terça-feira, abril 21, 2015

A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ - JESUS!

"EU SOU... A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ. (Apocalipse 22.16).

Chamada também a estrela da alva esse astro só aparece após uma noite, na transição entre a noite e o  amanhecer. Ou seja, para que ela apareça precisa haver noite.
Na nossa vida temos que passar por muitas noites. Elas fazem parte da nossa caminhada na terra e precisamos estar preparados para vivê-las com esperança de que há de chegar o momento da estrela da alva aparecer brilhando no céu anunciando que um novo dia está chegando e os raios brilhantes do sol dissipará as trevas da noite.
Jesus como a brilhante Estrela da Manhã jamais deixará de brilhar em nossas noites, aleluia.
Por isso não devemos nós desesperar quando as noites chegam para nós, mas ter a certeza de que como está escrito: "...O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM AO AMANHECER." (Salmo 30.5).
Não sei que tipo de noite o meu leitor está atravessando, mas venho em nome de Jesus estimula-lo a não perder a esperança, porque a Brilhante Estrela da Manhã não mudou e traz esperança na sua noite.
O próprio Senhor Jesus viveu a sua noite. A noite da humanidade. E que noite! Durante a sua vida neste mundo Ele foi limitado como homem, sofreu como homem, mas sempre sabendo que a noite iria chegar ao fim. E o final da noite para o meu Senhor era uma noite dentro da noite. A pior parte da noite...
Segundo o evangelista João quando Judas recebeu o bocado molhado saiu do recinto onde Jesus estava com os seus discípulos e está escrito: "...E ERA NOITE". (João 13.30).
Para Jesus a noite estava no começo. A noite de estar sozinho a orar sem que os seus amigos O ajudassem vigiando; a noite da traição, do abandono de todos, do enfrentamento com os poderes das trevas, o sofrimento físico, o sofrimento emocional, e o pior momento da noite: o abandono daquele que durante toda a noite de humanidade tinha sido um com o,eu Senhor. A noite da luta contra os principados dos quais triunfou em si mesmo,glória a Jesus! A noite que culminou com o braço: Está consumado!
Massa alegria vem pela manhã! E na manhã do terceiro dia a estrela da alva brilhou na pite. O dia da ressurreição chegou! O dia da vitória completa! O dia da grande celebração no céu quando o Filho amado do Pai cumpriu todo o,plano e realizou a missão para a qual fora enviado.
O dia raiou para os perdidos pecadores e como redimidos pelo sangue do Grande Vencedor da noite terrena,temos a singular promessa de que após a Igreja passar a noite raiará o Dia da Redenção! Aleluia!
Portanto, fique firme na noite de angústia, de tribulação, de enfermidade, de traição, desabando o, de rejeição, de desprezo, de incompreensão, de tantas coisas que escurecem a nossa caminhada, que trazem os temores da noite, as trevas da noite. A brilhante Estrela da manhã está em nós e Ela - Jesus vai resplandecendo em nossa noite até que se torne dia perfeito!
Lembrando que na noite de tempestade que os discípulos passaram,  quando já não havia esperança, na quarta vigília Jesus veio e tudo se fez bonança.
A quarta vigília está chegando. Ele está brilhando em sua vida? Tudo se fará bonança no novo dia!
Passe o que passar não deixe a Estrela se apagar no seu céu! Ela nos conduzirá em segurança durante
 a noite, porque viveu também a Sua noite e hoje vive para sempre em um lugar onde não há noite, o
dia é eterno. E nessa confiança nEle caminhemos pela noite a dentro sabendo que muito breve o grande Dia estará raiando e junto com Aquele que brilhou em nós neste mundo nos receberá como vencedores para receber os prêmios que estão preparados para quem vencer.
MARANATA!

Nenhum comentário: