sexta-feira, agosto 19, 2016

NÃO SAIA DA POSIÇÃO NO CORPO DE CRISTO

"... EM NADA CO SIDERO A VIDA PRECIOSA PARA MIM MESMO, CONTANTO QUE COMPLETE A MINHA CARREIRA...(Atos 20.24).

Todos quantos experimentamos o novo nascimento temos uma carreira para correr. Todos queremos completar essa carreira tal qual o apóstolo Paulo completou, e completou triunfalmente, tendo assegurado que completando a carreira guardou a fé, e esperava agora, tão somente o prêmio - a coroa da justiça. (2 Timóteo 4.7.8).
Não é assim tão fácil correr a carreira, porque durante o percurso dela há trocentas obstáculos a serem vencidos, há dificuldades, há lutas, e acima de tudo implica em sofrer. E sofrer é a última coisa que queremos experimentar, não é mesmo?
Jesus completou a sua carreira, cumpriu a sua missão é não foi fácil, foi à custa de muito sofrimento, não somente no Calvário, mas durante sua vida, como está escrito que Ele foi aperfeiçoado pelos sofrimentos (Hebrus 2.10).
Mas o Senhor Jesus não desistiu, não parou em meio ao percurso, e de igual modo o apóstolo Paulo também. Ambos foram até o fim. O Senhor Jesus pode vitoriosamente dar o brado: "ESTÁ CONSUMADO". Nada mais há para ser feito quanto ao resgate do homem espiritualmente, aleluia!
É nós? Vamos desistir? Vamos simplesmente diminuir o ritmo até parar de vez? Ou vamos perseverar até o fim para sermos salvos, como disse Jesus?
O escritor ao Hebreus escreve aos crentes dizendo: " ORA, NA VOSSA LUTA CONTRA O PECADO, AINDA NÃO TENDES RESISTIDO ATÉ AO SANGUE." (Hebreus 12.4).
Na verdade, nossa luta é bem diferente dos que viveram nos primeiros tempos da igreja, onde muitos foram martirizados de modo cruel, pelo ódio dos perseguidores.
Por que desistir da caminhada, se ainda não temos resistido até o sangue na luta contra o pecado? Por que desistir de servir a Deus, sair da posição de membro do Corpo de Cristo? Não há justificativa para isso. É melhor parar e pensar se vale a pena deixar de subir com a Noiva no dia do arrebatamento por causa de inveja de outros, por causa da discriminação de alguns, por causa de sêmos ignorados na igreja local em que congregamos? Será e vale a pena passar a eternidade longe de Deus, nas trevas exteriores por causa de calúnia, de murmurações diversas, por causa de seja lá o que for, que nos tente fazer sair da posição espiritual?
O tempo que estamos vivendo está muito angustiante, e o inimigo tem usado de astúcia para nos fazer  desistir da carreira espiritual, para nos enganar e nos envolver com sua manipulação maligna nos fazendo entristecer o Espírito Santo e, desse modo não estarmos prontos para o Dia da Redenção.
Não desista. Não pare na caminhada. Avante! Prossiga para o alvo pelo prêmio da soberana vocação e há em Cristo Jesus!
M A R A N A T A !



Nenhum comentário: