quarta-feira, setembro 24, 2014

SIMPLESMENTE, A PRESENÇA


 
 
 

“...E EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS...” (Mateus 28.20).

É simplesmente fantástico como o Evangelista Mateus termina de escrever o seu livro. Exatamente com não somente as últimas palavras do Mestre e Salvador Jesus, mas também com a gloriosa promessa da Sua presença com a IGREJA, o Seu Corpo, aleluia!

Gostaria que os amados leitores observassem que a promessa da presença permanente do Senhor Jesus com a Igreja, está diretamente condicionada ao cumprimento das ordenanças escritas nos versículos anteriores.

Todos sabemos que a conjunção “e” é usada para complementar a oração anterior, portanto, como consequência de alguma coisa mencionada anteriormente. Assim ocorre no texto que estamos a meditar.

Segundo o Evangelista Mateus Jesus se aproximou dos seus discípulos e falou que “TODA A AUTORIDADE ME FOI DADA NO CÉU E NA TERRA.” Que afirmativa tremenda! Glória a Jesus! Não sobrou autoridade para mais ninguém, Ele e somente Ele a tem. Ledo engano vive aqueles que pensam que têm autoridade e não se submetem à autoridade do Filho de Deus, do Todo-Poderoso – Jesus!

Vejamos as condições para que o Senhor Jesus esteja como está com a Sua Igreja na terra: em primeiro lugar Ele manda fazer discípulos de todas as nações. Perceba que não é apenas pregar o evangelho, é mais do que isso é discipular como Ele próprio deu o exemplo; é estar junto, conviver, sentir as dificuldades do discípulo, enfim. É um discipulado corpo-a-corpo, bem diferente de um encontro por semana, onde na grande maioria te

Em segundo lugar Ele mandou que fossem batizados em nome da Trindade os discípulos. A ordem não é para batizar os que aceitam a Jesus de qualquer modo, mas os discípulos, oh Deus! Não é assim tão simples como vivemos neste tempo. As vezes se batizam pessoas que nem sequer experimentaram o verdadeiro novo nascimento quanto mais serem discípulos de Jesus!

E por fim o Senhor Jesus falou que os tais discípulos, uma vez batizados corretamente, deveriam ser ensinados a guardar todas as coisas que Ele tinha ordenado. O que será mesmo que Ele ordenou? Será que estamos obedecendo a estas condições? Com toda certeza a Igreja Corpo de Cristo está, e o sinal é que sabemos e sentimos a presença de Jesus em nós, membros do Seu Corpo, aleluia!

Como é bom nos reunirmos em nome de Jesus e termos a convicção de que Ele está em nosso meio, aleluia! Isso também nos leva a ser reverentes quando estamos reunidos, especialmente na casa de oração. Bom também é saber que Jesus se foi mas não nos deixou órfãos, conosco está o outro Consolador, o Amigo Espírito Santo, aleluia!

Como é maravilhoso ter o Espírito Santo em nós e conosco, glória a Deus! Como é maravilhosa a sua doce presença, aleluia! Como é bom ser preenchido por Seu amor; como é bom ser guiado por Ele, ensinado por Ele; como é bom depender dEle para orar, para louvar, para adorar a Deus. Como é glorioso deixar que Ele nos dirija segundo a vontade do Pai celestial. Somente Ele nos leva a orar de modo que nos deleitemos na presença de Jesus, nos entreguemos inteiramente aos pés dAquele que deu a sua vida por nós. É o Amigo Espírito Santo em nós e conosco quem nos leva a glorificar a Jesus. E tudo por causa da Presença!

Amados, não devemos abrir mão dessa presença maravilhosa em nós, realmente não vale a pena entristece-lO, ou até mesmo apaga-lO da nossa vida (1 Tessalnicenses 5.19). Não vale a pena viver apenas como um mero evangélico, ou cristão, sem sentir a presença de Deus em nós, sem perceber que Ele se manifesta através de nós para abençoar outros.

Portanto, busquemos cada dia ser cheios da plenitude de Deus, nos enchendo do Espírito (Efésios 5.18). Detalhe: Ele só pode encher onde esta limpo e não onde se encontra entulhado de lixo, seja do lixo deste mundo que deixamos entrar através dos olhos e ouvidos, bem como através do lixo de sentimentos ruins e obras da carne. Tenhamos, pois, muito cuidado e não nos privemos do privilégio que é ter a Presença de Deus sempre conosco e em nós;

MARANATA!

 

 

Nenhum comentário: