quarta-feira, outubro 15, 2014

CONVITE À PERSEVERANÇA


 

“NA VOSSA PERSEVERANÇA GANHAREIS AS VOSSAS ALMAS.” (Lucas 21.19).

Em tempos onde tudo é feito com muita pressa, onde procuramos cada dia mais o que nos poupe tempo, por isso temos os produtos instantâneos, tipo, café, macarrão, leite, etc. A verdade é que por conta da ansiedade que nos domina queremos que tudo seja urgente, rápido, imediatamente, não é verdade? Quase tudo hoje se resolve com apenas um clique, um apertar de botão.

Da mesma forma queremos que funcione no âmbito espiritual, mas não é simplesmente assim. A Palavra de Deus permanece a mesma e segundo ela, precisamos ter perseverança, aprender a perseverar, ser constante, permanecer firme no propósito de ser fiel a Deus até o fim.

Devemos perseverar na oração (Romanos 12.12; Colossenses 4.2). Não é fácil perseverar na oração vendo o tempo passar e nada acontecer. O desânimo, a desesperança muitas vezes entram em ação e tentam enfraquecer a nossa fé, nos fazendo quase desistir do propósito de oração que temos. Mas, se a Palavra manda perseverar é para perseverar, não desistir jamais, seguir orando em todo tempo, orando no Espírito Santo, orando crendo, orando com um coração limpo e mãos limpas sem ira e sem contenda.

Sabemos que estamos vivenciando uma crise generalizada no que diz respeito à oração. Se formos ser sinceros com nós mesmos, chegaremos à conclusão de que pouco, mas muito pouco há de incenso nas taças que estão no altar de ouro (Apocalipse 5.8). Afinal, temos tempo para tudo e para todas as coisas, por isso não sobra tempo para orar. Estamos tão cansados, enfadados, estressados, enfim... Todavia, precisamos lutar em oração com perseverança se quisermos ganhar as nossas almas, foi Jesus quem falou.

Perseverar é não retirar-se, fugir sob desgraças e provações; perseverar é manter-se firme na fé em Cristo; é sofrer por amor a Ele e não negociar o nosso alvo.

Perseveremos, pois, na graça como a igreja da Antioquia (Atos 13.33); perseverar na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações (Atos 2.42). Os que perseveram em fazer o bem têm a vida eterna (Romanos 2.7);

Os que perseverarem até o fim serão salvos (Mateus 24.13) e aqueles que perseverarem também reinarão com Jesus ( 2 Timóteo 2.12).

Vale a pena perseverar apesar de; vale a pena não desistir da fé, o melhor de Deus está para vir, o Senhor Jesus Cristo que aparecerá para os que O esperam para salvação, aleluia!

Não desista! Vá em frente! Tira da fraqueza força lembrando que o Amigo Espírito Santo nos assiste nas nossas fraquezas (Romanos 8.26). Deus não vai deixar a situação persistir, Ele está agindo e verás o quanto Ele te ama. Não abandone a carreira que estás correndo, a carreira da fé. Não saia do seu lugar onde o Senhor lhe colocou. A graça especial vai alcançar a sua vida e lhe fortalecer para caminhar na força do Grande, aleluia!

Cuidado com o tentador que nos quer fazer parar na caminhada. Em nome de Jesus não lhe dê ouvidos quando ele usa pessoas para lhe desencorajar, desanimar. Confie em quem tem dado provas da Sua fidelidade para com os seus e jamais abandonará aqueles que O temem.

Perseverar sempre; desistir, voltar atrás, jamais!

MARANATA!

Nenhum comentário: