quarta-feira, dezembro 09, 2015

QUE TEMOS EM CASA?

"...DIZE-ME QUE É O QUE TENS EM CASA... (2 Reis 4.2).

Levando em consideração que a Bíblia diz que nós somos casa " ... SOIS EDIFICADOS CASA ESPIRITUAL..." ( 1 Pedro 2.5), trazemos para a nossa vida a frase dita pelo profeta Eliseu àquela mulher, cujo marido morrera e deixara uma dívida tão grande que os seus filhos estava, para serem levados como escravos pelo credor.
Todos os que são leitores da Palavra de Deus sabem que um milagre aconteceu a partir do que ela tinha em casa, uma botija de azeite. A dívida foi paga e ela e os seus viveram do que sobrou.
O que temos em nossa casa?
Primeiro, é indispensável que tenhamos luz, que a casa esteja iluminada com a Luz do mundo - Jesus, e a partir daí toda a nossa vida será luminosa. Precisamos ter cuidado para a nossa luz não se tornar em trevas, por isso cuidado com os nossos olhos. Se eles forem bons ( simples), todo o nosso corpo será luminoso, contudo se eles forem maus ( múltiplos, cobiçadores), a luz pode se transformar em trevas e essas serão grandes como disse Jesus (Mateus 6.22,23).
Segundo, o que estamos guardando na casa? Coisas boas ou coisas más? Coisas que edificam ou coisas que destroem? Sentimentos bons ou sentimentos ruins? O que está na casa é reconhecido pelo que a boca fala. Será que não é necessário fazermos uma faxina na casa? Deitar fora todo o lixo que foi acumulado por dias ou mesmo por anos a fio e que impede que a casa seja limpa? O nosso homem interior precisa estar limpo das coisas do mundo, para que possa ser cheio das coisas de Deus. A ordem da Palavra é "...DESPOJAI-VOS..." A atitude de despojamento tem é ser nossa. Devemos nos despojar das coisas do velho homem e dos sentimentos maus que porventura estejam guardado em nosso coração. Deitar fora o lixo é prioridade absoluta na vida dos que querem um dia ver a Deus.
Terceiro, nossa casa deve ter azeite, que é um dos símbolos do Amigo Espírito Santo. Precisamos cada dia nos encher do Espírito ( Efesios 5.18). O azeite não pode faltar em nossa vida (Eclesiastes 9.8).
Somente cheios do Espirito é que poderemos viver no Espírito, andar em Espírito, ser guiado pelo Espírito, ser ensinado pelo Espírito, ser santificado pelo Espírito e por fim ser levado com a Noiva do Cordeiro.
Quando o azeite enche a nossa vida, nosso homem espiritual, não há lugar para que a concupiscência da carne nos domine, glória a Deus! O transbordar do azeite em nós evita que vivamos em atrito uns com os outros, porque o fruto do Espírito é amor...
E como na história da mulher o milagre aconteceu a partir da botija de azeite, poderemos ter milagres em nossa caminhando com Cristo, uma vez que o Espírito Santo transborde em nós.
Bem amados responda para si mesmo: o que é o que tens em casa?
M A R A N A T A !

Nenhum comentário: