quinta-feira, março 09, 2017

SUPER CRENTE EU? NÃO

"MAS ELE ME DISSE: A MINHA GRAÇA É TUDO O QUE VOCÊ PRECISA, POIS O MEU PODER É MAIS FORTE QUANDO VOCÊ ESTÁ FRACO..." 2 Cor. 12.9 - NTLH

Que coisa maravilhosa! Que palavras encorajadores no tempo presente, aleluia! Eu gostaria de pedir que ao ler estas palavras você pudesse glorificar a Jesus. Ele é digno de louvor agora é para sempre, glória a Jesus!
Quando palmilhamos a s páginas do livro sagrado, a palavra de Deus, vamos encontrar exemplos da demonstração do poder de Deus na vida de homens e mulheres, que como nós eram sujeitos às mesmas paixões que nós somos, tinham os mesmos problemas emocionais que temos, as mesmas dúvidas e desconfianças, os mesmos medos, enfim tudo o que diz respeito a nossa humanidade e fraquezas.
Entretanto, o Senhor os usou para Sua glória apesar de. Eles não eram super é a palavra de Deus mostra as suas debilidades e limitações.
Quem não conhece as fraquezas de Abrão, e depois mesmo de ser Abraão ainda continuava com os defeitos do seu temperamento fleumático. Mas Deus aproveitou a sua fé e o colocou na galeria dos heróis da fé. E ainda por cima se declara seu amigo (2 Crônicas 20.7).
Moises com seu pessimismo e incredulidade, duvidando da palavra que Deus lhe falava algumas vezes, Deus agiu com tolerância e longanimidade para com suas fraquezas, a ponto de fale com ele face à face, atender seus pedidos, dá ouvidos aos seus questionamentos, enfim,
Davi com sua impetuosidade, um temperamento forte, pronto para guerrear e muito sangue derramou nas suas conquistas, mas foi chamado um homem segundo o coração de Deus. Ele dependia de Deus na maioria das decisões que teve que tomar. E nas suas fraquezas Deus lhe ajudou!
Elias, a Bíblia diz que era humano é frágil, e como! Viveu momentos de depressão, de medos, fugiu e na sua fraqueza achou que era o único profeta, mas Deus lhe deu oportunidade e o levou para Si.
Enfim, todos os que passaram pelos anais da palavra de Deus eram tão fracos e impotentes como qualquer um de nós. Nenhum deles foi um super, sem fraquezas, sem frustrações, sem momentos de angústia e tentações, isso aconteceu até com o Filho de Deus. A diferença é que o Filho de Deus, Jesus, nunca pecou, nele não havia o vírus do pecado como existe em cada ser humano.
Deus sempre está pronto a nos ajudar, aleluia! Segundo as escrituras, os salvos têm Jesus como Sumo Sacerdote, é um Sumo Sacerdote tal, que se compadece das nossas fraquezas e vive sempre para interceder por nós, glória a Jesus! ( Hebreus 4.15; 7.25).
Também o Espírito Santo foi derramado sobre a Igreja é uma das funções dele é ajudar nas nossas fraquezas, intercedendo por nós, aleluia! ( Romanos 8.26).
A palavra de Deus nos exorta a suportar as fraquezas dos fracos, isto é, os que são fortes, e não agradar a si mesmos (Romanos 15.1).
O que Jesus disse a Paulo serve de encorajamento a todos nós que sofremos muitas vezes por não ver respostas para as nossas orações. Seja qualquer for a dificuldade que passarmos nada nos vai impedir de receber a graça maravilhosa do Senhor Jesus Cristo, e isso é tudo o que precisamos cada dia.
A graça precede a tudo o mais e somente pela graça podemos ser salvos por meio da fé , como está escrito.
Se o momento que estamos passando é de tristeza, de angústia, de desapontamento, de decepção, frustração, confiemos em Jesus porque Ele não deixará que nos falte a Sua graça, e por causa dessa graça não sucumbiremos diante das aflições do presente tempo, pelo contrário, como está escrito, somos mais do que vencedora por Aquele que nos amou! Isso é animador é motivo para nos entregarmos aos cuidados do Senhor, porque Ele está interessado em nos ajudar, aleluia!
Precisamos tão somente pedir que Ele nos ajude, mostrar para Ele a nossa impotência, nossas fraquezas, nos desnudarmos diante dele e não tentarmos apresentar uma atitude de quem não tem problemas, conflitos espirituais, dúvidas, e todas os sentimentos negativos que batem à nossa porta como humanos.
Paulo, em Listra, quando o povo quis sacrificar a ele e a Barnabe, por causa do milagre do coxo, ele impediu dizendo que eles eram homens sujeitos às mesmas paixões que todos. (Atos 14).
Realmente, a Bíblia mostra como Paulo agiu por impulso na situação de contenda com Barnabe, por causa de João Marcos (Atos 15.39).
As fraquezas nos levam a não nos jactarmos em nós mesmos, mas a depender cada dia da graça e da misericórdia de Deus. É um antídoto contra a auto-justiça, que é uma manifestação de orgulho.
Portanto, meus amados e queridos leitores, reconheçamos nossas debilidades e confiemos apenas
na graça do Senhor.
Cuidado para,noa assumirmos atitudes d super crentes, super santos e depois ficar,os envergonhados na vida de Jesus quando os fracos e dependentes apenas de Deus subirem e os super ficarem para trás.
MARANATA!

Nenhum comentário: