seguir, não houve palavras que amenizassem o dedo em riste do profeta conclamando o povo a uma vida de conversão, diante de Deus.
Segundo o evangelista Lucas está escrito que João, quando consultado sobre o que as pessoas deveriam fazer, assim respondia: " ...QUEM TIVER DUAS TÚNICAS, REPARTA COM QUEM NÃO TEM; E QUEM TIVER COMIDA, FAÇA O MESMO." (Lucas 3.10.11).
Imagine, quão diferente das pregações deste tempo onde as pessoas são incentivadas a ter, possuir bens mais e mais. Repartir é coisa difícil de se ouvir pregar meus amados...
João, também combateu a corrupção e o suborno dos funcionários públicos, que naquela época já recebiam peita no exercício da sua função, imagine hoje. (Lucas 3.13).
Outra coisa interessante na pregação de João é que ele não estimulou ninguém à usura, tampouco à cobiça, ou à violência, entretanto, disse aos soldados que o procuraram para não maltratar ninguém, não dar denúncia falsa e se contentar com o salário, meu Deus! Como nossas pregações estão na
contramão da pregação que antecedeu a primeira vinda de Jesus!
Não esquecer meus queridos, que estamos bem próximo do segundo advento, da vinda de Jesus, e se compararmos o tipo de pregação que preparou a vinda do Messias com as pregações que estão sendo feitas às portas do segundo advento, quanta diferença!
O maravilhoso é que Deus sempre preserva um remanescente fiel a sua mensagem, aleluia! Há pregadores cheios do Espírito Santo confrontando o povo de Deus, a Noiva do Cordeiro, para uma vida de arrependimento, de santidade, do buscar as coisas de cima, do ser como o seu Mestre, de se alegrar com os sofrimentos que nos trazem aperfeiçoamento, enfim, glória a Deus!
Enquanto a igreja que vai ficar está com o coração nas coisas da terra, envolvida com os sistemas deste mundo, que sem exceção estão contaminados, a outra, a Igreja que vai subir está com os olhos levantados para o céu, com o coração ardendo de desejo pela vinda do Noivo. Cada dia é um dia a menos nesta terra, onde estamos todos sujeitos a perder o que já ganhamos, se não guardarmos leque temos, debaixo da graça e da misericórdia do Senhor.
Que tipo de pregação lhe agrada? Aquela que lhe traz muitas promessas terrenas, ou aquela que nos confronta para nos arrependermos, estarmos atentos para não sermos endurecidos pelo engano do pecado?
Paremos e pensemos, sendo sinceros para conosco, a fim de não sermos envergonhados na vinda de Jesus (1 João 2.28).
MARANATA!
.


Nenhum comentário: