quinta-feira, setembro 22, 2016

AINDA QUE...

"FIRMARAM O ALTAR SOBRE AS SUAS BASES; E, AINDA QUE ESTAVAM SOB O TERROR DOS POVOS  DE OUTRAS TERRAS, OFERECERAM SOBRE ELE HOLOCAUSTOS AO SENHOR, DE MANHÃ E À TARDE." Esdras 3.3

Este texto,bíblico tem falado comigo fortemente. Primeiro a necessidade do altar está firmado sobre as suas bases...
A Bíblia diz que temos um altar (Hebreus 13.10), um lugar para oferecer sacrifícios, em cada homem interior, no homem espiritual. Como se encontra o nosso altar? Esta firmado nas bases? As bases que temos de firmar o nosso altar, são os pilares da Igreja, como o foi desde o seu início, conforme Atos 2.42. As bases, os pilares da Igreja sao: a doutrina dos apóstolos, a comunhão, o partir do pão e as orações. Nossa vida espiritual deve estar firmada nestes pilares, meus amados. Será que estamos vivendo essas quatro coisas na ordem devida?
Estamos, porventura perseverando na doutrina dos apóstolos que são os ensinamentos do Senhor Jesus? Para poder perseverar é necessário conhecer, está informado do que foi que Jesus ensinou e os apóstolos deram continuidade. Como anda sua leitura da Bíblia amado leitor? Você conhece as escrituras, especialmente o Novo Testamento?
Perseverar na comunhão, na unidade entre os irmãos, unidade de Corpo, é fundamental para que possamos ser purificador pelo sangue de Jesus (1 João 1.7). Sem a purificação do sangue os pecados não não apagados e permanecem em nossa vida fazendo separação entre nós e Deus. Por isso, é muito triste vermos as divisões, as contendas, a desunião no meio do povo que se chama pelo nome do Senhor. Como é que pessoas sem comunhão com irmãos vão entrar na cidade santa, se inimizade é uma das obras da carne, que exclui do reino de Deus? Melhor tratar de perdoar e pedir perdão antes que sejamos entregues ao juiz...
O exercício do verdadeiro amor no partir do pão é algo maravilhoso! Compartilhar com os santos nas suas necessidades, não somente de coisas materiais, mas emprestando nosso ombro para o irmão chorar e chorar com ele. Fraternidade, solidariedade são virtudes que devem estar presente no nosso dia-a-dia, queridos.
E finalmente na orações. Muitos colocam as orações em primeiro lugar. Talvez seja mais fácil orar do que viver as bases anteriores. O importante é que devemos perseverar nas orações, seja como súplica, intercessao, ação de graças, louvor e adoração, mas orar... Orar...orar.. (1 Tessalonicenses 5.17).
Se estivermos com o altar firmado nas bases poderemos oferecer sacrifícios agradáveis a Deus, nosso corpo como sacrifício vivo, santo, sacrifício de louvor, sacrifícios espirituais (Romanos 12,2; Hebreus 13.15 e 1 Pedro 2.5), ainda que...
Ainda que o medo esteja querendo nos dominar; ainda que as coisas não estejam tão bem como gostaríamos; ainda que a enfermidade esteja em nosso corpo; ainda que as tribulações estejam acima das nossas forças; ainda que os homens se levantem contra nós, e nos apedrejem; ainda que a dor da
calúnia, da traição traga torrentes de lágrimas aos nosso olhos; ainda que a solidão nos traga tristeza;
ainda que as dificuldades financeiras estejam até mesmo tirando o nosso sono; simplesmente, ainda que, teremos coragem para sacrificar, cantando com esperança na escuridão como diz a letra do hino 355 da HC.
Qual será o seu "ainda que"? Seja qual for, examine as bases do altar e encontrará coragem para oferecer sacrifícios ao Deus vivo e verdadeiro, o nosso Pai por excelência, a quem pertencem a honra, a glória, o domínio, e o poder pelo séculos dos séculos, aleluia! Ele certamente se agradará de nós e nos socorrerá em tempo oportuno, lembrando que Ele não tarda jamais! Ele é fiel!

Cante comigo...
Ainda que, pra te seguir Jesus eu tenha que chorar...
MARANATA!

Nenhum comentário: