terça-feira, junho 02, 2015

TEMPO DE CALAR

"... TEMPO DE ESTAR CALADO E TEMPO DE FALAR. " (Eclesiastes 3.7).

O meu Senhor Jesus deixou-nós exemplo em tudo e em todas as coisas. Só nos damos mal por não atentarmos para as lições que Ele nos ensinou.

O evangelista João escreveu sobre Jesus de um modo bem diferente em relação aos outros evangelistas. O enfoque de João foi para Jesus como o Filho de Deus.

Nos escritos no capítulo catorze do seu evangelho, estão registradas palavras proferidas pelo Seu Mestre amado que trazem encorajamento e ânimo. Foi um momento em que Jesus fez a gloriosa promessa de que viria outra vez e nós levaria para Si mesmo, aleluia!

Todo o capítulo catorze do evangelho de João tem ensinamentos fantásticos para cada um de nós.
Promessas para resposta das nossas orações feitas em Seu nome e também a promessa do Consolador, o Amigo amado, o Espírito Santo, glória a a Deus! Enfim, quando paramos para meditar em cada ifrase que o Senhor Jesus disse aos seus discípulos nossa alma se enche de gozo e de confiança por saber que aquelas palavras são dirigidas também a nós que aceitamos o convite de segui-lO, aleluia!

Em dado momento da conversa com os seus discípulos, o Senhor Jesus se expressa da seguinte maneira: " JÁ NÃO FALAREI MUITO CONVOSCO, PORQUE AÍ VEM O PRÍNCIPE DO MUNDO; E ELE NADA TEM EM MIM... LEVANTAI-VOS,VAMO-NOS DAQUI. (João 14.30, 31)..

Chegara o tempo de estar calado para o Senhor Jesus. A hora não era propícia para falar quando Ele sabia que o príncipe do mundo se aproximava. Ao invés de ficar ali esperando para confrontar o tal,

Ele dá a ordem para os seus discípulos para que eles se levantem e saiam daquele lugar,

Quantas vezes nos prejudicamos por não observa a hora de fechar a nossa boca,; quantas vezes o Amigo nos faz entender que o momento não é oportuno para trazermos à tona certos assuntos, especialmente quando diz respeito à vida alheia. Quantas vezes sentimos em osso espírito que estamos sendo espreitados por enviados do reino das trevas, e, ao invés de agirmos como Jesus nos calando e até saindo daquele ambiente, continuamos dando vazão a língua ao mesmo tempo em que
estamos fornecendo,combustível para o inimigo.

Meus amados e queridos leitores,  até quando nós iremos sofrer as consequências dos pecados da nossa língua? Até quando não aprenderemos a estar calados quando não é a hora certa para abrir a boca? Até quando iremos dar legalidade ao nosso adversário para que use as nossas palavras contra
nós mesmos, criando situações que só nos trazem dores?


Jesus o Filho de Deus em tudo vencera o diabo, como está escrito que Ele em tudo foi tentado, massem pecado , portanto, não haveria qualquer problema de enfrenta-lo mais uma vez, pois, com toda certeza o venceria. Mas não foi assim. Ele bem sabia que a hora estava se aproximando quando venceria o diabo no Getsemani,  quando o despojaria no Calvário, quando receberia as chaves da morte e do informo. Ele, Jesus, a Sabedoria de Deus, de modo algum iria se expor em momento inoportuno.

Há certos pregadores que agem exatamente de modo contrário ao de Jesus, isto é, provocam o diabo em sua menagens, chegam ao absurdo de ordenarem aos seus ouvintes que saiam marchando pela igreja e pisando na cabeça do maligno. Quanta imprudência,, quanta falta de conhecimento de Jesus, quanta falta de discernimento do Espírito! Está escrito que "... O DEUS DA PAZ , EM BREVE, ESMAGARA DEBAIXO DOS VOSSOS PÉS A SATANÁS..." (Romanos 16.20).  Presta atenção que não é agora e que. Vai esmagar não somos nós é Dus. Portanto,cuidado para não acabar sendo atingido por que Queremos atingir de maneira errada.

Mesmo diante de situações em que pessoas estejam possuídas por espíritos malignos é prudente esperar a ordem do Espírito para entrar em ação, principalmente se estiver em um grupo de pessoas,roque não se sabe quem o Senhor irá usar naquela hora. O que aço tece muitas vezes é que fica todo mundo a gritar mandando o demônio sair, vira uma celeuma que ninguém entende nada e a luta continua até... Louvado seja Deus porque o Nome de Jesus prevalece sempre, glória a Deus.

As vezes não conseguimos ficar calados diante de situações por causa da ação do vírus luciferiano que nós impulsiona a mostrar o quanto conhecemos das coisas de Deus,  ou mesmo mostrar que somos mais espirituais no grupo, porém a Bíblia diz que "ATÉ O ESTULTO, QUANDO SE CALA, É TIDO POR SÁBIO, E O QUE CERRA OS LÁBIOS POR SABIO." (Provérbios 17.28).


Quando nós sujeitamos a Deus podemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós, entretanto, precisamos depender do Espírito Santo para saber quando resistir e quando devemos nós levantar e sair ao percebermos que ele se aproxima.

Sabedoria , pois, e do modo como Jesus nos deu o exemplo procuremos fazer.

MARANATA!


Nenhum comentário: