terça-feira, janeiro 14, 2014

CUIDADO COM AS ESCOLHAS





"...LÓ ESCOLHEU PARA SI TODA A CAMPINA DO JORDÃO... " ( Gênesis 13.11).
 
 
Como Igreja de Cristo na terra precisamos tomar cuidado com as nossas escolhas; precisamos ter cuidado com aquilo que os nossos olhos veem; como aquilo que nos agrada à vista; com as coisas que têm a aparência de bênção, quando na verdade são maldição.
 
Ao escolher a campina do Jordão Ló não imaginou que as cidades que ali estavam eram povoadas por homens ímpios, homens que não temiam a Deus e que praticavam o que Deus considera abominação. Ló quando escolheu não pensou o quanto a sua escolha iria comprometer a sua vida; ele era alguém que tinha aprendido com o tio Abrão que há somente um Deus a quem devemos prestar culto, conhecia um homem que levantava altar para adorar ao Deus que escolhera para nele crer.
 
Na sua escolha nunca imaginou que sua mulher se apegaria aos bens que tinham adquirido nos anos que viveram na cidade de Sodoma, a ponto de por em risco a própria vida desobedecendo as ordens dos anjos que tinham sido enviados para lhe poupar da destruição. O coração dela estava naquele lugar de tanta impiedade que chegou a provocar a ira do Todo Poderoso, e por isso não resistiu à tentação de olhar para trás, se convertendo em uma estátua de sal.
 
Ló não pensou que suas filhas poderiam se contaminar com as coisas da cidade de Sodoma, de se corromperem ficando com a mente impregnada de imoralidade a ponto de depois de serem salvas das destruição suas mentes continuavam dominadas pela impureza, e, criaram uma situação extremamente desconfortável a fim de gerarem um filho do próprio pai!
 
Amados, como Igreja, membros do Corpo de Cristo, submissos ao senhorio dEle, jamais podemos fazer nossas escolhas sem consulta-lO, absolutamente!
 
Por mais vantajosa que seja a oferta não aceite sem que antes tenha um tempo de espera enquanto o Senhor lhe dirá o que deve fazer.
 
Tenho um palavra de Deus para alguém que está se envolvendo com uma pessoa que aparentemente é um bom partido, tem boa aparência, tem estabilidade financeira, é realizado na vida, e no sentido humano tem muita coisa que lhe oferecer. Mas, eu lhe peço em nome de Jesus não entre em aliança com tal pessoa, é um engano maligno, há muita dissimulação nas suas palavras. Busque ajuda do Amigo Espírito Santo para que os seus olhos sejam abertos em tempo de livramento para a sua vida, antes que seja tarde demais. Não dê asas ao amor eros de maneira inconsequente, porque depois, ao acordar não terá como voltar atrás. Deus lhe ama e quer o seu melhor; espere somente em Deus!
 
Tempo de oração e espera é fundamental antes de fazermos qualquer escolha, mas qualquer escolha mesmo, até nas mínimas coisas devemos depender do Senhor. E quando Ele vir levará para Si mesmo aqueles que lhe deram o verdadeiro lugar de Senhor das suas vidas.
 
MARANATA!

Nenhum comentário: