segunda-feira, junho 16, 2014

PARA OS QUE O AMAM


 

“... NEM OLHOS VIRAM, NEM OUVIDOS OUVIRAM, NEM JAMAIS PENETROU EM CORACAO HUMANO O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA AQUELES QUE O AMAM. ” ( 1 Coríntios 2.9).

Gente amada do Senhor Jesus, será que dá para pelo menos imaginar o que já está preparado por Deus? Nossa mente finita não tem como mensurar a grandeza daquilo que Deus já preparou para todos os evangélicos? Não! Para todos os cristãos? Não! Tudo o que Deus tem preparado será para um grupo especifico de pessoas dentre todos quantos se dizem seguidores de Cristo. Esse prêmio maravilhoso, indizível, tem um preço a ser pago.

O preço a ser pago para poder desfrutar dessas coisas gloriosas que excedem o nosso entendimento é simplesmente AMAR! Esse preço não é tão barato, absolutamente! É alto, e como!

Amar a Deus não é simplesmente abrir a boca e dizer: Eu amo a Deus; eu amo a Jesus. NÃO! Qualquer um pode dizer isto, de modo hipócrita, insincero, com um coração em falsidade, tal qual fez o povo de Israel.

Segundo as escrituras o povo de Deus expressava um amor a Deus por interesse, para tentar conquista-lO, e a seguir, receber dEle o que precisavam, a bênção, a cura (Oseias 6.1-3).

Entretanto, Aquele que sonda os corações sabe muito bem discernir as intenções do coração do homem e conheceu que aquela demonstração de arrependimento provinha de corações hipócritas, que não tinham verdadeiro amor para com Ele, e sim como está escrito: “...O VOSSO AMOR É COMO A NUVEM DA MANHÃ E COMO O ORVALHO DA MADRUGADA, QUE CEDO PASSA. ” (Oseias 6.4).

Aos olhos do Todo Poderoso como está o nosso amor para com Ele neste dia? Tal como o do Seu povo nos dias de Oseias, quando a prosperidade era o ponto mais alto dele?

O nosso amor a Deus precisa ser demonstrado através de atitudes, de ações no nosso dia-a-dia, meus amados. A Bíblia nos dá algumas indicações de como poderemos provar o nosso amor a Deus, como por exemplo: 1) Amar ao seu irmão (1 João 4.20); 2) Guardar a Palavra (João 14.21,23). Isso tem um alto preço! Não é para qualquer pessoa que se diz evangélico, ou cristão, de modo nenhum, mas para os verdadeiros discípulos de Jesus.

A principal característica do discípulo de Cristo é o amor, o amor ágape, esse amor que não vem de nós mesmos, não procede do coração do homem, mas “...É DERRAMADO EM NOSSO CORAÇÃO PELO ESPIRITO SANTO QUE NOS FOI DADO. ” (Romanos 5.5.). Deus nos conhece e sabe que o amor que o homem poderia expressar ou pode expressar é um amor que provem de um coração infectado pelo vírus luciferiano do orgulho, e, portanto, é um amor egoísta. Então Ele mesmo se encarregou de fazer a provisão do Seu amor para que o homem que tem em si o Espírito Santo, através do novo nascimento e da sua entrada no Reino de Deus, (preste atenção que não escrevi aceitar a Jesus, ou frequentar uma igreja local), possa demonstrar esse amor em suas atitudes para com Ele e para com o próximo.

Assim, obediência e amor ao irmão devem ser encarados como prioridade absoluta na vida dos que querem um dia participar das coisas inimagináveis que Deus já preparou.

Segundo as escrituras, se quisermos receber a graça especial do Senhor precisamos ama-lO, e ama-lO sinceramente, não de maneira fingida ou interesseira (Efésios 6.24).

Portanto, é bom reavaliarmos o nosso amor para com Deus agirmos imediatamente no que diz respeito a obedecer e a amar os irmãos, independente do comportamento deles em relação a nós, da mesma maneira como Jesus nos amou (João 13.34). Isto não é sugestão, nem tampouco opcional, mas um mandamento do Senhor para os que são seus discípulos. O grande problema é que faltam verdadeiros discípulos.

Que Deus nos ajude a sermos discípulos de Cristo reconhecidos pela manifestação do amor no nosso cotidiano, amando a Deus, amando a nós mesmos (não narcisismo), amando ao próximo, amando os irmãos, até mesmo os nossos inimigos. Haja preço meus amados, mas vale a pena pela esperança que nos está proposta, pelo que nos aguarda no porvir.

MARANATA!

Nenhum comentário: