terça-feira, dezembro 03, 2013

DEUS E UM POVO PARA O SEU NOME




 

“EXPÔS SIMÃO COMO DEUS, PRIMEIRAMENTE, VISITOU OS GENTIOS, A FIM DE CONSTITUIR DENTRE ELES UM POVO PARA O SEU NOME.” (Atos 15.14).

Aleluia! Deus visitou os gentios (nós) e dentre eles constituiu um povo para o Seu Nome (a IGREJA), glória a Deus! (Você pode dar glória a Deus?)

E agora, todos quantos estão em Cristo, na Igreja, deixaram de ser excluídos e passaram a fazer parte do povo especial (Tito 2.14), do povo adquirido (1 Pedro 2.9.10), e do povo que toma o Seu Nome como Sua família ( Efésios 2.19; 3.14). Isso é ótimo, aleluia!

Israel como povo de Deus, descendência de Abraão, o amigo de Deus, quando saiu do Egito precisou ficar quase dois anos ao pé do monte Sinai para aprender a viver como povo de Deus de verdade. E tome mandamentos, leis, estatutos, juízos, preceitos, testemunhos (o salmo 119 fala muito bem de todos eles). Deus queria mesmo reservar para Si um povo diferente, separado de outros povos, mas não aconteceu; o povo se misturou e provocou a ira de Deus por causa da infidelidade para com Ele.

O povo de Israel não tinha como nós Igreja as benesses que a graça de Jesus nos trouxe, a nós que somos o Corpo de Cristo na terra. A Igreja é agraciada, glória a Jesus!

Todavia, existem mandamentos que devemos obedecer como povo de Deus,  para que não venhamos a quebrar a comunhão do Corpo, tais como:

Amar – João 13.35; Romanos 12.10. Povo que se chama pelo nome do Senhor tem que andar em amor, viver em amor, fazer tudo por amor, pois como está escrito, “... O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR.” (Romanos 13.8), e ainda a escritura faz uma séria afirmação quando diz que aquele que não ama a seu irmão não é filho de Deus e sim filho do outro (1 João 3.10).

Perdoar – Marcos 11.25. Se não perdoarmos o nosso próximo não seremos perdoados pelo Pai celestial, misericórdia! Que faremos com os nossos pecados sem serem perdoados? Eles vão se acumulando a cada dia que ficamos em nosso orgulho maligno, achando que temos razão, que não merecemos o tratamento que recebemos, que temos direitos, enfim. Sabem quem acaba perdendo a comunhão com Deus? Nós! Porque as escrituras afirmam que os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus.

Suportar – Colossenses 3.13. Meu Deus! Não é nada fácil suportar aqueles que não medem distância para nos ofender; suportar os de temperamento difícil; suportar os que falam demais; suportar os donos da verdade; suportar os pessimistas que só veem as coisas como fracasso; suportar os agressivos, os mau humorados, os orgulhosos, os contrários a tudo e a todos... Mas é para suportarmos, sim, lembrando sempre que da maneira como agirmos com o próximo agirão conosco, pois.

Na próxima postagem continuaremos em nome de Jesus.

MARANATA!

 

 

 

Nenhum comentário: