quarta-feira, março 23, 2016

PERMANECER INABALÁVEIS


"PORTANTO, TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS, PARA QUE POSSAIS RESISTIR NO DIA MAU E, DEPOIS DE TERDES VENCIDO TUDO, PERMANECER INABALÁVEIS." (Efesios 6.13).

Meus amados e queridos leitores Deus vos abençoe e vos dê um dia de vitórias, em nome de Jesus.
Tenho essa palavra de Deus no meu coração neste dia. O Senhor quer nos despertar para ficarmos firmes em meio a toda uma turbulência com estamos vivendo neste mundo e, particularmente no nosso país.
Para podermos resistir no dia mau precisamos tomar toda a armadura de Deus (detalhe, todo, não pode faltar nenhuma peça). É atitude nossa o tomar. Temos que agir nessa direção e não somente ficarmos a pedir, pedir, pedir. Fazer a nossa parte é essencial.
O dia mau está aí e precisamos resistir para poder vencer tudo, glória a a Deus que é vencer tudo, não vai sobrar nada, a vitória áspera completa em nome de Jesus. A palavra nos diz que é para resistir e não para lutar, combater, mas para resistir.
Tendo em vista que a nossa luta é contra o Diabo e suas hostes, a receita para podermos resistir é uma é somente uma: " SUJEITAI-VOS, PORTANTO, A DEUS; RESISTI AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VÓS." (Tiago 4.7).
Não é para pisar na cabeça do Diabo como muitos mandam por aí. É para resistir. Resistir fala de persistência de perseverar na luta, não abrir a guarda. Todavia, só poderão resistir ao maligno e ele fugir se estivermos sujeitos a Deus, em obediência e submissão ao Sua vontade.
Permanecer inabalável, resistir tudo a ver com a sujeiçao a Deus.
Dia desses estive conversando com o Amigo sobre como o inimigo está derrubando tantas pessoas que professam os nome de Jesus, inclusive lideranças. Estava a lamentar com muita tristeza ao ver tantos que fizeram um trabalho frutífero no Reino de Deus, caírem no engano do adversário.
Uma coisa que o Senhor me falou que tem dado tanta legalidade para o inimigo, está registrado em 2 Coríntios 2.10.11. A palavra fala que se não perdoamos na presença de Cristo seremos vencidos por Satanaz! E ao olharmos a nossa volta os corações estão sobrecarregados de mágoas, ressentimentos, amarguras, raiva e ódio; os corações não estão prontos a perdoar como Deus em Cristo Jesus nos perdoou (Efesios 4.32). É porque não obedecemos a palavra, não nos sujeitamos a Deus preferindo atender ao nosso coração orgulhoso, acabamos por ser vencidos, que nos guarde o Senhor!
Enquanto temos tempo meus amados procuremos nos sujeitar a Deus, tomar toda a Sua armadura, para que possamos permanecer inabaláveis, se nos movermos para nada e nem para ninguém, pois como bem falou Pedro por revelação do Pai: " PARA QUEM IREMOS NÓS?"
É em Cristo que temos que estar firmes e permanecer na fé como está escrito: " SE É QUE PERMANECEIS NA FÉ, ALICERÇADOS E FIRMES, NÃO VOS DEIXANDO AFASTQR DA ESPERANÇA DO EVANGELHO QUE OUVISTES ..." (Colossenses 1
Amados, sopre o vento que soprar não nos movamos como meninos inconstantes, pelo contrário,
permaneçamos inabaláveis! Não nos movamos da esperança "A QUAL TEMOS POR ÂNCORA DA ALMA, SEGURA E FIRME E QUE PENETRA ALÉM DO VĒU," (Hebreus 6.19).
Não negociemos o nosso alvo: CRISTO! Firmados nEle a qualquer momento poderemos ouvir a trombeta tocar ou mesmo sermos chamados a encontrar o Senhor e viveremos para sempre com o Amado..
MARANA TÁ,

Nenhum comentário: