sexta-feira, fevereiro 27, 2015

DEUS É DIGNO DE SER LOUVADO!

"...ÀQUELE QUE ESTÁ SENTADO NO TRONO E AO CORDEIRO, SEJA O LOUVOR..." (Apocalipse 5.13).

Deus é digno de ser louvado.
Louvado pelo que Ele é.
Louvado por seus grandes feitos.
Louvado porque só Ele faz maravilhas.
A ordem da Palavra no final do salmo 150 é: "TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR..."
Observe que o verbo é louvar. Louvar é tecer elogios, elogiar. Hino significa elogio.
Sinceramente falando estamos como igreja louvando ao Semhor? Preste bem atenção no que temos cantado em nossos cultos, em nossas reuniões domésticas, enfim. 
Cantamos músicas evangélicas, mas não cantamos hinos. Entoamos canções e não louvores. Cantamos histórias engraçadas, cantamos mentiras do tipo "Tô vendo anjos neste lugar..." 
Precisamos ter muito cuidado meus amados porque o nosso adversário não quer de maneira que o homem louve a Deus, louve ao Seu Criador, o Único que merece todo louvor.
Assim, quando desviamos o nosso foco e, ao invés de ministrarmos louvor a Deus.ministramos aos homens estamos na direção errada.
É necessário que cantemos músicas encorajadoras, músicas que nós incentivem  a crer no Senhor, músicas que mostrem Jesus como Salvador e Senhor aos pecadores, sabendo, todavia, que esse tipo de música não deve ser prioridade em nossa boca, mas sim louvor!
A bíblia diz que Deus habita no meio dos louvores do seu povo, atente bem, dos louvores e não dos cânticos simplesmente. 
A bíblia diz que quem está alegre cante louvores e não cante uma canção.
Os verdadeiros louvores exaltam a Majestade Santa, louvam a fidelidade de Deus, a Sua santidade, o Seu poder, a Sua glória, enfim.
É lamentável ouvirmos verdadeiro culto à personalidade, enaltecendo a criatura em lugar do Criador.
Se uma pessoa for boa observadora prestar atenção nas músicas cantadas durante os cultos na maioria das igrejas locais, verá como são direcionadas aos homens (tipo: você é especial; você tem valor; você vai estar no palco - lugar de salvo não é palco, mas cruz) e não elogios a Deus.
Que o Senhor nos desperte para repensarmos o que estamos cantando em nome de louvor. Isso sem falar das heresias, das distorções bíblica, como por exemplo, colocando palavras na boca de Deus (Daniel, durma em cima do leão) e por aí vai.
O Amigo Espírito Santo está disponível para nos inspirar em cânticos que exaltem a Deus, que glorifiquem a Jesus, que mostrem os seus maravilhosos feitos e engrandeçam o Seu Santo Nome.
Amados, vamos cantar menos músicas antropólogas e abramos a nossa boca expressando o louvor
que é fruto dos lábios que confessam o Seu Nome.
A Igreja que vai subir tem prazer em elogiar Aquele que lhe comprou com o qual está desposada esperando apenas o dia da celebração das Bodas!
MARANATA!

Nenhum comentário: