quinta-feira, abril 23, 2015

REVESTIMENTO DE PODER

"...FICAI, POIS, NA CIDADE, ATĒ QUE SEJAIS REVESTIDOS DE PODER. MAS RECEBEREIS PODER E SER-ME-EIS TESTEMUNHAS..." ( Lucas 24. 49 e Atos 1.8).

Lembro-me como se fosse hoje o dia vinte e três de abril de mil novecentos e cinquenta e seis, ainda menina, quando fui revestida de poder! Que experiência fantástica e ímpar! Uma nova dimensão na vida em Cristo. O fluir nos rios do Espírito é algo que transborda sob a forma de outras línguas, conforme o Espírito Santo concede que falemos.
O revestimento e poder é chamado pelo apóstolo Pedro quando se dirigiu ao povo no dia de pentecostes como o dom do Espírito Santo (Atos 2 .38).
O dom do Espírito Santo, ou revestimento de poder, ou ainda batismo com o Espírito Santo, segundo palavras do Senhor Jesus em Atos 1.5, é prioridade na vida dos nascidos no Reino de Deus.
Jesus mandou os discípulos irem pregar o evangelho e fazer discípulos (Marcos 16.15 e Mateus 28), entretanto os mandou permanecer na cidade até que fossem revestidos de poder e depois dessa experiência seriam eles suas testemunha em todos os lugares da terra.
Nós primeiros tempos da igreja pentecostal no Brasil, quando uma pessoa se convertia ao evangelho, assim que levantava dos joelhos, imediatamente o irmão mais antigo já o orientava a pedir o revestimento de poder. Mostrava para aquele novo converso como era importante ser revestido de poder, ser batizado com o Espírito Santo, e eles falavam com tanto entusiasmo que a pessoa acreditava e deseja viver a experiência da qual estava sendo orientado a viver.
Nos nossos dias quando uma pessoa vem para Cristo é informada do que Jesus vai fazer por ela, das coisas que Ele pode lhe oferecer e, principalmente as coisas matérias ou sentimentais.
Não se ouve uma ovelha mais experiente falar sobre a necessidade de revestimento de poder como prioridade agora que o novo converso está no Reino da luz.
Da mesma maneira os pais ensinavam aos seus filhos pequenos que deviam buscar o batismo com o Espírito Santo e o que víamos eram crianças sendo revestidas de poder com três ou quatro anos, fluindo em línguas estranhas e sendo usadas no dom da profecia. Era fantástico!
O revestimento de poder faz toda a diferença em nossa vida. O revestimento de poder foi chamado por Pedro no dia de pentecostes de o dom do Espírito Santo. Portanto, o dom do Espírito Santo é a porta de entrada para a manifestação dos dons do Espírito (1 Corintios 12).
Na Bíblia de Estudo Pentecostal há um artigo que fala do genuíno batismo com o Espírito Santo e o que o mesmo produz na vida do salvo. É um divisor de águas na nossa caminhada com Jesus.
Somente após serem revestidos de poder os apóstolos tiveram ousadia para pregar e até sentir alegria por sofrerem por causa do nome de Jesus.
Amados, não se conformem com o serem apenas evangélicos, mas como nascidos de Deus, nascidos da água e do Espírito peçam o revestimento de poder.
Revestimento de poder nos ajuda a buscar as coisas de cima, a não nós conformarmos com este mundo, a negarmos a nós mesmo afim de agradar Àquele que nós alistou.
Parece que já não há mais tanto interesse nesse assunto, de tal for a que quase não se ouve mais pregações sobre batismo com Espírito Santo. Agora temos interesses em nós tornarmos igrejas com propósitos materiais, priorizando coisas, crescendo o patrimônio, aumentando o potencial econômico-financeiro, enfim, sendo admirados pelo que ostentamos. Mas, onde estão os discípulos cheios de poder para em nome de Jesus fazer maravilhas? Onde estão os que por pregar o evangelho genuíno de Cristo são perseguidos? Onde andam aqueles que segredem com Jesus, que são como o seu Senhor?
Repensemos nossos conceitos e prioridades meus amados. A trombeta está para tocar e precisamos estar ligados a Cristo e com a vida cheia do Espírito Santo para poder ouvirmos o som, e subir os a encontrar o Semhor nós ares e assim estaremos para sempre como Senhor.
MARANATA,

Nenhum comentário: