terça-feira, julho 29, 2014

QUEM É ESTE?






“QUEM É ESTE QUE ATÉ O VENTO E O MAR LHE OBEDECEM?” (Marcos 4.41).

 

Ouvi um pastor a ensinar e, quando falou sobre o episódio de Jesus acalmar a tempestade, fez uma colocação que nos impactou a todos quantos ouvimos. Ele disse o seguinte: os discípulos em meio à dificuldade foram acordar um homem e levantou-se um Deus! Isto é verdadeiramente fantástico!

Gosto em particular do relato do evangelista Marcos sobre o assunto. Ele escreve: “ORA, LEVANTOU-SE GRANDE TEMPORAL DE VENTO, E AS ONDAS SE ARREMESSAVAM CONTRA O BARCO, DE MODO QUE O MESMO JÁ ESTAVA A ENCHER-SE DE ÁGUA. E JESUS ESTAVA NA POPA, DORMINDO SOBRE O TRAVESSEIRO...” (Marcos 4.37.38).

Interessante que no barco havia travesseiro e nele Jesus repousou a sua cabeça, enquanto dormia. Ele estava cansado.

Louvo a Deus por que Ele nos deu o sono para descansarmos das labutas do dia; Ele nos deu um tempo no qual podemos refazer as energias dispendidas com tantos afazeres, com tanto estresse neste tempo de lutas intensas em que vivemos. É bom dormir, e o melhor ainda é poder dormir sem ajuda de remédios, que produzem efeitos colaterais no nosso organismo.

A primeira referência bíblica sobre sono é quando Deus fez cair pesado sono sobre o homem para tomar uma de suas costelas e com ela, fazer a mulher. Que bom que a mulher foi feita no momento em que o homem descansava em um pesado sono (Genesis 2.21). Ele estava tranquilo quando recebeu a sua auxiliadora. Esse é o propósito de Deus, o homem tranquilo com sua esposa, aquela que estar ao seu lado para ajudá-lo.

Jesus dormia. Os discípulos lutavam usando a experiência que tinham com o mar pois eram pescadores. E Jesus dormia. Como dormir em meio a uma tempestade? Mas Jesus dormia. E que sono!

Ele foi acordado do seu sono e não questionou o porquê de ter sido interrompido o seu momento de descanso, absolutamente! Ele simplesmente se levantou e agiu como Deus, Aquele que tem poder sobre a criação, aleluia! E foi obedecido, glória a Jesus!

Por que tanta agitação em tua vida? Por que tanta ansiedade? Por que a palpitação no coração? Por que as noites sem dormir? Por que a dor de cabeça que não passa mesmo tomando analgésicos? Por que tentar agir com sua experiência e conhecimentos seculares que até agora de nada adiantou?

É hora de se lançar aos pés do Senhor Jesus e gritar mesmo pedindo a Sua ajuda nesta situação. Não ficar com meia conversa, mas reconhecer a impotência humana e o poder que há nEle, aleluia!

Durante o tempo em que Jesus esteve neste mundo Ele era homem e era Deus. Era, portanto, como homem sujeito às limitações humanas, porém hoje, Ele não é homem, Ele é o Deus a quem foi entregue todo poder no céu e na terra, aleluia! Hoje Ele não precisa dormir por causa do cansaço físico, absolutamente! Ele está trabalhando dia e noite, atento ao nosso clamor e agindo em nosso favor, aleluia!

Ele o Sumo Sacerdote que se compadece das nossas fraquezas (Hebreus 4.15); Ele é o Advogado para nos defender quando pecamos (1 João 2.1); Ele é Aquele que vive sempre para interceder por nós que somos a Sua Igreja, o Seu Corpo na terra (Hebreus 7.25).

Busquemos com humildade a ajuda do Senhor Jesus em cada uma das situações que enfrentamos neste mundo, meus amados, Ele tem soluções inusitadas, tem saídas inimagináveis, tem plano específico para cada dificuldade, tem maneira especial para ajudar quem O busca pedindo socorro, glória a Jesus!

O grande problema é o vírus luciferiano que atua em nós a ponto de tentarmos resolver sozinhos nossas causas, esquecidos de que o nosso Mestre afirmou que sem Ele nada poderíamos fazer, e quando Ele diz “nada” é porque é nada mesmo.

Ele tem poder sobre tudo e sobre todos, todas as coisas lhe são sujeitas, não sobrou para ninguém o domínio e como cantamos naquela canção: O domínio e o poder pertencem a Jesus... Aleluia!

O que impede que Ele entre em ação é a nossa incredulidade. A Bíblia diz que em Nazaré, cidade em que Ele fora criado, Ele não pode fazer nenhum milagre por causa da incredulidade deles, do seu próprio povo (Marcos 6.5).

Usemos, pois, a nossa fé neste dia que se chama hoje e estejamos certos de que Ele não precisa mais despertar do sono do cansaço humano, Ele está glorioso, à destra da Majestade nas alturas, atento ao clamor daqueles que foram comprados com seu precioso sangue, e são, portanto, propriedade exclusiva de Deus!

Ele é Poderoso para agir e o milagre que esperamos acontecer, seja em que ordem for, seja na saúde, seja na família, seja nas finanças, seja na alma, enfim, Ele é, Ele pode, Ele faz quando quer fazer, Ele é Soberano, aleluia!

A mensagem final: PARE DE LUTAR COM SUAS FORÇAS; CLAME POR JESUS E SE PREPARE PARA VER TUDO NOS SEUS DEVIDOS LUGARES, PARA GLÓRIA DE DEUS.

MARANATA!

 

 

Nenhum comentário: