quinta-feira, março 16, 2017

A QUEM ENVIAREI?

"DEPOIS DISTO, OUVI A VOZ DO SENHOR, QUE DIZIA:A QUEM ENVIAREI...?" Isaias 6.8

Sempre que ouvimos referência a esse texto o foco é para a obra missionária, a evangelização... Todavia, a pergunta do Senhor tem a ver com a disponibilidade do servo para atender quando o Senhor precisa dele seja aqui ou acolá, perto ou longe; pode ser mesmo uma missão na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, enfim...
Um pastor testemunhou e eu estava presente, falando que certa noite sua mãe ao voltar do culto, antes de deitar-se, ao orar, ouviu a voz do Senhor a lhe dizer:
-- Vá à casa da irmã fulana. Ela respondeu:
-- Senhor, já é tarde. Novamente o Senhor repetiu a mesma frase.
Então, ela se dispôs a ir até a casa da irmã, que ficava na mesma rua em que ela morava.
Ao chegar, bateu à porta e esperou.  Nada de resposta. Insistiu por três vezes e nada. Quando ela já se preparava para desistir e ir para casa, a porta se abriu e uma das filhas daquela irmã lhe perguntou:
-- O que a senhora quer aqui essa hora?
A irmã enviada olhou para a sala onde a moça estava e viu um banco e uma corda com um laço preparado. A moça estava com tudo pronto para se suicidar.
A irmã começou a falar para ela que Jesus a tinha enviado ali para impedir que ela cometesse uma atitude que não teria retorno, além de perder a salvação.
A moça chorou muito sentindo o amor de Deus por ela, arrependeu-se, pediu perdão ao Senhor e foi salva. O inimigo perdeu aquela batalha, porque alguém estava disposto a obedecer ao Senhor.
Amados, estamos em tempo perigosos, onde o nosso inimigo está agindo de um modo impressionante, especialmente na área do suicidio.
Para tristeza nossa, pessoas evangélicas, que conhecem a Palavra de Deus estão caindo no engano do maligno e tirando a própria vida.
O Amigo Espírito Santo tem interesse em impedir que vidas sejam ceifadas sem salvação, mas o de estão aqueles que se colocam à Sua disposição? Onde estão aqueles que dão ouvidos quando Ele fala para largar tudo o,que estão fazendo e ir até determinado lugar, sem saber o que lhe espera?
Precisamos estar sensíveis à voz do Espírito Santo, nossa audição espiritual precisa esta afinada, em sintonia com o céu, para fazer o que Aquele que nos comprou determinar, independente de nossa vontade, conveniência, conforto, seja lá o que for. É tempo de ouvir mais.
Mas como está escrito: "QUEM TEM OUVIDOS OUÇA..."
Nossa audição espiritual precisa está limpa, saudável para entender a voz do Senhor, e não comprometida com as vozes deste mundo, com os sons profanos que corrompem a alma e o espírito.
O Noivo está às portas!
Que o Pai celestial nos ajude a colocar a nossa vida inteiramente ao serviço do Reino de Deus na terra, em nome de Jesus e para glória de Seu Nome.
MARANATA

Nenhum comentário: