segunda-feira, fevereiro 02, 2015

UMA HERANÇA BENDITA

"...NOÉ ANDAVA COM DEUS." (Gênesis 6.9)

Você sabe quem foi o bisavô de Noé? Um homem que andou com Deus. Seu nome: ENOQUE (Gênesis 5.22, 24).
Será que o leitor sabe quem foi seu bisavô? Que herança deixou ele para os seus descendentes? Agora vamos pensar em cada um de nós. A nossa terceira geração poderá receber uma herança espiritual como um legado deixado por nós?
Certamente o pai de Noé, Lameque, contava para ele a história do seu avô, que segundo os registros bíblicos ainda vivia quando o neto nasceu. Como devia ser interessante essa história! Um homem que andou com Deus e um dia simplesmente sumiu e nem deixou quaisquer pistas sobre o que acontecera.
Imagine uma coisa dessas acontecendo em nossos dias. O sensacionalismo dos meios de comunicação, o trabalho da polícia na investigação do caso, a família em desespero, enfim...
Sua vida de intimidade com Deus se repetiu em seu neto Noé cujo nome significa "repouso".
Não foram muitos os que andaram com Deus mencionados nas sagradas escrituras, mesmo os mais íntimos e o que é chamado o amigo de Deus, não teve seu registro como alguém que andou com Deus.
Andar com Deus antes mesmo da aliança feita em Abraão não era tão fácil. Mas eles conseguiram, especialmente Noé que vivia em uma terra corrompida e cheia de violência (Gênesis 6.11).
E hoje não é diferente, pois a terra está corrompida e cheia de violência tal qual naqueles dias, e Jesus  chamou a atenção dizendo que do mesmo modo como fora nos dias de Noé seria também na vinda do Filho do homem (Lucas 17.26).
A Bíblia diz que Noé achou graça diante de Deus. O mesmo aconteceu com Maria, a mãe de Jesus.
Não há referência se eles fizeram alguma coisa para que tal feito acontecesse, foi uma ação de Deus, na Sua soberania, glória a Deus.
O testemunho que a palavra dá de Noé é que ele era justo e íntegro nomeio do povo onde vivia.
A Igreja, a Noiva do Cordeiro deve de igual modo ter um viver em justiça e integridade neste mundo, a tal ponto do nosso testemunho servir de glorificação ao Pai que está nós céus.
Os membros do Corpo de Cristo devem ser pessoas que andam com Deus. Andam com porque estão em Cristo, não seguem simplesmente a religião cristã ou evangélica, são discípulos.
Esses tais obedecem a ordem da palavra que diz "... COMO RECEBESTES CRISTO JESUS, O SENHOR, ASSIM ANDAI NELE". (Colossenses 2.6). Assim, só pode andar com Deus aquele que recebeu a Cristo e anda nele.
Quem anda com Deus anda em amor (Efesios 5.2); anda na luz (1 João 1.7); anda na verdade (3 João 4); anda como Ele andou (1 João 2.8); anda em Espírito (Gálatas 5.16).
Isso significa dizer que quem anda com Deus não vive dominado pelas obras da carne, em intriga, irás, ressentimentos, mas vive o fruto do Espírito no cotidiano. Não anda em trevas, tipo, odiando o irmão pois, a Bíblia diz que "AQUELE QUE DIZ ESTAR NA LUZ E ODEIA  A SEU IRMÃO, ATÉ
AGORA, ESTÁ NAS TREVAS... AQUELE, PORÉM, QUE ODEIA A SEU IRMÃO ESTÁ NAS
TREVAS, E ANDA NAS TREVAS..." (1 João 2.9.11), mas segue a Jesus andando na luz (João 8.12).
Andar na verdade e não ser dominado pela mentira, tipo,mentira santa, misericórdia!
Para se andar no Espírito primeiro tem que ter nascido de novo, tornar-se um filho de Deus, pois somente os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus (Romanos 8.14).
Afinal. Que herança estamos deixando? Quais são os nossos rastros para as gerações que vem depois de nós? De alguém que andou com Deus um tão somente de um cristão, ou evangélico? Em que poderemos ser imitados? Que tipo de informação nossos familiares dão sobre nós?
Ajude-nos o Senhor Jesus a obedecer a Sua Palavra, depender do Seu Espírito e vivermos debaixo do domínio da Sua graça, para que não venhamos a envergonhar o Seu Nome, mas estarmos prontos para nós reunir a todos os santos no glorioso dia do encontro com Ele.
MARANATA!

Nenhum comentário: