quinta-feira, abril 16, 2015

PERDÃO, UM ALIVIO NECESSARIO. TESTEMUNHO.


 

 

Estive hoje em uma clínica de fisioterapia e, enquanto fazia um tratamento, ouvi o Fisioterapeuta contando a seguinte história: Ele está atendendo a uma senhora que há quinze anos sofre de sérios problemas na coluna vertebral. Por conta disso ela já passou por nove cirurgias e as dores não cessaram.

O Fisioterapeuta é um servo de Deus e percebeu que a tal senhora tinha o coração ferido e não liberava perdão para os que a feriram. Daí, ela aconselhou-a a que liberasse perdão e que de igual modo pedisse perdão às pessoas de quem ela sentisse raiva. Teria que ser uma ação de mão dupla, pedir perdão e perdoar. Ela entendeu e concordou.

Esta semana a mãe da senhora o procurou para agradecer, pois, segundo ela, em quinze anos o final de semana que passou foi o primeiro em que ela não ouviu a filha gemendo de dores, ao que o profissional respondeu: tudo tem a ver com perdão. Ela começou a perdoar e a pedir perdão e, em consequência o alívio começou a chegar.

Eu amo Jesus. Ele sabe o quanto a natureza humana é má e orgulhosa, e por isso a questão do perdão é tão séria mesmo no meio do povo que se chama pelo Seu Nome, então Ele deu a seguinte ordem: “E QUANDO ESTIVERDES ORANDO, SE TENDES ALGUMA COISA CONTRA ALGUÉM, PERDOAI, PARA QUE O VOSSO PAI CELESTIAL VOS PERDOE AS VOSSAS OFENSAS.” (Marcos 11.25)

É interessando é que se fala muito no assunto de perdão, entretanto, pouco se coloca em prática o que se ouve. Por isso nossas igrejas locais estão com um grande número de pessoas que não são capazes de perdoar e muito menos de pedir perdão, e, portanto, sofrem as consequências da desobediência à Palavra de Deus. O mais sério no assunto é quem segundo as palavras de meu Mestre, enquanto não perdoamos não somos perdoados pelo Pai, e isso é extremamente arriscado. Será que alguém vai chegar na casa do Pai sem ter sido perdoado por Ele? Misericórdia!

O que vemos infelizmente é esposas sem perdoar maridos, maridos sem perdoar esposas; pais que não perdoam os filhos, como também filhos que não perdoam os seus pais; lideres que não perdoam seus colegas de liderança, tampouco são capazes de pedir perdão. São tantos feridos nas igrejas locais, que fica difícil o fluir do Amigo Espírito Santo em coracões contaminados com raiz de amargura.

Muitos se sentem feridos nessa congregação e resolvem se transferir para outra, como se a simples mudança de local resolveria a sua pendencia no Corpo, e chega na nova igreja enganando-se a si mesmo pensando que as coisas vão ser diferentes. Que engano! O problema continuará e aumentará com certeza, porque as contas não foram devidamente acertadas com quem de direito.

Amados, vamos ter cuidado com nossa vida e principalmente com o nosso coração. Muitas vezes vigiamos tanto quanto às coisas exteriores e às que são visíveis aos homens e não cuidamos do nosso homem interior. Vigiemos para não ser como os fariseus que Jesus os denominou sepulcros caiados, bonitos por fora e dentro cheios de ossos podres!

Perdoar  para não sermos entregues aos atormentadores (Mateus 18.35).

Perdoar para não sermos vencidos por Satanás (2 Coríntios 2.10.11).

Perdoar para sermos perdoados pelo Pai celestial (Marcos 11.25).

Perdoar para não sermos envergonhados na vinda de Jesus por causa de um coração contaminado com as obras da carne.

A trombeta está para tocar a qualquer momento ou mesmo podemos ser chamados sem aviso e se isso acontecer sem exercitarmos perdão como entraremos no gozo do nosso Senhor?

A oportunidade é agora, sejamos humildes em obedecer a Palavra antes que seja tarde.

MARANATA!

 

 

Nenhum comentário: