terça-feira, junho 24, 2014

DEUS: O EU SOU!




“AINDA ANTES QUE HOUVESSE DIA, EU SOU...” (Isaias 43.13)

Quem poderá questionar DEUS? Ele é simplesmente, e ponto final e quando Ele quer Ele age independentemente da ossa intervenção de alguma maneira. Como canta certo cantor: SE ELE QUER ELE FAZ, PORQUE SÓ ELE É...

Levei a Cristo uma jovem senhora, acadêmica de odontologia, que estava vivendo um momento de muita turbulência. Fez uma decisão consciente da necessidade de sair da escuridão (como ela mesmo expressou) para Jesus, a Luz do mundo.

Como ela não mora em minha cidade, não posso acompanha-la de perto e sim, através dos meios de comunicação, telefone e net. Temos procurado alimentar o bebê recém-nascido em Cristo com o leite genuíno da Palavra de Deus, entretanto, ela ainda não tem frequentado uma igreja local. Contudo, está firme em sua decisão por Jesus, glória a Deus. Tem lido sua bíblia e orado, ouvido louvores, enfim, mas não assumira publicamente a sua fé.

Hoje, logo bem cedinho, chamou-me para contar uma experiência que vivera na madrugada. Antes, porém, gostaria de compartilhar que a mesma vinha sentido um grande peso no ombro e também muitas dores no braço, chegando até mesmo a ser socorrida e tomar remédios e nada fazia o mal cessar. Ontem á noite, ela, como de costume, acendeu uma vela (isso é um ritual da família), uma vela de sete dias. De madrugada acordou com a vela em chamas e com fogo nas coisas próximas a ela. Levantou e começou a jogar água tentando apagar o fogo que cada vez mais aumentava. Apavorada, gritou pela mae que veio em socorro imediatamente. Na pressa, bateu em uma imagem de mulher (ídolo) que ao cair, quebrou-se inteiramente. Imediatamente a dor e o peso do ombro da minha filha na fé cessaram e o fogo começou a diminuir até que a chama pode ser apagada com apenas um sopro.

Fiquei agradecida a Deus pela maneira como se manifestou para ser glorificado na vida daquela jovem senhora, aleluia!

Assim podemos entender que quando Deus quer agir age mesmo. Quando conversamos nesta manhã ela estava consciente da necessidade de assumir sua fé publicamente, não mais se envolver com a religião da sua família, religião essa onde, também, ela estava inserida, até que encontrou com Jesus.

Na verdade, é como está escrito que “”NÃO POR FORÇA, NEM POR VIOLENCIA, MAS PELO MEU ESPIRITO...” (Zacarias 4.6). Deus cria situações para revelar o seu propósito na vida de cada um de nós, por mais inusitado que seja.

Amados, vamos crer e confiar nesse Deus e também descansar no seu agir. Continuemos a buscar a Sua face, a adorá-lO em espírito e em verdade, certos de que aquilo que não podemos fazer Ele mesmo se encarrega de fazer para glorificar o Seu Nome, glória a Deus.

Os nossos familiares que não servem ainda ao Senhor Jesus virão para Ele eu creio de todo o meu coração, porque a Bíblia diz que “SE PEDIRMOS ALGUMA COISA SEGUNDO A SUA VONTADE ELE NOS OUVE. ” (1 João 5.14), e também está escrito que não é da vontade de Deus que ninguém se perca, Ele não tem prazer na morte do ímpio.

Perseveremos em oração amados velando nela com ação de graças como manda a Palavra (Colossenses 4.2), e aqueles pelos quais intercedemos serão alcançados pela graça a e misericórdia do Senhor, Ele é bom, e inda que seja necessário se manifestar de modo sobrenatural para alcançá-los, Ele o fará, pois tem dado prova da Sua fidelidade, aleluia.

Quando ouvimos o testemunho do Pr. Salomão (Youtube) e a maneira como foi ele alcançado, nossa fé aumenta e nos faz continuar a servir esse Deus tremendo.

E certamente quando a trombeta tocar, nos reuniremos com a Igreja triunfante (os que dormiram em Cristo), como Igreja militante, e no meio dos redimidos pelo sangue de Jesus estarão aqueles pelos quais oramos, pois foram salvos na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo.

MARANATA!

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: