terça-feira, julho 21, 2015

INTEGRIDADE: UMA QUALIDADE EM ESCASSEZ

"... ATÉ QUE EU EXPIRE,NUNCA APARTAREI DE MIM A MINHA INTEGRIDADES." (Jó. 27.5)

Quantas pessoas nos nossos dias poderiam se expressar da mesma maneira que Jó se expressou? Creio que poucos teriam essa coragem.
Integridade é qualidade de íntegro. Íntegro quer dizer completo; que tem comportamento exemplar; probo, que tem caráter honrado; reto, ilibado; irrepreensível;ureia intacta; coerência entre o interdito e o exterior.
Como manifestar integridade em um mundo de corrupção? Como ter um caráter honrado com o nome comprometido nos serviços de proteção ao crédito e nos cartórios? Como ser irrepreensível com casamentos que terminam em divórcio? Como viver em coerência entre o interior e o exterior em um mundo movido pelo engano, mentira e hipocrisia? É mais fácil ser um fariseu (Mateus 23.27).
A Igreja que vai subir é formada por uma geração de íntegros, completos em Cristo, aleluia! É a Igreja que serve ao Senhor Jesus por inteiro, não tem o coração dividido entre Deus e o mundo; entre Deus e os ídolos (cuidado com os ídolos evangélicos); não amar a Deus e a Mamom. Deus nos quer por inteiro, completos, nada de metades, ou tudo ou nada ( Mateus 22.37).
Nosso espírito precisa ser irrepreensível, nossa alma irrepreensível é nosso corpo também, sem razao para censura.
Como servos de Cristo devemos liderar na casa de Deus com integridade como a Bíblia då testemunho acerca de Davi. Devemos servir com integridade (1 Crônica 28.9) e ensinar com integridade ( Tito 2.7)..
A Igreja Noiva do Cordeiro é liderada por homens íntegros que não estão corrompidos, mesmo em um caos moral. Seus membros estão dispostos a servir com integridade, com coerência entre o interior e o exterior não com aparência de santo e coração de ímpio. Seus mestre ensinam a palavra pura, sem mistura; oferece o leito não falsificado, não adulterando o que está escrito para suas conveniências.
A Igreja que vai subir combate o bom combate da fé ( 1 Timóteo 6.12); confronta o pecado e não vive como a igreja secularizada, a igreja que vai ficar! Deus nos guarde de estarmos na igreja apóstata, em nome de Jesus!
Busquemos cada dia viver com integridade em meio ao caos moral, caos social, caos familiar e até mesmo caos espiritual (mistura).
Tal como a Igreja Filadélfia vamos guardar a palavra de Deus e não negar o nome de Jesus, mesmo tendo pouca força, meus amados. É como Jó sejamos firmes em afirmar:
" ATÉ QUE EU EXPRIRE, NÃO AFASTAREI DE MIM A MINHA INTEGRIDADE."
MARANATA!





Nenhum comentário: