sexta-feira, julho 15, 2016

RENOVAÇÃO ESPIRITUAL URGENTE!

"NÃO APAGUEIS O ESPÍRITOS." 1 Tessalonicenses 5.19

O número de evangélicos tem crescido na terra e especialmente no Brasil. No último domingo de junho, em nossa igreja em Recife, foram batizados nas águas cerca de 2990 novos crentes. Uma beleza, glória a Deus!
As igrejas locais sempre estão cheias de pessoas que dizem ser Jesus o seu Salvador, portanto, se consideram filhos de Deus, muito bom.
Agora, quantos de verdade estão vivendo uma vida renovado diariamente? Quantos estão vivendo em novidade de vida? Em quantas vidas o Amigo Espírito Santo tem liberdade de ação?
Lamentavelmente há muitos cristãos vivendo uma vida de acomodação, de apatia espiritual. Caíram na mesmice, vivem a rotina como de costume e tudo bem. Perderam o fervor espiritual e por causa disso estão ficando mornos, nem quente, nem frio. P E R I G O!
Quando estamos em renovação temos vida, a vida de Cristo se manifesta em nós! Antes, mortos no pecado, mas agora vivos para Deus!
Uma vida renovada não busca as coisas de baixo, e sim as que são do alto, porque já ressuscitou com Cristo, (Colosseses 3.1). Jesus disse que era de cima e a Igreja, seu Corpo também é de cima, uma vez que já está assentada em regiões celestiais em Cristo (Efésios 2.6).
Um salvo em Cristo renovado tem a mente de Cristo (1 Corintios 2.16), vive despojado do velho homem é revestido do novo homem (Efésios 4.22.24);  do mesmo modo como trouxe a imagem do terreno, traz também a imagem do celestial (1 Coríntios 15.49; 2 Coríntios 3.18).
Sua natureza carnal não o domina, visto ser ele co-participante da natureza divina e viver debaixo da graça e não sob o domínio do pecado (Colossenses 3.5; 1 Pedro 1.3; Romanos 6,14).
O Espírito Santo domina, tem o controle de tudo, porque Ele não se conforma com metade.
Estando em renovação constante nós procuramos não entristecer o Espírito de Deus, visto ser Ele o selo, para o dia da redenção (Efésios 4.30).
O apagar o Espírito não acontece do dia para a noite, é todo um processo que vai do entristece-lo, endurecer o coração quando Ele nos fala, resistir a Ele, mentir Ele, até que Ele se extingue da vida da pessoa. Tal pessoa já não tem mais sensibilidade espiritual, está com a consciência cauterizara, nada mais é pecado, tudo está sempre bem, embora viva em desobediência à Palavra. É assim de degrau em degrau escada abaixo finalmente chega à blasfêmia contra o Espírito Santo, o pecado imperdoável!
Quem peça contra o Pai o Espírito convence para arrependimento, e de tal modo  também quando pecamos contra o Filho. Mas se pecamos contra o Espírito, quem irá convencer para que haja arrependimento?
Valorizemos a presença do Amigo Espírito Santo em nós e conosco, meus amados. Sejamos sensíveis à sua voz, atendamos as suas advertências, façamos tudo para agrada-lo cada dia para que no Dia da redenção Ele nos conduza em triunfo na Noiva para encontrar o Noivo amado.
MARANATA!

Nenhum comentário: