quarta-feira, maio 04, 2016

QUE JESUS VOCÊ CONHECE? Dois

"... E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?" (Mateus 16.15)

Bem, já vimos a importância de conhecer o Jesus, Filho de Deus, que é a Porta para a entrada no Reino de Deus. Uma vez no Reino, temos necessariamente que conhecer o Bom Pastor, visto,que agora somos ovelhas do seu rebanho (João 10.11). Esse maravilhoso Pastor trabalha de modo a que suas ovelhas sejam satisfeitas, porque Ele não deixa que lhes falte nada. A verdadeira ovelha do Bom Pastor Jesus é alguém plenamente satisfeita, não reclama, não questiona, nada exige, não vive insatisfeita, pois em sendo Jesus o seu Pastor, nada lhe faltará (Salmo 23.1).
Você conhece Jesus como o bom Pastor? Para que Ele seja meu Pastor eu tenho de me colocar como uma ovelha, satisfeita, que O conhece com tanta intimidade, a ponto de conhecer a Sua voz e não confundi-la com a voz de outro.
Tendo Jesus como Pastor, o alimento da ovelha é o próprio Pastor, pois como Ele mesmo disse: EU SOU O,PÃO DA VIDA" (João 6.48). Como Ele disse também, somente quem se alimenta dEle, por Ele viverá (João 6.57). Para nós alimentarmos de Jesus ē necessário uma união íntima com Ele, comunhão plena.
Por conseguinte, a sede da alma é saciada por Ele, pois Ele disse que "...AQUELE QUE BEBER DA ÁGUA E EU LHE DER NUNCA MAIS TERÁ SEDE..." ( João 4.14). E ainda: "SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM E BEBA." (João 7.37).
Portanto, não,devemos dizer como o,sambista que a nossa alma tem sede de Deus, pois Jesus Ē Deus e já nos deu a beber a água da vida, e ainda fez que se fizesse em nós essa fonte, aleluia!
Você conhece esse Jesus? Tem certeza de que é sua ovelha? É uma pessoa plenamente satisfeita? E quanto a sede? Está de verdade saciada, ou alguma coisa ainda está lhe faltando?
Façamos uma reflexão sobre qual é o Jesus que conhecemos de fato, e enquanto é tempo, busquemos conhecer o Jesus da Bíblia, o verdadeiro Filho de Deus.
M A R A N A T A !


Nenhum comentário: