sexta-feira, janeiro 09, 2015

O AGUILHÃO DA MORTE

"O AGUILHÃO DA MORTE É O PECADO..."  (1 Coríntios 15.56).

Aguilhão significa espinho, o ferrão com que certos animais picam e chega até matar, algo que causa sofrimento, algo letal. Isso é o que significa o pecado em relação à morte do ser humano.
A Bíblia diz que tem o tempo de nascer e o tempo de morrer (Eclesiastes 3).  Desde o nascimento processo de morte se instala no ser humano porque todos nascemos em pecado.
Além do aguilhão a morte também tem salário, como está escrito: " ... O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE..." (Romanos 6.23).
O que estamos vendo cada dia, mais e mais pessoas morrendo seja lá porque causa for, nada mais é do que o salário sendo pago. E quanto mais pecado mais salário, isto é, mais morte.
As escrituras fazem uma afirmação muito séria quando diz: PORQUE NÃO TENHO PRQZER NA MORTE DE NINGUÉM, DIZ O SENHOR DEUS. PORTANTO, CONVERTEI-VOS E VIVEI" (Ezequiel 18.32). E ainda: "...TÃO CERTO COMO EU VIVO, DIZ O SENHOR DEUS, NÃO TENHO PRQZER NA MORTE DO PERVERSO, MAS EM QUE O PERVERSO SE CONVERTA DO SEU CAMINHO E VIVA." ( Ezequiel 33.11).
Sabe do que morte significa separação, Deus não tem prazer que ninguém fique separado dele, mas uma vez se convertendo a Ele, começa a viver uma vida de união com Ele, aleluia. É exatamente isso que acontece com todos aqueles que se arrependem dos seus pecados e se convertem ao Senhor Jesus. Os seus pecados são apagados e como está escrito vēm os tempos de refrigério pela presença do Senhor (Atos 3.19).
Por outro lado a morte do perverso, do ímpio não traz prazer, alegria ao coração de Deus, pelo contrário Ele quer que o tal se converta e viva, glória a Deus.
É tristeza para Deus quando um ímpio morre, porque são duas mortes, a física e a espiritual, misericórdia. E depois que morre fisicamente sem conversão (ei, atenção, não é sendo evangélico, mas convertido, isso tem uma grande diferença), já não resta mais esperança,roque como está escrito, depois disso o que vem é o juízo (Hebreus 9.27).
Agora, quando se refere aos que são discípulos do Senhor Jesus, a coisa é bem diferente, aleluia! O salvo em Cristo não morre, é promovido em glória como diz o Pr. João Carlos Marques que viveu uma experiência de morte e ressurreição (é possível fazer o download do livro dele pela internet gratuitamente, vale a pena).
A Bíblia não se refere a  muita coisa que é preciosa para Deus, mas está escrito: PRECIOSA É AOS OLHOS DO SENHOR A MORTE DOS SEUS SANTOS" (Salmo 116.15). Mas uma vez precisamos ter cuidado, porque não é de todos os crentes, nem de todos os evangélicos, nem de todos os cristãos, mas dos santos. Somente os santos é que dormem no Senhor, visto que os tais já vivem em Jesus nesta vida, e portanto, Jesus vive neles! tal qual a vara e a videira! glória a Deus!88
Quando perdemos alguém a quem amamos e esse alguém é um santo em Cristo, sentimos a saudade pela ausência física, mas ao mesmo tempo há uma esperança, um conforto interior, não há desespero, porque como está escrito: "...NÃO QUEREMOS,POREM, IRMÃOS,  QUE SEJAIS IGNORANTES COM RESPEITO AOS QUE DORMEM, PARA NÃO VOS ENTRISTECERDES COMO OS DEMAIS QUE NÃO TÊM ESPERANÇA. ( 1 Tessalonicenses 4.13).
Todos quantos vivem no Senhor neste mundo, quando chegar a hora de partir, a Bíblia não fala que eles morrem, mas que dormem no Senhor. Jesus se referiu à morte de Lázaro como um sono.
Também, a Palavra de Deus faz menção da felicidade que é para aqueles que partem desta terra em Cristo, como está escrito: "...BEM-AVENTURADOS OS MORTOS QUE, DESDE AGORA DORMEM NO SENHOR. SIM, DIZ O ESPÍRITO , PARA QUE DESCANSEM DAS SUAS FADIGAS, POIS AS SUAS OBRAS OS ACOMPANHAM." (Apocalipse 14.13).
Assim meus amados e queridos irmãos estejamos prontos para quando formos chamados ao descanso vivendo em Jesus de verdade, não apenas fazendo a obra, tampouco frequentando uma igreja local, mas dando frutos como quem verdadeiramente está nEle (João 15.5), andando como Ele andou (1 João 2.6).
Duas coisas são absolutamente certas para os que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro: dormir no Senhor ou ser arrebatado com a Igreja quando a trombeta tocar.
O leitor está pronto ?
MARANATA!




Nenhum comentário: