quinta-feira, fevereiro 09, 2017

...TU SERÁS MUDADO...


"O ESPÍRITO DO SENHOR SE APOSSARÁ DE TI, E PROFETIZARÁS COM ELES E TU SERÁS MUDADO EM OUTRO HOMEM."  1 Samuel 10.6

Promover mudança em nossa vida por nós mesmo é algo impossível, pois como está escrito: " PODE, ACASO, O ETÍOPE MUDAR A SUA PELE OU O LEOPARDO, AS SUAS MANCHAS? ENTÃO, PODERÍEIS FAZER O BEM, ESTANDO ACOSTUMADO A FAZER O MAL." Jeremiax 13.23.
Sem chance alguma para o homem se transformar em outro, por mais que lute, se esforce, jejum, ore, trabalhe na obra de Deus, enfim, só tem uma maneira de sermos mudados: cheios do Espírito Santo de Deus!
O simples ato de aceitar Jesus, de frequentar uma igreja local, de viver a religião evangélica não tem como mudar a nossa vida velha, os hábitos e costumes do velho homem. A prática da lei de Moisés com todos os seus não pode, não muda ninguém. Todos os esforços são em vão.
Samuel depois que ungiu Saul como rei de Israel, lhe deu algumas instruções. Entre elas é que ele encontraria um grupo de profetas que estariam profetizando. Então o Espírito do Senhor se apoderaria dele e ele profetizaria e seria mudado em outro homem. Um homem com capacidade para assumir a posição para a qual tinha sido ungido.
Meus amados, observemos o quanto é necessário sermos ungidos por Deus e nos encher do Espírito Santo cada dia, para que aconteça mudança em nós. Precisamos ser cheios do Espírito para manifestar os dons espirituais na hora que o Espírito Santo nos quiser usar para edificação da igreja.
O que tem acontecido nos nossos cultos? Onde está a manifestação dos dons espirituais? De que maneira a Igreja está sendo edificada, consolada e exortada? Somente pela pregação da Palalvra? Está faltando alguma coisa. Isso é muito sérios!
De que nós estamos nos enchendo no nosso cotidiano? De problemas, de lutas, de preocupações, das obras da carne, de incredulidade, enfim. Deus tenha de nós misericordia!
O resultado é que estamos sendo envergonhados com tanto mau testemunho de pessoas evangélicas, pessoas que professam o nome do Senhor, líderes ambiciosos que acabam caindo na cilada do Diabo, e o evangelho está sendo banalizado, desacreditado infelizmente!
Se cada um de nós examinarmos a nossa vida e buscarmos nos encher de Deus as mudanças acontecerão. Não existe fórmulas mágicas para mudar nosso interior somente a ação sobrenatural e poderosa do Espírito de Deus.
Carecemos de sentir uma profunda necessidade, uma necessidade urgente de dependência do Amigo Espírito Santo em todas as coisas das pequenas até as grandes decisões.
Nossas orações mecânicas, repetidas, sem óleo não têm valor diante de Deus se não passar pela pessoa do Espírito Santo, porque a Bíblia diz que devemos orar todo tempo no Espírito Santo.
Ē lamentável o espírito de engano está enganado tantos crentes que se acomodam a uma mesmice espiritual sem sentirem um desejo intenso de proximidade estreita com Deus, e acabam fazendo suas obrigações eclesiásticas como rotina e achando que estão cumprindo o dever simplesmente.
Meu desejo e oração ē para que cada dia eu sinta um desejo maior de intimidade com o Senhor Espírito Santo, possa viver em Cristo de verdade para poder ser transformada de glória em glória na imagem do Senhor, como está escrito 2 Coríntios 3.18.
Amados, deixemos o Espírito Santo encher a nossa vida, antes de tudo nos esvaziando do que tem tomado o espaço que Ele deve preencher completamente.
MARANATA,

Nenhum comentário: