quarta-feira, novembro 25, 2015

SERVOS UNS DOS OUTROS

"...SEDE SERVOS UNS DOS OUTROS PELO AMOR." (Galatas 5.13).

Em um mundo onde a tônica é predominantemente que os outros nos sirvam, parece que a mensagem da Palavra de Deus soa um tanto contrária ao que chega aos nossos ouvidos. Os que querem obedecer a Deus andam na contramão deste século de trevas.
O vírus luciferiano do orgulho desde que foi inoculado no homem, no princípio, fez dele uma pessoa extremamente egoista, voltado para si mesmo, buscando os seus próprios interesses.
O evangelho de Cristo veio trazendo o exemplo do Filho de Deus que viveu de modo altruísta na terra, com uma carreira missionária totalmente voltado para o próximo.
O Senhor Jesus deixou bem claro sobre a sua missão desprovida de orgulho, mas pautada em humildade quando disse: "POIS O PRÓPRIO FILHO DO HOMEM NÃO VEIO PARA SER SERVIDO, MAS PARA SERVIR E DAR A SUA VIDA EM RESGATE POR MUITOS." (Marcos 10.45). E Ele deixou o exemplo para que sigamos os seus passos.
A realidade do meio evangélico não é bem assim, onde os irmãos são servos uns dos outros. Atentemos que a palavra é uma palavra de ordem: sede servos uns dos outros. Até aonde estamos nós obedecendo? A qual dos nossos irmãos estamos servindo?
Se deixarmos de olhar um pouco para nós mesmos mas observarmos ao nosso redor, haveremos de perceber quantos dos nossos estão precisando ser servidos, precisando de ajuda, enfim.
A começar pelos nossos irmãos idosos, quanta carência eles têm! Não somente carência material, mas precisamente carência emocional. Quantos estão confinado em suas casa precisando serem servidos com uma palavra de encorajamento, de ânimo. Quantos careceremos apenas de um abraço gostoso, onde o amor de Deus seja transmitido.
Quantas famílias estão com seus queridos hospitalizados, se revezando como acompanhantes, e não tem quem se disponha a passar uma noite servindo neste particular? Aliás, seria uma boa propostas
que se criasse nas igrejas locais um departamento de ajuda às famílias que necessitam desse tipo de
serviço cristão.
Muitos evangélicos estão seriamente interessados em servir na igreja local, ocupando um cargo,ou função que lhe dê destaque e honra, porém a ordem do Espírito Santo é para que sejamos servos uns dos outros. Parece que há uma grande inversão de coisas, enquanto devemos servir aos irmãos em particular, preferimos servir à organização, ao sistema religioso.
Infelizmente há aqueles que servem ao sistema para serem vistos pelos homens e receberem promoções religiosas, que tristeza! Enquanto isso órfãos, viúvas, necessitados, enfermos estão precisando de quem os ajude em suas tribulações.
A motivação do nosso serviço aos santos seja ele de que ordem for deve ser o amor, pois como todos sabemos se não for por amor não tem mérito algum, perderemos o nosso tempo simplesmente.
E sabem o que é mais lindo no nosso Senhor? É que não somente na primeira vez que Ele veio, veio para servir, como está escrito: " BEM-AVENTURADOS AQUELES SERVOS A QUEM O SENHOR, QUANDO VIER, OS ACHAR VIGILANTES; EM VERDADE VOS AFIRMO QUE
ELE HÁ DE CINGIR-SE , DAR-LHES LUGAR À MESA E, APROXIMANDO-SE, OS
SERVIRÁ." (Lucas 12.37). Que promessa gloriosa para o servo vigilante! O nosso Senhor virá para servir!
Se Ele, o Senhor nos serve como nós que dizemos ser servos nos recusamos a servir os nossos irmãos? É muita manifestação de orgulho! É muita auto-suficiência! Misericórdia!
Amados, aprendamos de Jesus o seu exemplo de humildade, e nos despojemos de toda e qualquer manifestação de,orgulho, pelo contrário, como manda a palavra revistado-nós de humildade (Colossenses 3.12).
Aproveitemos o tempo que se chama hoje é procuremos servir uns aos outros nas necessidades, a começar pela oração intercessória, pela assistência material seja física ou financeira, pelo apoio emocional, enfim.
Que o Amigo Espírito Santo nos desperte para ver a nossa volta onde estão os verdadeiramentes necessitados do nosso serviço, pois quando servimos aos membros do Corpo de Cristo estamos servindo a Ele, o Cabeça do Corpo, e o façamos como a Ele de todo o coração, em amor e por fé.
E quando Ele aparecer certamente cumprirá a sua promessa de servir aqueles que estiverem à mesa com Ele, aleluia!
M A R A N A T A !

terça-feira, novembro 24, 2015

PEDIDO DE ORACAO

Amados e queridos leitores irmãos em Cristo
A paz do Senhor
Quero vos rogar, em nome de Jesus que orem por uma pessoa da minha família que está precisando do socorro de Deus na sua saúde.
Creio muito no poder das orações dos santos e como sou um membro do Corpo de Cristo assumida, não tenho a menor restrição em pedir socorro de oração ao demais membros do Corpo.
Minha família é a família de Deus; sou pertencente a essa grande família pela graça e misericórdia do Senhor.
Me ajudem meus amados e creio que escreverei agradecendo pela vitória, para,glória de Deus.
Um abraço é uma semana de muitas bênçãos a todos os irmãos, com gratidão.
A conserva amigadoAmigo - lidia

segunda-feira, novembro 16, 2015

PROTEGIDOS PELO TODO PODEROSO

"O SENHOR É QUE. TE GUARDA..." (Salmo 121.5).

Esta é uma das promessas mais importantes para termos em nossa mente nestes dias de trevas tão intensas na terra. A terra treme de medo; seus habitantes estão trânsidos de pavor; para onde as pessoas se viram há pânico a sua volta, e dai o que fazer então?
Antes um pouco havia quem dissesse que morar fora do nosso país, Brasil, seria o mais conveniente, por conta da insegurança que há por aqui. Pessoas até saíram do país buscando ajuda em outros países, provando de forma documental o risco que estavam correndo, o pavor que as atormentava por terem sido assaltadas algumas vezes. E conseguiram fixar residência fora do Brasil onde lá estão até hoje.
Porém, nos últimos tempos para onde pensarmos fugir da ameaça, ela está à espreita esperando apenas a oportunidade para agir. E então, o que fazer de verdade?
Todos quantos creem que a Bíblia é a palavra de Deus devem manter o seu pensamento inteiramente voltado para ela, lendo, meditando, enchendo a mente com suas promessas e acima de tudo crendo no Deus que a inspirou pelo Seu Espírito. E é na palavra de Deus que encontramos segurança para viver tranquilos apesar de tudo ao nosso redor.
O SENHOR É QUEM TE GUARDA! Ele, o Senhor, é o guarda fiel do seu povo Israel e como não poderia deixar de ser, o é da Igreja, que é o Corpo de Cristo, a Noiva do Seu Filho.
Somos guardador debaixo da Sua potente mão, Ele nos esconde, como está escrito: " POIS, NO DIA DA ADVERSIDADE, ELE ME OCULTARÁ NO SEU PAVILHÃO..." (Salmo 27.5).
Não temos o que temer e nem porque temer. O SENHOR É QUEM NOS GUARDA. E ainda sabemos que se Ele não guardar será em vão tentar colocar algum outro tipo de segurança.
Se estivermos habitando no esconderijo do Altissiso (Jesus) mil poderão cair ao nosso lado e dez mil à nossa direita não seremos atingidos, (Salmo 91.7).
O segredo é estar em Jesus. Não é simplesmente ser evangélico, cristão, crente, religioso, enfim, mas estar em Cristo é isso faz toda a diferença.
Um dia um pastor meu amigo que já está com o Semhor, estava em um ônibus em um certo Estado, quando ladrões anunciaram um assalto. Ele estava sentado junto à janela, e ao seu lado estava um jovem senhor. O pastor ia para o culto e conduzia uma pasta com a Bíblia dentro. O assaltante chegou ao pé do banco onde ele estava sentado e disse para ele passar o dinheiro. Ele tranquilamente respondeu: Sou um servo de Deus, estou indo para a igreja e não tenho dinheiro. Na pasta só tenho a Bíblia. O ladrãozinho deixou-o em paz e deu o comando para o companheiro dele, que respondeu: Eu também sou evangélico. Ao que o ladrão disse gritando:  Deixa de ser mentiroso, e deu uma coronhada na cabeça dele que sangrou. Então ele pergunto ao meu amigo: Por que ele fez isso,comigo e com o senhor não, se eu também sou evangélico? O meu amigo então fez a pergunta: Você está em Cristo? E ele não respondeu. Foi roubado, apanhou. Não sabia se estava ou não em Cristo.
E você caro leitor tem certeza de que está em Cristo? Sente a Sua Vida fluir na sua vida? Têm feito o teste para saber se está de fato nele ?  (João 15.5).
Meus amados não brinquemos de ser evangélicos o tempo está ficando apertado e realmente precisamos ter certeza se estamos servindo a Deus ou a uma denominação qualquer, a um sistema, a homens, a interesses próprios, enfim. A quem realmente servimos? Paulo tinha certeza quando afirmou:  "... DEUS DE QUEM EU SOU E A QUE, EU SIRVO..."  Para servir primeiro tem que pertencer a Ele.
Portanto, nada de temor, medo, receio, pânico, pavor. O SENHOR É QUEM TE GUARDA. Entre e saia sem temer,  ande sem medo, de cabeça erguida porque lá do Alto Alguém está alerta e tem anjos para dar ordem para lhes servir Hebreus 1.14.

MARANATA!

domingo, novembro 15, 2015

A ORAÇÃO É A CHAVE DA NOSSA VITÓRIA por Flávio Moreira

Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. (
Salmos 116.1,2).
            Oração é o diálogo entre Pai e filho; é uma conversa franca e saudável onde contamos ao Pai amado nossos desejos, emoções, fracassos, vitórias, lutas, dores, agonias, petições (principalmente), porém não é somente compartilhar o que é nosso, mais também buscar ouvir Deus compartilhar seu coração conosco. Será que nos habilitamos a ouvi-lo? Ou não paramos para ouvi-lo? (1 Crônicas 14.14,15).
             O fato é que a maioria de nossas orações está desfocada de seu objetivo; como assim? Você me perguntaria. A resposta é simples: toda oração deve apenas cumprir um único objetivo: PARA GLÓRIA DE DEUS! Imagine a seguinte situação: quando conquistamos algo, queremos compartilhar com nossos amigos, principalmente com nossos pais que sempre estão ao nosso lado, isto é, para quem reconhece. Afinal Deus deseja, como Pai, participar de tudo que é nosso, menos de nossos pecados, a não ser para evita-los ou perdoá-los caso sejamos vencidos pela cobiça, confessando-os para alcançar misericórdia (Provérbios 28.13; 1 João 1.9). Precisamos ter cuidado de não estarmos orando de si para si mesmo, como o fariseu da parábola (Lucas 18.11).
            É importante notar que até mesmo nossos fracassos pecaminosos Deus deseja que compartilhemos com Ele, pois somente Ele pode nos conceder o que mais almejamos: PERDÃO. A Escritura nos diz que o pecado provoca separação entre nós e o nosso Deus (Isaías 59.2). Jamais esqueçamos que o pecado tem a capacidade de endurecer nosso coração e cauterizar nossa mente e que Deus nos ordena a não usar da nossa liberdade para darmos ocasião à carne.
            Algo que tenho aprendido com Jesus é que nossas orações jamais devem ser direcionadas para satisfação de nossos interesses e sim para cumprir o objetivo único: GLORIFICAR A DEUS. Não acredito que a frase: Oração é a chave da nossa vitória seja uma verdade absoluta, pois, caso estejamos em pecado nossas orações não poderão ser ouvidas (Isaías 1.1-18), a menos que façamos como o Salmista: reconheçamos que pecamos contra Deus e lhe supliquemos por sua misericórdia (Salmos 51). Observe que é muito importante considerarmos que não é pelo nosso muito falar que seremos ouvidos como disse Jesus (Mateus 6.7); se também fizermos oração com iniquidade no coração Deus não nos ouvirá, por exemplo: com ira contra um irmão (Salmos 66.18-20); Jesus disse: vai primeiro reconciliar com teu irmão. (Mateus 5.23,24; Marcos 11.24-26).
            Outro ponto importante a se considerar é que quem nos faz triunfar é Deus através de seu Filho Jesus Cristo. Em outras palavras, precisamos andar como Jesus, de acordo com sua Palavra, pois a oração que obtém resposta é aquela motivada pelo amor, pois quem tem os mandamentos de Jesus e os guarda esse é quem o ama de verdade (João 14.21; 15.7-16). Além do mais, Jesus disse: Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito. O segredo de nossa vitória é exatamente ai: quando vivemos um relacionamento verdadeiro com o Senhor em obediência a sua santa vontade então isso nos torna mais que vencedores.
            Oramos, oramos, mas quem de fato merece a glória? Ficamos felizes quando recebemos o que pedimos: cura, emprego, resolução de problemas na família, livramentos para nós ou para outros, enfim, nossas orações possuem um foco em nós e não exclusivamente em Deus. Lembra-se do que Jesus falou? “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos” (Mateus 6:5-7).
Outros detalhes importantes para uma oração vitoriosa estão exatamente na oração que Jesus ensinou; acompanhe-me:
1.    Oração de um relacionamento verdadeiro – Pai nosso, que estás nos céus,
2.    Oração de adoração pelo reconhecimento da soberania de Deus – santificado seja o teu nome;
3.    Oração em busca da maior prioridade de nossas vidas - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
4.    Oração pelo sustento – O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
5.    Oração de confissão pelos nossos erros – E perdoa-nos as nossas dívidas,
6.    Oração de confissão que estamos mantendo a comunhão uns com os outros – Assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
7.    Oração por livramento do pecado – E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal;
8.    Oração de gratidão e reconhecimento de que somente Deus é quem nos conduz a vitória – porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mateus 6:9-13).
CONCLUSÃO

            A oração só será a chave da nossa vitória se, e somente se, for feita para glória de Deus, afinal, já somos mais que vencedores pelo fato de estarmos em Cristo. A oração só será a chave da nossa vitória se ela possuir o apoio da intercessão do Espírito, já que não sabemos orar como convém, mas Ele, o Precioso Consolador leva nossa petição ao Pai que conhece a intenção do Intercessor (Romanos 8.26,27). A oração só será a chave de nossa vitória se o Senhor se compadecer de nós, pois a resposta às nossas petições depende d’Ele se compadecer (Isaías 30.18; Romanos 9.15; Joel 2.15-19; Mateus 20.30-34). Por isso toda honra, toda poder e toda glória sejam tributadas ao nosso Único e Suficiente Deus que por sua misericórdia atende as nossas petições. MARANATA!

segunda-feira, novembro 02, 2015

VIVOS, PORÉM, FINADOS, E AÍ?

"...TENS NOME DE QUE VIVES E ESTÁS MORTO." (Apocalipse 3.2).

Hoje comemora-se o dia de finados, portanto, dia dos mortos. É um dia de tristeza para todos quantos perderam um ente querido, e, principalmente se essa pessoa partiu deste mundo sem a convicção da vida eterna.
Os que partirá, firmes em Cristo, que dormiram no Senhor estão guardados no celeiro de Deus, aguardando a bendita esperança é a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual transformará aquele corpo que foi semeado em fraqueza, mas que rssuscitará em poder, como está escrito em 1 Coríntios 15.43, aleluia!
A pior situação não é dos que já morreram físicamente se dormiram em Cristo, volto a repetir, mas dos evangélicos, cristãos, crentes que estão bem vivos físicamente, muitos até com saúde, mas ao serem avaliados por Jesus, o Grande Médico, são diagnosticado como defuntos, finados espiritualmente, misericórdia!
Meus amados, examinemos cada dia nossa vida, nosso homem espiritual para não sermos enganados pelos espíritos enganadores que atuam neste mundo.
Do mesmo modo como aferimos os sinais vitais para saber se uma pessoa está viva, devemos fazê-lo com o nosso homem espiritual. Checar cada dia o termômetro para ver se há vida de Cristo em nós, ou se jazemos no meio dos mortos.
Quem tem vida tem força para lutar no dia a dia deste mundo; quem tem vida transmite vida no falar, no olhar, no agir, no tocar, no abraçar. Quem tem vida tem esperança, tem alegria. De alguma maneira o toque da vida é sentido, glória a Deus!
Para manter vida espiritual é necessário se alimentar de Jesus que é a Vida e das suas palavras como está escrito: "... QUEM DE MIM SE ALIMENTA POR MIM VIVERÁ e ainda " ...AS PALAVRAS QUE EU VOS TENHO DITO SÃO ESPÍRITO E SÃO VIDA." ( João 6.57, 63).
Quem está morto espiritualmente está separado de Deus, visto que está escrito : "... ELE NÃO É DEUS DE MORTOS, E SIM DE VIVOS". ( Mateus 22.32).
A causa morte dos finados espiritualmente é e sempre será a desobediência à Deus, a Sua Palavra, pois como está escrito: " TODA TRANSGRESSÃO É PECADO e ainda "... O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE..." Não importa qual seja o tipo de desobediência, tendo em vista que não existe diferentes graus de pecados. Se não houver confissão com arrependimento e pedido sincero de perdão, nossos pecados cometidos vão se acumulando, criando uma parede de separação entre nós e Deus, e, portanto a morte.
Assim, repensemos nosso estado espiritual neste dia e reconheçamos que somos pecadores, mesmo lavados no sangue do Cordeiro, isto é, lavando constantemente as nossas vestiduras, ainda precisamos tomar consciência do pecado que tenazmente nos rodeia e dar um brado como o deu o apóstolo Paulo: " ...MISERÁVEL HOMEM QUE SOU! QUEM ME LIVRARÁ DO CORPO DESSA MORTE? ( Romanos 7.24).
Glória a Deus que o brado não fica no ar, pois a seguir vem a declaração da nossa vitória diária: " GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO NOSSO SENHOR..." (Romanos 7.25).
Em Cristo temos vida é vida com abundância, glória a Jesus!
Se o Amigo lhe faz sentir que está no grupo de vivos, porém finados, neste dia ouca a voz do Espírito Santo que lhe diz: " ... DESPERTA, Ó TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DE ENTRE OS MORTOS, E CRISTO TE ILUMINARÁ." (Efesios 5.14).
Somente os vivos ouvirão a trombeta tocar anunciando o Dia da Colação de grau!
M A R A N A T A!