terça-feira, agosto 09, 2016

EU, UM ATLETA?

"...CORRAMOS COM PERSEVERANÇA A CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA, OLHANDO FIRMEMENTE PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ, JESUS..."

Estamos vivendo um tempo de olimpíadas em nosso país. Todos estão interessados em saber quais são os melhores em suas diferentes modalidades.
Os atletas, por sua vez, aspiram subir no pódio e receber a tão desejado medalha de ouro, demonstrando sua superioridade sobre os demais concorrentes. Mas, afinal, qualquer medalha é muito bem-vinda na coleção de qualquer atleta.
Estabelecendo um paralelo com a vida espiritual do salvo, cada um de nós a partir do momento em que nascemos de novo, nascemos de Deus e no Seu reino, iniciamos uma corrida. É claro que ainda recém-nascidos espiritualmente nossos primeiros passos eram incertos e inseguros, todavia, à medida que fomos crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus, fomos firmando os nossos pés e a carreira que nos foi proposta, verdadeiramente começou a acontecer.
Não uma corrida para deixar outros para trás e sermos laureamos sozinhos, absolutamente, mas uma carreira que é feita em conjunto, como Igreja, Corpo de Cristo, e por essa razão, um ajuda o outro a se manter na fileira, a não desanimar, não desistir, enfim.
Segundo as escrituras, não precisamos ter pressa, mas correr com perseverança, isso é extremamente importante. Vemos que muitos que correm começam arrojadamente, com todo fôlego, dando tudo que tem de energia com o intuito de chegar primeiro, porém, infelizmente cansam-se rapidamente e acabam sem alcançar o desejado.
Na vida com Cristo também acontece algo parecido. Há muitos que logo que se convertem começam a pregar, a se projetar através do testemunho que dão, sem que primeiro experimentem dar os primeiros passos com suas dificuldades peculiares. Parecem que já nasceram adultos espiritualmente, entretanto, na têm firmeza no caminhar, quantos menos para correr. Mas querem correr e andam atrás de agendas, vivem de agenda cheia, que não tem tempo sequer para se alimentar naturalmente do leite materno, a fim de poder adquirir imunidade.
É assim, correndo a todo vapor, acabam cansando e enfraquecendo na fé, sendo vitimizados por um viruzimho qualquer que lhe atinge. E de repente param na carreira, ficam à margem do caminho, moribundos, quando não acabam mesmo em óbito espiritualmente.
Está escrito: "TODO ATLETA EM TUDO SE DOMINA..." 1 Corintiod 9.25. Que o Senhor nos ajude a aprendermos nos dominar em tudo, inclusive na corrida desejando cargos ou funções na
organização, igreja local. Aprendamos a dominar nossas paixões carnais, a renunciar a tudo quando não for agradável a Deus, mesmo sendo relacionado com o reino de Deus.
Lembrando que está escrito: "...O ATLETA NÃO É COROADO SE NAO LUTAR SEGUNDO AS NORMAS." 2 Timóteo 2.5. Há normas estabelecidas na Carta Magna do reino, e todas as coisas que fizermos devem estarem esquadradas nestas normas.
Tanto o que corre como o e luta deve agir de acordo com a Palavra de Deus e não conforme os conceitos dos homens, ou mesmo para agradar alguém.
Corramos com perseverança, lutemos legitimamente, não usemos de recursos escusos para conseguirmos seja lá o que for no reino de Deus, porque não terá a aprovação dEle.
Meu desejo é oração é para que cada um de nós dependamos totalmente do Amigo Espírito Santo em tudo, é mantenhamos o ritmo da corrida sem atropelarmos ninguém, lutando com as armas espirituais contra os principados e potestades e nunca contra pessoas.
Não tente se defender. Não queira se justificar. Deixe que o Espírito Santo providenciará a sua defesa e que defesa brilhante há de ser, e lhe trará honra e alegria. Por enquanto espere, seja perseverante na oração, esperando com paciência o tempo determinado. A graça não lhe faltará para isso, glória a Deus.
Deste modo correndo com perseverança e lutando segundo as normas chegaremos triunfantes no grande e glorioso Dia do Senhor para receber uma coroa incorruptível!
As medalhas de ouro das olimpíadas, não são totalmente de ouro, têm uma porcentagem grande de prata e um pouco somente de ouro. A coroa, porém, que nos está prometida é sem comparação, e o ouro lá na cidade onde a Noiva estará é simplesmente para se andar por sobre ele, aleluia!
MARANATA!

Nenhum comentário: