terça-feira, agosto 18, 2015

NASCER DE DEUS

"OS QUAIS NÃO NASCERAM DO SANGUE, NEM DA VONTADE DA CARNE, NEM DA VONTADE DO HOMEM, MAS DE DEUS." (João 1.13)

Nascer de Deus! Que grande privilégio dado a todos quantos recebem a Jesus como Salvador e Senhor das suas vidas.
Nascer de Deus não quer dizer apenas um levantar as mãos para o alto e manifestar assim que está aceitando a Jesus, absolutamente!
Os que nascem de Deus têm suas vidas transformadas, são novas criaturas em Cristo, e, a partir do momento em que são transportados do império das trevas para o reino do filho do amor de Deus (Colossenses 1.13), já não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito, porque afinal não nasceram da vontade da carne, e para eles já não há condenação, pois estão em Cristo Jesus (Romanos 8.1).
Os que verdadeiramente nascem de Deus são de Cristo e já crucificaram a carne com suas paixões e concupiscencias (Gálatas 5.24). Atente para o verbo que não está conjugado no presente e sim no passado, isto é, quando da experiência do novo nascimento (convencimento do Espírito, arrependimento e conversão),  se dá o processo de crucificação da velha natureza, portanto, ela não pode mais exercer domínio sobre a nossa vida.
Segundo as escrituras os nascidos de Deus se despojaram do velho homem e se revestiram do novo homem, criado segundo Deus em justiça e retidão procedentes da verdade (Efesios 4.22-24). Revestidos do novo homem -Jesus,  nada disponhamos para a carne no tocante às suas paixões e concupiscencias (Romanos 13.14).
Uma vez que estamos é, Cristo já não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito e, como está escrito que se andarmos em Espírito não satisfaremos os desejos da carne (Gálatas 5.16).
Ē bom saber que nascemos de Deus e que não vivemos segundo a carne, pois como está escrito, os que vivem segundo a carne caminham para a morte, mas os que pelo Espírito mortificam as obras da carne, certamente viverão (Romanos 8.13).
È impressionante o número de pessoas que estão enganadas buscando meios para mortificar as obras da carne, aquelas resgistradas em Gálatas 5.19-21, principalmente. Muitos tentam através de jejuns, de oração, da leitura bíblica, de vigílias, do serviço na igreja local, enfim, todavia isso só será possível se vivermos uma vida na plenitude do Espírito, se nos enchermos do Espírito, dando a Ele total liberdade em nossa vida, a fim de nos convencer do pecado, nos alertando quando o vírus luciferiano do orgulho quer nós dominar por nossa autojustiça, nossos méritos, nossas boas obras.
Em um dos seus sermos Spurgeon fez a seguinte colocação: "não se faz necessário plantar ervas daninhas hás em um jardim, elas brotam espontaneamente da terra e não precisam de cultivo algum. Do mesmo modo é a nossa natureza terrena, carnal. As coisas da carne se manifestam independente de, e como escreveu Jeremias: " SERÁ QUE O ETÍOPE PODE MUDAR A SUA PELE ? OU O LEOPARDO AS SUAS PINTAS? ASSIM TAMBÉM VOCÊS SÃO INCAPAZES DE FAZER O BEM, VOCÊS QUE ESTÃO ACOSTUMADOS A PRATICAR O MAL." (Jeremias 13.23).
Mas os que nascem de Deus não são dominados pelo pecado pois estão debaixo da graça, aleluia!
O nosso velho homem foi com Jesus crucificado, já não vivemos mais para nós mesmos, mas para Aquele que por nós morreu e ressuscitou (2 Coríntios 5.15), glória a Deus!
A afirmativa da palavra é que aqueles que nascem de Deus vencem o mundo! Aleluia! (1 João 5.4).
Vivamos com segurança neste mundo de trevas e de pecados como aqueles que nasceram de Deus, permanecendo em Cristo e nEle somos mais do que vencedores. Por isso não devemos nos atemorizar com as situações por mais adversas que se nos apareçam. Não somos nascidos da carne e nascidos de Deus estaremos muito em breve participando do banquete do perdão preparados para os vencedores pelo sangue do Cordeiro.
MARANATA!

Nenhum comentário: