segunda-feira, outubro 12, 2015

...NÃO OS EMBARACEIS..

"DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS, NÃO OS EMBARACEIS... Marcos 10.14

Não existe um curso que eu conheça, para ensinar a sermos país e mães, e assim, qualquer um pode se ver, de repente, lidando com esse ser pequenino, que, em poucos meses começará a chamar papai e mamãe.
Mesmo no período neo-natal precisamos tomar cuidado para não colocar tropeço na vida daquela criança, deixando de oferecer a ela um ambiente sadio e confortável do ponto de vista doméstico.
Como adultos somos responsáveis pela formação espiritual, emocional e física das nossas crianças. E não somente pelos filhos e netos, mas também pelas crianças que conosco convivem como vizinhança, na igreja, enfim.
Será de bom termo procurar observar se, de alguma maneira não estamos causando escândalo aos pequeninos. Até aonde estamos colocando obstáculos à fé que eles poderiam professar? O,que estamos fazendo para que eles não tenham uma visão de Deus como um Pai amoroso é bom?
Na primeira infância o pai de família deve ser o provedor, na segunda infância, o herói, na adolescência o amigo, na juventude e idade adulta o conselheiro.
Colocamos embaraços na vida das crianças quando mentimos para elas, quando damos ordem sem exemplo, quando as disciplinamos dominados pela irá, quando usamos uma linguagem do reino das trevas e depois as repreendemos quando elas fazem o mesmo.
Embaraçamos nossas crianças quando somos parciais no tratamento entre elas no lar, quando exigimos mais de uma delas do que da outra. Provocamos nossas criança à irá quando as obrigamos a fazer coisas que violentam a sua natureza só para satisfação própria.
Colocamos embaraços às nossas crianças quando maculamos a pureza delas com atitudes impuras, com nosso testemunho negativo ao assistir coisas imorais e na hora de certain cenas ter coragem para mandar que elas fechem os v
Cada um será responsabilizado dianthus de DEUS pela maneira combo exerceu o se paper de adults an formçāo de umma crianca.
Come servos de Cristo devemos estimular nas criancas um amor e obediencia a DEUS e a Sua palavra, de tal maneira que elas she sintam desejosas de fazer o memo com alegria.
A alma de uma criança è tao preciosa para Jesus quanto a do adulto e Ele tem prazer nelas.
È algo de extreme importancia ensinar à crianca o Camino em que deve andar, e nap as embaraceis, fazer com que elas venham a tomar caminhos que conduzam à perdiçâo.
Nao embaracemos as crianças, pois!
MARANATA!

Nenhum comentário: