terça-feira, novembro 15, 2016

OBSERVAI OS CORVOS

"OBSERVAI OS CORVOS, OS QUAIS NÃO SEMEIAM, NEM CEIFAM, NÃO TÊM DESPENSA NEM CELEIROS;TODAVIA, DEUS OS SUSTENTA.  QUANTO MAIS VALEIS DO QUE AS AVES." Lucas 12.24

É deveras interessante a colocação do Senhor Jesus, quando nos ordena observar os corvos... Na verdade, não há muito o que se vê ao olhar com atenção para um corvo (ave carnívora de plumagem negra da família dos Corvídeos).
O mais natural é observar os pássaros coloridos,as aves que gorjeiam, as grandes aves, enfim, mas um corvo? Não é comum se conversar sobre essa espécie de ave, ou mesmo mostrar interesse por ela, mas o Senhor Jesus deu especial importância a ela.
Jesus nos manda observar os corvos e nos dá uma grande lição a partir daí. Mostra que tais aves não semeiam, não ceifam, não têm despensa nem celeiros. Eles simplesmente não estão preocupados com absolutamente nada da sua sobrevivência diária. E faz uma afirmação fantástica: "DEUS OS SUSTENTA." Aleluia!
Os corvos têm seus filhotes, seus pintainhos e me chama a atenção como Deus nos ensina através dessa espécie de ave, por exemplo. Deus ao questionar a Jó faz a seguinte pergunta: " QUEM PREPARA AOS CORVOS O SEU ALIMENTO, QUANDO OS SEUS PINTAINHOS GRITAM A DEUS E ANDAM VAGUEANDO, POR NÃO TEREM QUE COMER?  (Jó 38.41). E a palavra responde através do salmista: "CANTAI AO SENHOR... QUE COBRE DE NUVENS OS CÉUS... E DÁ ALIMENTO AOS ANIMAIS E AOS FILHOS DOS CORVOS QUANDO CLAMAM." (Salmo 147. 7-9). Glória a Deus!
Em tempos de crise como estamos vivendo em nosso país, sob a pressão de um possível congelamento econômico-financeiro, é mais do que oportuno volver os olhos para as eternas verdades da palavra de Deus.
Não há porque temer o que  está para acontecer; não tem porque se preocupar com as decisões que os homens tomarem acerca disto ou daquilo, porque acima de tudo e de todos está o nosso Deus! Ele sustenta os corvos, prepara provisão de alimentos para os seus pintainhos quando clamam a Ele, e como Jesus mesmo disse, nós valemos mais do que as aves, glória a Deus!
Quando a situação ficar difícil e sem saída aos olhos humanos, temos um recurso à lançar mão: clamar a Deus. Ele afirma em sua palavra: "CLAMA A MIM, E RSPONDER-TE-EI...(Jeremias 33.3).
Deus tem interesse que dependamos total e exclusivamente dEle e como Igreja, temos uma Cabeça que conhece todas as necessidades do Corpo. Jesus tem poder suficiente para suprir todas as nossas necessidades (Filipenses 4.19).
Assim meus amados, não depositemos nossa esperança em homem algum, nem mesmo em políticos, em sistemas de governos, tampouco na capacidade administrativa de quem quer que seja, porque nosso sustento vem de Deus!
Não se ensoberbeça o homem que ganha um alto salário hoje, pois amanhã poderá estar desempregado sem saber o que fazer. De igual modo não se desespere quem hoje está sem emprego, pois amanhã poderá lhe ser aberta um grande porta e terá todas as suas dificuldades financeiras
solucionadas,em nome de Jesus, e para glória de Deus.
Deus é o Único que quando abre a porta ninguém fecha e quando fecha ninguém poderá abrir, Ele é Soberano, Ele é Absoluto!
Descansemos, pois, na providência divina, não vivamos estressados, ansiosos, nervosos, por causa das circunstâncias que nos rodeiam, mas confiemos em quem demonstra a cada dia a Sua fidelidade para com os seus filhos e não somente aos filhos mas aos homens de modo geral, pois como está escrito: " ... ELE FAZ NASCER O SEU SOL SOBRE MAUS E BONS E VIR CHUVA SOBRE JUSTOS E INJUSTOS." ( Mateus 5.45).
OBSERVAI OS CORVOS!
MARANATA!

Nenhum comentário: