quarta-feira, agosto 20, 2014

O QUE ESTAMOS BUSCADO AFINAL?






 

“... É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR...” (Oseias 10.12).

O homem moderno vive em constante busca. Há todo um contexto que nos empurra para essa busca, por isso vivemos sempre a correr, correr, estressados e acabamos por contrair doenças que tem como causa o estresse emocional. Enfim, vivemos em clima de destruição em todos os sentidos por causa do pecado.

Há aqueles que buscam conhecimento e as vezes acabam se tornando céticos; há os que buscam oportunidades para melhorar de vida; há os que buscam felicidade; há os que buscam riquezas, fama, posição, amigos, cônjuge... E a busca continua sem ter fim.

Entretanto, para aqueles que dizem ser Jesus o seu Senhor tem que ser diferente. Não questiono a procura por condições de ascender na vida profissional e também buscar adquirir conhecimentos, mas que tudo seja feito dentro da vontade de Deus e para glorificar o Seu nome. Não devemos cruzar os braços e esperar que caia do céu as coisas pelas quais temos que lutar no nosso dia-a-dia, contanto que nosso afã não tome o lugar das coisas de Deus.

Jesus disse que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (Mateus 6.33), e garantiu que as demais coisas nos serão acrescentadas. O que queremos mais? Eis o que devemos buscar com prioridade, segundo as escrituras:

“BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR...” (Isaias 55.6); “BUSCAI A DEUS E VIVEI...BUSCAI-ME E VIVEI...” (Amós 5.1,4); “BUSCAI AO SENHOR... BUSCAI A JUSTIÇA... BUSCAI A MANSIDAO...” (Sofonias 2.3); “BUSCAI A FACE DO SENHOR CONTINUAMENTE...” (Salmo 105.4); “BUSCAI AS COISAS QUE SÃO DE CIMA...” (Colossenses 3.1).

Detalhe: a ordem é para buscar o Senhor, mas especificamente a Sua face. Será que estamos obedecendo a essa ordem? Na verdade e com sinceridade o que estamos xaltar buscando quando dizemos que buscamos o Senhor? A sua face mesmo?

Orar não significa buscar a face do Senhor. Há muitos que estão orando e orando, passando noites em vigília de oração sem contudo buscar a face do Senhor. Muitas vezes recorremos à oração para buscar apenas as mãos do Senhor, porque precisamos que Ele trabalhe em nosso favor. E existem até evangélicos que aprenderam exigir que Deus faça o que eles querem, determinando, dando ordem a Deus, esquecendo da sua insignificância e condição de escravo sem direito de pressionar Aquele que o comprou.

Buscar a face de Deus é algo maior que um tempo de oração, é depender do Amigo Espírito Santo para nos conduzir até o trono da graça e nos deleitarmos na presença do Santo, aleluia! Buscar a face do Senhor é contemplar a Sua face pela fé, e isso não é para todos, mas como está escrito é para os  retos (Salmo 11.7); é para os que andam na justiça (Salmo 17.15); é para os que O buscam de todo o coração (Ezequiel 29.13).

Buscar a face de Deus é ter prazer em estar na Sua presença com louvores, com exaltação ao Seu santo Nome; é sentir a alegria que somente a presença dEle nos oferece; é desejar ser cheio da plenitude de Deus!

Buscar a face de Deus não é exigir respostas para as nossas orações, mas estar humildemente submisso a Sua vontade. É buscar as coisas de cima, as coisas que dizem respeito à vida eterna. Buscar as coisas de cima, buscar a Deus é perceber que as coisas deste mundo perderam a atração sobre nós, que não mais atentamos para as coisas que se veem porque como está escrito “NÃO ATENTANDO NÓS NAS COISAS QUE SE VEEM, MAS NAS QUE SE NÃO VEEM; PORQUE AS QUE SE VEEM SÃO TEMPORAIS, E AS QUE NÃO SE VEEM SÃO ETERNAS.” (2 Coríntios 4.18). Glória a Deus!

Buscar a face de Deus é passar tempo aos seus pés em atitude reverente, simplesmente quieto, sem proferir palavras, mas deixando o nosso espírito adora-lO, orando com o espírito, e no Espírito Santo, aleluia! Isso é deveras importante.

È verdadeiramente uma pena os crentes se envolverem com tantas futilidades das redes sociais e das coisas efêmeras desta vida ao invés de remir o tempo e como Maria escolher a melhor parte, estar aos pés do Mestre, estar com Sua Palavra, e à disposição do Espírito Santo para o serviço no Reino.

Isso é possível fazer mesmo exercendo as atividades da vida cotidiana, sim, porque Deus jamais iria ordenar algo que não pudéssemos fazer, mesmo em meio às lides deste mundo; é somente uma questão de escolha e de prioridades.

O que é a sua prioridade na sua busca neste dia? O que estás buscando? Lança sobre o Senhor toda a ansiedade (1Pedro 5.7), descansa nEle (Salmo 37.7). Para um bocadinho e busca a face de Deus, pois com certeza Ele se alegrará e como está escrito que a alegria do Senhor é a nossa força, Ele se alegrando conosco teremos força para enfrentar as dificuldades e vence-las em Seu precioso Nome, aleluia!

Aqueles que se empenharem em obedecer ao Senhor e a Sua palavra e O buscarem com amor, sem interesse, sem segundas intenções, farão parte do grupo que subirá ao encontro de Jesus e agora, sim, O veremos face a face, porque assim está prometido.

MARANATA!

 

 

 

 

Nenhum comentário: