quarta-feira, abril 19, 2017

HABITA OU VISITA?

"AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, Ã SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ." Salmo 91.1

Há um resultado maravilhoso para quem habita no esconderijo do Altíssimo: descansar à sombra do Onipotente!
Està aí a resposta para tantas pessoas que não têm descanso, falta de habitar em Deus. Falta de estar em Jesus, falta de estar no lugar secreto!
A nossa inclinação carnal nos impele a simplesmente visitar o esconderijo, e isso é bom diferente de morar ali.
Visita è algo que não traz intimidade. É coisa informal. Habitar, morar, é bem diferente. Quem habita, obrigatoriamente tem que entrar na intimidade do lugar onde mora.
Amados e queridos irmãos e amigos leitores, precisamos estar atentos para a nossa vida com Deus, e não com a vida dos nossos familiares, irmãos e amigos, pois quando tomamos a atitude de cuidar dos outros, via de regra, descuidamos da nossa.
Jesus está cada dia mais perto de vir outra vez para levar a Noiva, a Igreja que já está preparada, pois a si mesmo se aprontou, e nós queremos estar nela, em nome de Jesus.
Faz-se necessário viver em Cristo, habitar no Senhor de verdade e não apenas fazer visitas ao santuário do Deus vivente, isto é, o Santo lugar, o Trono de Deus no céu.
Quem habita em Deus precisa estar morto, porque esta é uma condição, como está escrito: "...ESTAIS MORTOS E A VOSSA VIDA ESCONDIDA COM CRISTO EM DEUS." Colossenses 3.3.
Todos quantos estão mortos para o mundo já não são atraídos para as coisas que o mesmo oferece, aliás, não existe prazer para quem morre. Também, quem está morto perde a sensibilidade para as coisas da terra, pois as mesmas já não lhe atingem como antes.
Certo dia eu fui conversar com o Amigo Espírito Santo me queixando de um assunto que me magoou. Ele me disse enfaticamente: você não está morta? É a seguir perguntou: morto sente alguma coisa? Eu respondi: não Senhor. Ele continuou: quanto maior a sensibilidade humana menor a sensibilidade espiritual, e quanto maior a sensibilidade espiritual, menor a sensibilidade humana, pois afinal se você está em Cristo, as coisas primeiro atingem a Ele.
Se o leitor está sofrendo sem descanso em sua alma, procure habitar no esconderijo do Altíssimo e não simplesmente visitar quando tem necessidade. Vale a pena pagar o preço de um bom relacionamento com Deus pelo Seu Espírito. É fantástico! Experimente.
Os que estão habitando no lugar secreto e somente estes, terão o privilégio de ouvir o som da trombeta anunciando o glorioso Dia da colação de grau!
MARANATA!



Nenhum comentário: