quarta-feira, outubro 01, 2014

PARA QUEM VIVEMOS?






 
“E ELE MORREU POR TODOS, PARA QUE OS QUE VIVEM NÃO VIVAM MAIS PARA SI MESMOS, MAS PARA A QUELE QUE POR ELES MORREU E RESSUSCITOU.” (2 Coríntios 5.15).

Meus amados e queridos leitores essa escritura tem calado profundamente ao meu coração nestes últimos dias.

O mundo que se denomina cristão, evangélico, de modo geral, está bem longe da realidade da Santa Palavra de Deus, é certo que sempre há exceções, Deus nunca se deixou ficar sem um remanescente fiel e obediente a Ele.

O que realmente quer dizer o texto sagrado? Não temos necessidade de exegese ou de conhecimento teológico profundo para entender. A primeira afirmação é de que Jesus morreu por todos, esse fato é entendido e crido por todos quantos professam o Nome do Senhor.

Jesus morreu por todos os miseráveis pecadores; por todos quantos estavam perdidos; pelos marginalizados e excluídos; por justos e injustos; por religiosos e profanos; por vis e desprezíveis como o ladrão que ao Seu lado estava. Ele morreu por todos quantos se reconhecem carentes de um Salvador.

Ele morreu por todos porque as nossas justiças são como trapos de imundícia (Isaias 64.6); porque o homem por si so jamais pagaria a dívida que tinha para com Deus; porque nem a Lei de Moisés tornava o homem puro diante de Deus, até porque ninguém a cumpriu a não ser o Filho de Deus, o próprio legislador Moisés, desobedeceu por incredulidade (Numeros 20.12), e por esta causa não entrou na terra prometida (Hebreus 3.19).

Embora tendo Ele morrido por todos nem todos vivem. Só vivem aqueles que estão nEle, porque Ele é a vida e somente Ele pode dar vida abundante, a vida eterna (João 10.10, 28). Os que vivem de verdade manifestam a vida de Cristo por onde quer que passem; os que vivem são diferentes; os que vivem andam na contramão deste mundo; os que vivem não estão preocupados com as coisas de baixo, visto que já estão assentados em regiões celestiais (Efésios 2.6). Os que vivem estão vivendo como se não fossem deste mundo porque na realidade não são; os que vivem têm o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, são humildes porque aprendem dEle cada dia.

Segundo o texto, os que vivem não vivem mais para si mesmos! Oh, Deus! Somente o Senhor sabe para quem os que professam o Seu Nome estão vivendo, mas também os nossos frutos identificam para quem vivemos, quem e o que é de verdade a nossa prioridade, a nossa motivação de viver, o nosso objetivo nesse mundo.

Como se considerar vivo alguém que vive para satisfazer a sua vontade, para suas realizações pessoas à revelia de Jesus? Como se dizer vivo quem vive para trabalhar para ajuntar tesouros na terra, sem se importar com os que estão famintos do pão do céu? Como está vivo se os interesses materiais estão bem acima das coisas espirituais? Como está vivo se a aproximação com Ele que é a Vida está a desejar? Vivos ou mortos afinal?

Os que estão vivos vivem para Ele, para Aquele que deu a Sua vida em nosso lugar, para Aquele que se despojou de toda a Sua glória e se fez carne; para Aquele que viveu como um de nós, sofreu as nossas dores, sentiu os nossos pesares, e se entregou por nos amar, mesmo sabendo que iria experimentar o abandono dAquele que em todo tempo foi UM com Ele. Os vivos e não os cristãos ou evangélicos, esses têm em Cristo o seu projeto de vida e nEle esperam; são esses que já não têm mais poder de escolha, depositaram o seu livre arbítrio aos Seus pés, e somente os vivos podem dizer como o apóstolo Paulo “... JÁ NÃO VIVO EU...” (Gálatas 2.20).

Finalmente meus queridos irmãos para quem temos vivido até hoje? Para Ele ou para nós? Para Ele ou para a nossa família? Para Ele ou para a nossa profissão? Para Ele ou para o trabalho? Para Ele ou para nossa projeção pessoal? Para Ele ou para a política? Para Ele ou para o mundo?

Rogo ao Pai celestial que todos nós possamos despertar e tomar uma posição diferente lembrando que Ele está às portas e levará consigo somente os que vivem para Ele, porque somente estes verdadeiramente vivem nEle e por conseguinte, vivem por Ele, enfim Ele é o nosso TUDO!

Amemos a Jesus cada dia mais e nos preparemos para encontra-lo seja no arrebatamento ou mesmo se o Pai celestial nos chamar antes, não importa. O que importa mesmo é quando nos encontrarmos sermos saudados por Ele com um bem-vindo.

Essa será a maior de todas as vitórias que alguém poderá obter e somente pela graça seremos capazes de recebe-la, jamais por méritos humanos, tudo vem pela graça e com a ajuda especial do Amigo Espírito Santo, glória a Deus.

Vivamos nEle, por Ele e para Ele e desejando o dia da colação de grau viveremos neste mundo até que Ele venha, e quando a trombeta tocar os que estiverem vivos e vivos nEle subirão ao encontro dEle; assim estaremos para sempre com o Senhor.

MARANATA!

Nenhum comentário: