segunda-feira, maio 05, 2014

UM CONVITE AO DESCANSO







“... ACHAREIS DESCANSO PARA A VOSSA ALMA.” (Mateus 11.29).

Vivemos em dias de canseira e de cansaço, e como! Somos crentes, confessamos Jesus como nosso Salvador, mas onde está o descanso prometido por Ele? Andamos atarefados, sobrecarregados até mesmo em nome da obra de Deus; vivemos preocupados, ansiosos, afadigados, enfim e hoje mais que nunca precisamos do tão desejado descanso para a alma.

Embora durmamos (com ou sem remédios), seja lá como for, há muitas pessoas que ao acordar já se sentem cansada. Não é simplesmente um cansaço físico, é algo mais profundo, é verdadeiramente uma alma cansada. E a culpa é sempre dos estresses que passamos, meu Deus!

Toda essa situação pode ser resolvida se tão somente atentarmos para as palavras de Jesus e a receita que Ele nos dá para acharmos descanso para a alma.

Em primeiro lugar precisamos ir a Ele: “VINDE A MIM...” (Mateus 11.28). Esse convite não se restringe àqueles que nunca fizeram uma decisão por Jesus, absolutamente! É um convite a todos quantos se encontram cansados, seja por que razão for.

O primeiro passo é “IR.”  Não é assim tão fácil ir a Jesus. Talvez seja mais fácil pedir que alguém vá a Ele por nós, isto é, seja um intercessor em nosso favor enquanto nós permanecemos em nossa zona de conforto, sem nos levantarmos para ir a Ele. Nós podemos até pedir oração, sim, mas deixar que outros busquem em nosso lugar é o cúmulo do comodismo. Quem quiser descanso tem que ir a Ele.

Segundo, não é somente IR a Ele, mas também “TOMAR SOBRE SI O SEU JUGO...” Agora A coisa ficou mais complicada, porque essa atitude implica em receber o Seu senhorio de fato e de direito. Não é apenas segui-lo de qualquer maneira, viver um evangelho sem compromisso, mas viver literalmente em total e plena dependência do seu comando; é abrir mão da nossa vontade própria, do nosso querer; é entregar todas as chaves da nossa “casa” nas mãos dEle; é perder o que chamamos de livre arbítrio! Isto quer dizer não viver mais para si mesmo, mas para Ele (2 Coríntios 5.15).

Já por aqui vemos porque tanta gente dentro das igrejas locais vivendo em cansaço de alma. Procurar fazer uma terapia é bom, porém ninguém pode oferecer o que Ele, Jesus oferece, descanso para a alma. Só que observadas as devidas condições.

Depois a terceira atitude ” APRENDER” e aprender dEle e não com Ele. É diferente e como é diferente! Aprender dEle tem a ver com intimidade, com estar junto, com convivência, relacionamento. Para aprender de é necessário dispor de tempo, encarar esse tempo com a pessoa de quem queremos aprender como prioridade.

Uma coisa é certa: Ele garante que se tomarmos as atitudes corretas acharemos descanso para a nossa alma.

Ei, que tal começar a ensaiar os primeiros passos no caminho para o descanso nesta semana que está iniciando? Certamente que depois de algum tempo poderemos nos expressar como o salmista: “...FIZ CALAR E SOSSEGAR A MINHA ALMA...” (Salmo 131.2). Como é bom uma alma sossegada, uma alma descansada em Jesus!

A alma está cansada de lutar? Cansada de sofrer? Cansada de esperar? Cansada de confiar e ser decepcionado? Cansada de estar neste relacionamento? Cansada por conta de dívidas? Cansada pelos problemas de saúde? Cansada das aflições? Cansada das tribulações? Cansada de angústias? Cansada de buscar soluções e nada? Cansada até da própria vida? Há solução! Faça a receita e não se arrependerá com toda certeza, porque quem prometeu é fiel.

MARANATA!

 PS. NÃO ESQUEÇAM DE ORAR POR NÓS. QUERENDO DEUS ESTAREMOS DIAS 05 E 06 EM SALVADOR COOPERANDO NO REINO DE DEUS, EM NOME DE JESUS.

Nenhum comentário: