quarta-feira, abril 29, 2015

MORTOS X MORTOS ASSIM É A HUMANIDADE



“ELE VOS DEU VIDA, ESTANDO VÓS MORTOS NOS VOSSOS DELITOS E PECADOS... VÓS ESAIS MORTOS, E A VOSSA VIDA ESCONDIDA COM CRISTO EM DEUS. (Efésios 2.1 e Colossenses 3.3.).

Em que grupo de mortos estamos? Todos quantos estão em Cristo estão no grupo de mortos para o mundo e estão crucificados com Ele.

Tais pessoas vivem não mais para si mesmo, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou, como está escrito em 2 Coríntios 5.15.

Os mortos para os delitos e pecados são, portanto, sal da terra e luz do mundo. Eles manifestam o fruto da luz que “...CONSISTE EM TODA BONDADE, JUSTICA E VERDADE.” (Efésios 5.9).

Amados, compromisso com Cristo e com o Seu Reino não quer dizer simplesmente ser um evangélico, ter aceitado Jesus, mas um viver diário fazendo morrer a carne com suas paixões e concupiscências e isso só é possível se andarmos no Espírito, e como escreveu John Owen “É mais fácil um homem conseguir ver sem olhos, ou falar sem língua, do que verdadeiramente mortificar um pecado sem o Espírito. ”

O estar morto verdadeiramente implica em cada dia obedecer ao que está escrito: “FAZEI, POIS, MORRER A VOSSA NATUREZA TERRENA: PROSTITUICÃO, IMPUREZA, PAIXÃO LASCIVA, DESEJO MALIGNO, E A AVAREZA QUE É IDOLATRIA. ” (Colossenses 3.5). Isso não é assim tão fácil meus queridos.

Os que estão mortos em seus delitos e pecados vivem totalmente controlados pelo senhor do reino da morte, do reino das trevas, “... FAZENDO A VONTADE DA CARNE E DOS PENSAMENTOS...” (Efésios 2.3). São eles pacientes terminais, condenados à morte eterna, o lago de fogo que é a segunda morte. Já não basta a  separação de Deus e a morte física (tu és pó e em pó te tornarás), consequência do pecado, ainda passarão a eternidade em sofrimento em um lugar onde o fogo é inextinguível.

Meus queridos leitores não há mais tempo para estar entre dois caminhos, a escolha tem que ser imediata. Ou escolhemos Cristo, a Vida e uma vez nEle temos a vida eterna já neste mundo, porque Ele já nos deu se somos Suas ovelhas, (João 10.28), o que quer dizer uma vida de comunhão e intimidade com Deus pelo Amigo Espírito Santo.

Os mortos em seus pecados têm prazer nas coisas do reino das trevas, não se incomodam com as coisas impuras, se deleitam nas obras da carne, vivem só para si mesmos, amam o dinheiro (idólatras). São insensíveis tendo em vista que o pecado é comparado com a lepra, uma doença que torna insensível quem a desenvolve. Quanto mais pecado domina, maior a insensibilidade nas pessoas.

Devemos examinar cada dia a nós mesmo para ver se estamos em Cristo (2 Coríntios 13.5), se temos a vida dEle fluindo em nós, se estamos transmitindo essa vida para os mortos espirituais, ou se somos meros cristãos nominais, vivendo como os crentes da igreja em Sardes, com o nome de que vive, porém mortos.

Certo dia o Amigo me falou sobre três tipos de mortos que estão no mundo.Os mortos como a filha de Jairo que estava morta em casa e alguém foi a Jesus pedindo para que ela vivesse; os mortos como o filho da viúva de Naim já sendo conduzido ao cemitério que ninguém intercedeu por sua vida e os mortos como Lázaro que um dia fora amigo de Jesus e agora já estava sepultado, cheirando mal.

Quando perguntei curiosamente sobre o terceiro grupo Ele me esclareceu que se tratava daqueles que um dia conheceram a Palavra e até lideraram na casa de Deus ou que ainda estão na igreja local, entretanto, não glorificam a Deus com o testemunho que dão na família, na comunidade onde vivem, no mundo, enfim.

Contudo há esperança! Mortos que ouvirem a voz de Jesus ressuscitam, aleluia, como Ele mesmo falou: “...OS MORTOS OUVIRÃO A VOZ DO FILHO DE DEUS; E OS QUE A OUVIREM VIVERÃO. ” (João 5.25).Os mortos segundo o mundo poderão ressuscitar.

E a propósito disso, andam cantando uma música que pede para ser ressuscitado (Ressuscita-me). Somente mortos querem reviver. Deus tenha misericórdia da igreja morta, sem vida, a igreja que vai ficar, a igreja apóstata, que anda segundo o curso deste mundo e não fazendo a vontade de Deus. Cada um que faz parte dessa igreja tem direitos e os reivindica como se Deus fosse seu servo, tentando manipula-lO, barganhar com Ele. Mas Deus não se deixa escarnecer! Muito cuidado!

Os que estão em Cristo vivem em Cristo e morrerão em Cristo, aleluia! E os que morrerem em Cristo ressuscitarão primeiro ao estrugir da trombeta, glória a Deus! Enquanto que os mortos não a ouvirão (morto não ouve, morto não reage a nada), e quando despertarem será tarde de mais, o Noivo já veio!

Por isso se alguém está morto espiritualmente atenda ao que diz a Palavra: “...DESPERTA, Ó TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DE ENTRE OS MORTOS , E CRISTO TE ILUMINARÁ. ” (Efésios 5.14).

MARANATA!

 

 

 

 

Nenhum comentário: