quarta-feira, março 16, 2016

SEGURANÇA DE POSSE

"EU SOU DO MEU AMADO..." (Cantares 6.3).

Este belíssimo livro poético da Bíblia Sagrada, escrito por Salomão, estabelece uma tipologia do relacionamento de Cristo e a sua Igreja.
Todo quantos foram convencidos pelo Espírito Santo de que são pecadores, que precisam de arrependimento e conversão para alcançarem o perdão dos pecados e, foram a Cristo dispostos a segui-lO, se tornaram membros do Seu Corpo, portanto, estão na Noiva - a IGREJA.
Em sendo Igreja, temos a segurança de que pertencemos Àquele que nos comprou e pagou muito caro por cada um de nós, deu Sua vida para nos resgatar do domínio do pecado, aleluia! E como se não bastasse o sacrifício feito por Ele, o preço do Seu sangue derramado no Calvário, ainda nos deu um penhor uma garantia de que somos de fato é de direito sua propriedade. Temos o selo de propriedade exclusiva de Deus, que grande privilégio!
Assim com toda confiança podemos afirmar: EU SOU DO MEU AMADO!
Eu sou do meu amado e posso confiar nEle, Ele é fiel!
Eu sou do meu amado e não preciso ter medo, porque Ele me protege, me guarda em todos os meus caminhos.
Eu sou do meu amado e Ele é o bom Pastor que supre todas as minhas necessidades, porém tem cuidado de mim.
Eu sou do meu amado e Ele me ama como ninguém jamais poderá me amar, Ele preenche as minhas lacunas afetivas com o seu carinho, porque Ele ē amável.
A Igreja que vai subir não tem o que temer, porque sendo ela do Seu Amado, Ele lhe dá segurança. A segurança da Sua presença constante, e, portanto da Sua companhia, porque Ele prometeu está com a Igreja todos os dias até a consumação dos séculos. Mas com uma condição: " IDE, PORTANTO, FAZEI DISCÍPULOS EM TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-AS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO;ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE VOS TENHO ORDENADO. E EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DO SÉCULO." (Mateus 28.19.20).
É bom presar atenção ao  detalhe do conectivo "e". O estar convosco todos os dias está diretamente ligado ao cumprimento das primeiras ordenanças anteriores. Portanto, a igreja que não faz discípulos (missões), não batiza em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, que não ensina a guardar o que Jesus ordenou não pode se arvorar do direito da presença dele, isto é muito sério meus amados.
Estar na Noiva, no Corpo de Cristo nos infunde segurança máxima, pois sabemos que nada que nos venha acontecer está fora do seu controle.
Em todas as situações e circusntancias adversas Ele está em nós, pois somos dEle, aleluia!
Somos dEle na alegria; somos dele nas tristezas; somos dEle nas tentações; somos dEle nas vitórias; somos dEle na fartura; somos dEle nas escassez; somos dEle na saúde; somos dEle na doença, enfim em toda e qualquer situação devemos ter a segurança ao dizér: EU SOU DO MEU AMADO!
Se os homens falharem conosco o AMADO jamais falhará! Sua presença constante é tudo quanto carecemos para viver neste tempo difícil na terra. Os sistemas mudam, os homens mudam, porém o AMADO é o mesmo ontem, e hoje eeternamente (Hebreus 13.8).
Quando os alicerces das organizações eclesiásticas se movem, permanecemos no AMADO. Não nos movamos, porque Ele é a Rocha, a pedra angular onde a nossa fé deve estar ancorada.
Não negociemos o nosso alvo de um dia estar para sempre com o nosso AMADO. Esta próximo o dia da celebração quando juntos para sempre estaremos na cas do Pai.
M A R A N A T A ,

Nenhum comentário: