terça-feira, maio 27, 2014

HOMENAGEM PÓSTUMA AO PASTOR JOSÉ NEVES - PORTUGAL

"...Terminados os dias do seu ministério, voltou para sua casa."

Em um congresso de mulheres em Campo Grande - MS, conheci a irmã Isabel Neves, esposa do Pr. Neves. Ela ficou impressionada como as mulheres brasileiras estavam envolvidas na obra de Deus, no trabalho de oração, enfim, e expressou o desejo que as mulheres portuguesas também experimentassem esse tempo. 
Naquela altura não havia trabalho com mulheres em Portugal (específicos). Oramos juntas pedindo ao Senhor que abrisse essa porta e despertasse as mulheres de Portugal.
Deus nos abriu a porta em abril de 1996, portanto, estivemos na primeira conferência de senhoras na igreja em Neves Ferreira, onde o Pr. Neves era o pastor presidente, aquela altura. 
Foi aí que o conheci e começou uma amizade para glória de Deus.
Dai para frente, nossas idas e vindas a Portugal eram sempre compartilhadas com o Pr. Neves, sendo a nossa agenda feita por ele a nível de convenção das Assembleias de Deus, para trabalhar com as igrejas portuguesas. 
Para glória de Deus as mulheres portuguesas começaram a se envolver em trabalhos de oração em suas igrejas, especialmente as esposas dos obreiros, como também em conferências de senhoras por todo Portugal.
Também, foi estabelecida a reunião com as esposas dos pastores, no período da Convenção, sendo a primeira, em outubro de 1997, quando com elas estivemos a estudar a Palavra de Deus. 
Entretanto, aprouve ao Senhor da Seara guardar o seu servo e ao Pai chamar o filho a sua casa neste dia 23, sendo o seu funeral hoje, 26, escrevo com muito pesar no meu coração. 
A cerimônia foi presidida pelo presidente da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, o Pr. Luis Reis. Foi um momento de muita emoção pois todos os pastores que estão em igrejas que ele, o Pr. Neves pastoreou, falaram emocionados expressando a gratidão a Deus pelo trabalho realizado pelo seu servo, bem como as virtudes manifestadas por ele durante sua vida por onde passou. 
O destaque comum na elocução de todos foi a sua capacidade de conciliação em situações onde se fazia necessário a intervenção de um pacificador, pra glória de Deus.
Era um homem que amava o Senhor e a sua palavra, homem de oração, extremamente dedicado a família, o que foi mencionado no discurso feito pelo seu filho Marcos. 
Deixou três filhos e cinco netos. Oremos, pois pela família, amados.
Deixou um legado e um exemplo a ser seguido como esposo, pai, avô, sogro, pastor e amigo.  
Encerro estas linhas com uma expressão muito usada pelo meu amigo: A DEUS TODA GLÓRIA!
Para os que ficamos resta a saudade esperando nos encontrar em breve quando a trombeta tocar.
MARANATA! 
PS. No link de poesias está o que o Amigo me deu para escrever em versos.

segunda-feira, maio 19, 2014

Deus o Amigo nos tem dado um bom tempo em Portugal

Queridos leitores a paz do Senhor
 
Graças a Deus o Amigo nós tem dado um bom tempo em Portugal. Estivemos em São João da Madeira na sexta, no sábado com as senhoras em uma conferência em Aveiro, no domingo pela manhã em culto na Albergaria e a tarde culto em Aveiro, para glória de Deus.
 
O nome do Senhor está sendo glorificado pois Ele continua a fazer maravilhas.
 
Louvo a Deus por Sua igreja nesta zona e pela comunhão preciosa com os irmãos por aqui, glória a Deus.
Seja engrandecido o Senhor em tudo e em todas as coisas, aleluia!
 
Um abraço com carinho e oração por vos amados.
 
A conserva em Cristo
Lídia
 
"CINGIDO ESTEJA O VOSSO CORPO, E ACESAS AS VOSSAS CANDEIAS."
Lucas 21.35
 
MARANATA!

segunda-feira, maio 12, 2014

DEUS SEJA LOUVADO!

Meus amados e queridos leitores
A paz do Senhor
O Senhor me presenteou com as passagens para ir a Portugal, glória aDeus!
Estaremos cooperando com as igrejas em Aveiro, Rio Maior, Caldas da Rainha e Alverca.  Também estaremos em uma aldeia pequena n zona de Livramento. Ainda não temos a agenda para a nossa última semana naquele pais que aprendemos a amar e a orar por sua gente, em nome de Jesus.
Viajaremos amanhã, dia 13,em nome do Senhor Jesus e para Sua glória.
Rogamos as vossas orações para que o Amigo Espírito Santo nos de a palavra em cada culto que estivermos falando ao povo de Deus ali, e também por nossa saúde.
Cremos que o Senhor nos ajudará mais uma vez nessa missão, para glória do Seu Nome.
Orem também pela Igreja do Senhor em Portugal, pela salvação do povo português tão mergulhado na idolatria.
Orem para o Senhor enviar obreiros comprometidos com o Reino de Deus para levar a palavra a dezenas de províncias que ainda não tem o evangelho de poder, pois nas grandes cidades na várias igrejas, porém, nas províncias e pequenas aldeias não há crentes em Jesus.
O campo português está branco para a ceifa, mas onde estão os segadores?
Maranata!

sexta-feira, maio 09, 2014

LIVRAMENTO!

A paz do Senhor meus amados

Quero externar o meu agradecimento ao Pai celestial pelo livramento que Ele deu ontem a tarde ao meu marido o irmão Daniel.
Estava ele andando na calçada a vinte metros da nossa casa quando um carro bateu na traseira de outro que vinha na direção oposta a que ele ia, e este veio em sua direção. Sem que ele tivesse ideia, começou a andar para trás dando pulos, como se algemo puxasse rapidamente. Pessoas que viram o acontecido não entenderam como ele dava pulinhos rapidamente, pois afinal, ele eh um bocadinho pesado e já não tem mais tanta agilidade.
O pará-choque do carro ainda bateu na sua perna esquerda o que provocou hematomas leves, porém não partiu, nem o derrubou, atingindo, em seguida, uma caminhote que estava parada no estacionamento do estabelecimento que está ali.
Ele mesmo, o meu marido sentiu quando estava sendo puxado, glória a Deus porque os anjos do Senhor entram em ação quando Este ordena (salmo 91) e ainda Hebreus 1.14,  está escrito que os anjos são enviados para servir os que não de herdar a salvação, aleluia!
Rogo as orações pois estou indo hoje cooperar no Reino de Deus em Fortaleza, em nome de Jesus.
Dependo cem por cento do Amigo Espírito Santo em tudo o que tiver de falar e fazer cada dia.
Um grande abraço a todos os leitores.
Tenham todos um bom final de semana na presença do Senhor?
MARANATA!

segunda-feira, maio 05, 2014

UM CONVITE AO DESCANSO







“... ACHAREIS DESCANSO PARA A VOSSA ALMA.” (Mateus 11.29).

Vivemos em dias de canseira e de cansaço, e como! Somos crentes, confessamos Jesus como nosso Salvador, mas onde está o descanso prometido por Ele? Andamos atarefados, sobrecarregados até mesmo em nome da obra de Deus; vivemos preocupados, ansiosos, afadigados, enfim e hoje mais que nunca precisamos do tão desejado descanso para a alma.

Embora durmamos (com ou sem remédios), seja lá como for, há muitas pessoas que ao acordar já se sentem cansada. Não é simplesmente um cansaço físico, é algo mais profundo, é verdadeiramente uma alma cansada. E a culpa é sempre dos estresses que passamos, meu Deus!

Toda essa situação pode ser resolvida se tão somente atentarmos para as palavras de Jesus e a receita que Ele nos dá para acharmos descanso para a alma.

Em primeiro lugar precisamos ir a Ele: “VINDE A MIM...” (Mateus 11.28). Esse convite não se restringe àqueles que nunca fizeram uma decisão por Jesus, absolutamente! É um convite a todos quantos se encontram cansados, seja por que razão for.

O primeiro passo é “IR.”  Não é assim tão fácil ir a Jesus. Talvez seja mais fácil pedir que alguém vá a Ele por nós, isto é, seja um intercessor em nosso favor enquanto nós permanecemos em nossa zona de conforto, sem nos levantarmos para ir a Ele. Nós podemos até pedir oração, sim, mas deixar que outros busquem em nosso lugar é o cúmulo do comodismo. Quem quiser descanso tem que ir a Ele.

Segundo, não é somente IR a Ele, mas também “TOMAR SOBRE SI O SEU JUGO...” Agora A coisa ficou mais complicada, porque essa atitude implica em receber o Seu senhorio de fato e de direito. Não é apenas segui-lo de qualquer maneira, viver um evangelho sem compromisso, mas viver literalmente em total e plena dependência do seu comando; é abrir mão da nossa vontade própria, do nosso querer; é entregar todas as chaves da nossa “casa” nas mãos dEle; é perder o que chamamos de livre arbítrio! Isto quer dizer não viver mais para si mesmo, mas para Ele (2 Coríntios 5.15).

Já por aqui vemos porque tanta gente dentro das igrejas locais vivendo em cansaço de alma. Procurar fazer uma terapia é bom, porém ninguém pode oferecer o que Ele, Jesus oferece, descanso para a alma. Só que observadas as devidas condições.

Depois a terceira atitude ” APRENDER” e aprender dEle e não com Ele. É diferente e como é diferente! Aprender dEle tem a ver com intimidade, com estar junto, com convivência, relacionamento. Para aprender de é necessário dispor de tempo, encarar esse tempo com a pessoa de quem queremos aprender como prioridade.

Uma coisa é certa: Ele garante que se tomarmos as atitudes corretas acharemos descanso para a nossa alma.

Ei, que tal começar a ensaiar os primeiros passos no caminho para o descanso nesta semana que está iniciando? Certamente que depois de algum tempo poderemos nos expressar como o salmista: “...FIZ CALAR E SOSSEGAR A MINHA ALMA...” (Salmo 131.2). Como é bom uma alma sossegada, uma alma descansada em Jesus!

A alma está cansada de lutar? Cansada de sofrer? Cansada de esperar? Cansada de confiar e ser decepcionado? Cansada de estar neste relacionamento? Cansada por conta de dívidas? Cansada pelos problemas de saúde? Cansada das aflições? Cansada das tribulações? Cansada de angústias? Cansada de buscar soluções e nada? Cansada até da própria vida? Há solução! Faça a receita e não se arrependerá com toda certeza, porque quem prometeu é fiel.

MARANATA!

 PS. NÃO ESQUEÇAM DE ORAR POR NÓS. QUERENDO DEUS ESTAREMOS DIAS 05 E 06 EM SALVADOR COOPERANDO NO REINO DE DEUS, EM NOME DE JESUS.