segunda-feira, junho 02, 2014

Na luz ver a luz

NA LUZ VER A LUZ

"NA TUA LUZ VEREMOS A LUZ. " (Salmo 36.9)

Quão maravilhosa a Palavra de Deus!
O salmista ao escrever estas palavras, inspirado pelo Amigo Espírito Santo, já fazia uma alusão ao Senhor Jesus.
Jesus se manifestou como a LUZ neste mundo como bem escreveu o profeta Isaias: "O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS VIU GRANDE
UZ, E AOS QUE VIVIAM NA REGIÃO DA SOMBRA DA MORTE, RESPLANDECEU-LHES A LUZ." (Isaias 9.2).
Segundo João Batista a vida estava em Jesus e a vida era a luz dos homens. (João 1.4) e ainda a respeito de Jesus ele disse que Jesus era a "VERDADEIRA LUZ, QUE, VINDA AO MUNDO, ILUMINA A TODO HOMEM."( João 1.9).
Portanto, todos quantos estão na LUZ - Jesus enviado ao mundo por Deus que eh LUZ (1 João 1.5), andam na Palavra que eh LUZ, como está escrito: "LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS EH A TUA PALAVRA E LUZ PARA O MEU CAMINHO."(Salmo 119.105).
E uma vez nascidos de novo, como membros do Corpo de Cristo - a Igreja, somos luz, como está escrito: "...AGORA, SOIS LUZ NO SENHOR..." (Efesios 5.8). 
O próprio Senhor Jesus disse:"VOS SOIS A LUZ DO MUNDO." (Mateus 5.14) e como Ele também eh a LUZ DO MUNDO (João 8.12), Cabeça LUZ, Corpo LUZ, gloria a Deus!
A LUZ precisa brilhar neste mundo meus amados, por isso devemos obedecer a Palavra que ordena:"...ANDAI COMO FILHOS DA LUZ." (Efesios 5.8)
Não existe outra hipótese para se andar como filhos da LUZ se, primeiramente, não andarmos na LUZ, portanto, em Cristo e para tanto precisamos estar nEle.
Cada dia todos nós cometemos pecados, embora não sendo dominados pelo pecado, uma vez que estamos debaixo da graça, glória a Deus (Romanos 6.14).
E quando pecamos temos que nos arrepender, pedir perdão, depender do perdão do Pai e da purificação pelo sangue de Jesus.
Entretanto, segundo as escrituras, existem condições para que sejamos purificados, e não simplesmente dizer que o sangue de Jesus purifica. Assim está escrito:"MAS, SE ANDARMOS NA LUZ COMO ELE NA LUZ ESTÁ, TEMOS COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS E O SANGUE DE JESUS CRISTO SEU FILHO NOS PURIFICA DE TODO PECADO." (1 João 1.7).
Portanto, se quisermos ser purificados pelo sangue de Jesus temos que andar na LUZ, não eh um simples aceitar Jesus, nada de apenas ser evangélico ou cristão, absolutamente! Tem que andar na LUZ,
Precisamos sempre examinar a nossa vida para perceber se temos verdadeiramente comunhão com os irmãos, pois a prova real deu que andamos na LUZ eh uma vida de comunhão com os irmãos, com todos os membros do Corpo. Não tão somente com os que nós amam, com os que temos afinidade, com os que nós dão presentes,com os que nos elogiam.
Se aborrecermos, odiarmos os irmãos, segundo as escrituras estamos em trevas e andamos nas trevas, portanto, não somos purificados pelo sangue de Jesus! (1 João 2.9, 11).
A exceção bíblica para não termos comunhão uns com os outros eh:"...NÃO VOS ASSOCIEIS COM ALGUÉM QUE, DIZENDO-SE IRMÃO, FOR IMPURO, OU AVARENTO, OU IDOLATRA, OU MALDIZENTE, OU BEBERRÃO, OU ROUBADOR;COM ESSE TAL, NEM AINDA COMAIS." (1 Corintios 5.11).
Amados, não está muito fácil viver estes últimos dias da Igreja na terra. Infelizmente no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor há muitos impuros. Quando falamos de impureza não significa impureza moral, física,ártica da imoralidade. Há crentes que tem prazer nas coisas indecentes e imorais apresentadas na mídia e n net e chegam até mesmo alimentar sua mente de tais coisas, tendo nelas prazer,fonte de diversão. Deus tenha de nós misericórdia!
E quantos aos avarentos aqueles que amam o dinheiro e fazem dele o seu deus? Não tem sobre si o jugo de Jesus, portanto, Jesus não eh Senhor das suas vidas, principalmente do seu dinheiro. A bíblia diz que os tais são idolatras (Efesios 5.5).
Ficar longe de maldizentes no meio do povo de Deus não eh assim tão fácil. Eles estão por todos os lados como erva daninha a brotar e corremos o risco de ser apanhados por essa praga. São eles murmuradores,queixosos,reclamadores,insatisfeitos, só abrem a boca para maldizer e nunca para bendizer. Guarde-nós o Senhor dos tais e de sermos assim, em nome de Jesus.
Com relação a a beberrão e roubador se está escrito que há no meio da igreja local tais pessoas há há mesmo, embora não os conheçamos mas eles lá estão.
Tenhamos coragem de nós afastar de tais crentes, mas orando por eles e tendo deles misericórdia com amor, para que sejam convencidos pelo Amigo Espírito Santo e encontrem lugar de arrependimento para não ficarem fora do Reino de Deus, como esta escrito (1Corintiod 6.9.10).
Permaneçamos na LUZ para que um dia possamos habitar com Aquele que como está escrito "...HABITA NA LUZ INACESSÍVEL." (1 Timóteo 6.18). E na Jerusalém celestial, a santa cidade não haverá necessidade de luz alguma porque como está escrito "...O CORDEIRO EH A SUA LÂMPADA." (Apocalipse 21.23).
MARANATA!

Nenhum comentário: