quinta-feira, dezembro 15, 2016

JESUS: Ē, TEM, PODE.

"RESPONDEU-LHES JESUS:... ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE EU SOU... TENHO AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO... TODO PODER ME FOI DADO NO CÉU E NA TERRA... ( João 8.58; Apocalipse 1.18; Mateus 28.18)

As escrituras são poderosas! Elas soam como algo encorajador para cada um de nós nesse dia. Lembrar quem é Aquele de quem somos e a quem servimos é simplesmente maravilhoso!

Amados, em um mundo hostil onde as pessoas se consideram importantes por causa de possuir bens, movidas pelo orgulho e seus frutos entendem que são, acham que são poderosas, que são superiores aos seus semelhantes e os humilham até, Aquele que disse EU SOU nos deixou o exemplo de humildade e mansidão!

Ele, somente Ele, Jesus pode dizer EU SOU. O homem dominado pelo pecado tem a pretensao de o ser, porém, ledo engano. Ele se esquece das nossas limitações de pó! Da fragilidade da nossa vida (neblina, vapor), da nossa impotência diante de certas circunstâncias.

Jesus, tem as chaves da morte e do inferno. Palavra final. Chaves nos falam da Sua autoridade sobre a morte e sobre o inferno. Ele venceu a morte! A morte não teve poder de tomar a sua vida, Ele a entregou o seu espírito ao Pai. Ele venceu os principados e potestades, Ele venceu o Diabo. Nada escapa ao seu domínio a sua autoridade.

Ele tem todas as bênçãos espirituais para oferecer aos que estão nEle, aliás, todos quantos estão nele também já são abençoados na plenitude das bênçãos, aleluia!

Ele tem todo poder! Ele pode tudo, pode todas as coisas, exceto mentir. Ele é o TODO PODEROSO!
Ele pode agir em nosso favor nesse dia, apresentemos a Ele a nossa causa. Nada foge ao seu poder. Não existe coisa alguma que Ele não tenha poder sobre. Qual o motivo da nossa preocupação neste dia? De que ordem é o nosso problema? Busquemos a intimidade com Ele e coloquemos aos Seus pés o que nos aflige. Ele tem poder para resolver por mais difícil que pareça aos nossos olhos. Hoje é um dia propício para Ele se glorificado em nossas vidas, glória a Jesus!

E como se não bastasse Ele ser, Ele ter e Ele poder, nos deu o privilégio de compartilharmos da sua vida. E como está escrito: "EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES", nEle temos todas as riquezas espirituais, riquezas da graça, riquezas da Glória. E finamente nEle podemos todas as coisas, especialmente a capacidade de vivenciar lutas, aflições, necessidades, abatimentos, e também as coisas boas. O contexto de TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, diz respeito principalmente a viver circunstâncias e não coisas matériais como pensam alguns. (Filipenses 4.13).

Assim meus amados e queridos irmãos e amigos leitores, confiemos total e plenamente em Jesus. Porém, estejamos submissos a sua santa vontade porque como Soberano que Ele é, age quando lhe apare agir, mas lembrando sempre que Ele chega na hora certa. Jamais nos deixará sozinhos em meio às tempestades da vida. Descansemos, pois, nEle nesse final de ano. Tudo já está determinado e Ele tem cuidado de nós, como está escrito e, 1 Pedro 5.7.

MARANATA!

Nenhum comentário: