quinta-feira, janeiro 15, 2015

DEUS TEM CUIDADO DE NÓS


 

“... PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS.” (1 Pedro 5.7)

 

Bem, daqui a pouco o primeiro mês do ano já passou.

Há muitos que estão com dificuldades financeiras por causa dos gastos do final do ano; outros porque coisas extras surgiram e extrapolou o orçamento; outros tiveram problemas de saúde e tiveram até que contrair dívidas para resolver a situação, e assim, o resultado é preocupação como vai lidar com a situação agora.

Escrevemos para refrescar sua mente e trazer a esperança que as escrituras nos dá: ELE TEM CUIDADO DE VÓS!

O Deus de quem somos e a quem servimos não dorme nem tosqueneja. Ele trabalha em todo o tempo, para Ele não há dia nem hora para trabalhar. Ele não é um Deus preguiçoso como muitos dos que professam o Seu Nome. Tanto Ele quanto Jesus são trabalhadores e Jesus ordenou que aqueles que lhe seguem devem trabalhar até que Ele venha.

Muitas vezes a ansiedade quer dominar a nossa mente e esquecemos que ELE TEM CUIDADO DE NÓS!

O Senhor Jesus afirmou que o Pai celestial cuida das aves e dos lírios do campo quanto mais de nós os seus filhos. Ele cuida dos filhotes dos corvos quando estão com fome. Ele cuida de cada detalhe na natureza, Ele não é irresponsável com o que Ele mesmo criou. Imagine com o homem, a obra prima da criação. Ele dá a todos a respiração e a vida, Ele dá saúde, forca.

Ele não deixa faltar o alimento e nada que precisamos, Ele supre. “OS LEÕEZINHOS SOFREM NECESSIDADE E PASSAM FOME, PORÉM AOS QUE BUSCAM O SENHOR BEM NENHUM LHES FALTARÁ.” (Salmo 34.10).

O sistema financeiro do país pode até falir, a crise pode vir avassaladora, mas não devemos temer porque ELE TE CUIDADO DE NÓS!

Ele cuida dos órfãos; Ele cuida das viúvas; Ele cuida do Seu povo; Ele é fiel!

Eu sei por experiência própria que Ele é o Deus que supre as nossas necessidades. Em situações difíceis Ele nos surpreende com a provisão seja ela de que ordem for. Ele é fiel para cumprir com a Sua palavra.

Portanto, descanse em Deus, porque enquanto descansamos Ele vai trabalhando. E como está escrito que Ele não é tardio, na hora exata Ele chegará. Não adianta ficar conjecturando de que maneira Ele agirá, porque Ele tem meios inusitados para acudir as nossas necessidades.

Conheço um casall de irmãos que estavam vivendo uma situação financeira muito difícil. Ele estava desempregado, com filhos para alimentar e tudo o mais. Chegou o sábado, dia de fazer a feira e nada de dinheiro. A esposa falou para ele: vamos à feira? Ele disse: como? Não temos dinheiro algum. Ela insistiu, pegou as sacolas e foram andando até à feira.

Quando lá chegaram em cada barraca que a irma parava para perguntar o preço a pessoa  que atendia dizia-lhe: abra a sacola, e colocava dentro o que ela precisava. Assim fizeram toda a feira e quando voltavam, ao passar pela lateral de uma casa de muro alto, o irmão disse para a esposa: Tá, Deus mandou tudo, mas faltou um pedaço de carne... Ao que a esposa respondeu: Deixa de ser mal agradecido, já temos tudo.

Nesse exato momento um gato pulou o muro bem á frente deles e trazia um naco de carne de sol de mais de dois quilos. Assustou-se com eles e deixou cair a carne. A esposa falou: Toma homem, tu não querias carne, Deus mandou!

Amados, seja qual for a dificuldade lembre nesse dia que as escrituras não falam e são elas que afirmam que ELE TEM CUIDADO DE NÓS! Ele vai agir de maneira que não esperas, começa a agradecer exercitando a fé o o milagre acontecerá, porque ELE TEM CUIDADO DE NÓS!

MARANATA!

Nenhum comentário: