quinta-feira, junho 05, 2014

EU, UM DISCÍPULO, SERÁ ?

"... TODA MANHÃ ELE FAZ MEUS OUVIDOS FICAR ATENTOS PARA QUE EU POSSA OUVIR COMO DISCÍPULO. ISAIAS 50.4

Segundo o texto acima o discípulo eh alguém que ouve. Discípulo, portanto, eh uma pessoa que está sendo ensinado por um mestre.
Jesus se dirigiu aos seus discípulos e disse-lhes: "BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O SEU MESTRE..." (Mateus 10.25). Assim, como vemos, não eh tão fácil ser um discípulo de Jesus, isso nada tem a ver com ser evangélico ou cristão como tantos se arvoram ser. Vai mais além!
O meu Senhor sinalizou na sua fala algumas características daqueles que são seus discípulos, tais como:
Humildade - Jesus foi humilde e disse que era manso e humilde de coração (Mateus 11.28).
Renúncia - Jesus renunciou a glória para se tornar um de nós e disse que para ser seu discípulo precisa renunciar até a própria vida (Lucas 14.26.27.33), E Ele nos deu esse exemplo.
Obediência - Jesus foi obediente até a morte como está escrito em Filipenses 2.8. E como está escrito Ele aprendeu obediência pelo sofrimento (Hebreus 5.8). Discípulo de igual modo precisa sofrer para aprender obedecer e quem está disposto a isso?
Permanecer nas suas palavras - O meu Senhor condicionou ser discípulo a permanência nas suas palavras e, como consequência a tal pessoa! portanto! o discípulo! conhece a
verdade, sendo por ela liberto. (João 8.31.32). Isso prova a grande quantidade de pessoas que dizem ter Jesus na vida e vivem presas a tantas coisas que as fazem sofrer. Quer ser livre? Seja um discípulo.
Frutificar - Jesus afirmou que aquele que está nEle da muito 
fruto. Sem fruto não há discípulo, portanto (João 15.8). O que temos para apresentar como fruto na nossa vida se formos chamados hoje diante do Senhor?
Amar como Ele nos amou - sem vivenciarmos o verdadeiro amor jamais seremos seus discípulos! Ele disse: "NISTO CONHECERÃO TODOS QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS, 
SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS." (João 13.35). E No versículo anterior Ele deu o novo mandamento que não se prende a regras, dogmas , sofismas, religiosidade, coisas estas mais fáceis de demonstrar, mas ao amar como Ele nos amou! Nada fácil meus amados. Muito mais fácil seguir regras, obedecer ao evangelho do não pode (Colossenses 2. 20-23), que segundo as escrituras expressa orgulho, falsa humildade, pois, via de regra, a motivação não seria o verdadeiro amor.

O verdadeiro amor (1 Corintios 13) nada tem a ver com a falta de unidade que vivemos como evangélicos, uns contra os outros, muitos legislando em causa própria movidos por interesses pessoais e deste modo nós tornamos uma colcha de retalhos, infelizmente. Agindo assim contrariamos o princípio bíblico de Filipenses 2.3.4.
A maior dificuldade hoje para o mundo crer que Jesus foi enviado pelo Pai eh justamente, a falta de unidade (João 
17.23).
Enquanto estivermos nos digladiando, ofendendo-nos uns aos outros, trocando farpas entre nós, isso abre portas para o nosso adversário nos acusar com legalidade diante do Juiz de toda a terra.
Somente com o verdadeiro amor somos capazes de obedecer a Deus, de nós humilharmos diante dEle, de agirmos com humildade perante os irmãos, de viver em renúncia dia após dia, de dar fruto e o nosso fruto 
permanecer.
Para que este amor seja evidenciado em nós meus queridos, não foi necessário fazermos coisa alguma, pois a bíblia diz que "...O AMOR DE DEUS ESTÁ DERRAMADO EM NOSSO CORAÇÃO, PELO ESPÍRITO SANTO QUE NÓS TEM DADO. (Romanos 5.5). Glória a Deus!
Enchamos-nos, portanto, do Espírito Santo e viveremos como discípulos do Mestre Jesus até que Ele venha e leva para si mesmo os seus discípulos.
MARANATA!

Nenhum comentário: