segunda-feira, novembro 11, 2013



NAO SOMOS ÓRFAOS!

"NAO VOS DEIXAREI ÓRFAOS..." (Joao 14.18)

Somente quem experimentou a orfandade sabe o que ela representa em nossa vida. Seja pela perda do pai ou da mae, ou dos dois a sensação de abandono, de solidão, de insegurança, de medo toma conta da nossa alma; eu vivi isso com cinco anos de idade quando Jesus guardou a minha mae.
É maravilhoso ler as palavras de Jesus quando fez a promessa de que não nos deixaria órfãos. Essa afirmativa nos traz segurança, aleluia!
Saber que temos alguém que tem responsabilidade conosco, que cuida de nós, que provê para nós garante uma vida com tranquilidade, glória a Deus!
E, levando em consideração que todos os que professam o nome doSenhor devem se tornar como crianças, aí sim, a confiança é plena naquele que assumiu a responsabilidade conosco.
O Amigo Espírito Santo foi enviado para nos convencer do pecado, da justica e do juízo ( Joao 16.8), ao mesmo tempo em que nos apresenta Jesus como o único que pode perdoar os nossos pecados e nos fazer filhos de Deus. Agora que somos filhos temos um Pai, e que Pai! Um Pai que é Deus!
Um Pai que nos ama;
Um Pai que nos perdoa;
Um Pai bondoso;
Um Pai que é responsável;
Um Pai que cuida de nós,
Um Pai que supre as nossas necessidades antes mesmo de pedirmos;
Um Pai que nos corrige, nos disciplina para que sejamos participantes da sua santidade;
Um Pai que nos deu do Seu Espírito,
Um Pai que tem uma casa no lugar que Ele mora e nessa casa Jesus, nosso Salvador e Senhor foi preparar um lugar para os filhos legítimos (não bastardos), para que onde Ele estiver eles estejam com Ele, glória a Jesus!
Como está escrito: "... AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS..." (1 JOAO 3.1), isto é, os que receberam a Jesus, entraram pela Porta, Ele mesmo, usando a chave que tem dois lados: arrependimento e fé.
Os filhos herdam as características do Pai, por isso nem todos os evangélicos (tô fora) sao filhos não é mesmo? O caráter de Cristo, o Filho primogênito é implantado nos filhos adotados pelo Amigo Espírito Santo, e, à medida que desenvolvemos intimidade com Jesus vamos ficando parecidos com Ele, refletimos a Sua imagem, aleluia!
Aqueles que sao verdadeiramente filhos assumem quando estão sendo disciplinados pelo Pai não tentam mascarar a disciplina dizendo que estão na prova; prova é uma coisa, disciplina é outra abem diferente; está escrito:
"BEM-AVENTURADO É O HOMEM A QUEM DEUS DISCIPLINA..." (Jó 5.17). Nao são muitos os que se assumem como bem-aventurados.
Todos querem o cuidado do Pai e todas as benesses que o Pai celestial tem e pode oferecer, mas a disciplina nem todos aceitam de bom grado e ainda dando gracas.
Portanto, meus amados e queridos irmaos,  alegremo-nos por não sermos órfãos; temos um Pai maravilhoso que nos compreende e nos aceita como somos; um Pai que é Deus e que enviou o Seu único Filho para que se tornasse um de nós, vivesse como nós, sofresse como nós e hoje trabalha por nós como nosso Advogado e Sumo Sacerdote, vivendo sempre para interceder por nós, como está escrito.
Desfrutemos do amor do Pai e descansemos com confianca de que Ele é suficientemente capaz de nos conduzir em segurança dentro da Sua vontade que é boa, agradável e perfeita, aleluia!
MARANATA!

PS. desculpem pela falta de acentuacao porque o teclado é diferente do nosso no Brasil.

Nenhum comentário: