terça-feira, setembro 03, 2013

CRISTO O NOSSO DESCANSO


 

“NÓS, PORÉM, QUE CREMOS, ENTRAMOS NO DESCANSO...” (Hebreus 4.3).
 

Jesus garantiu que todos quantos fossem a Ele e tomassem o seu jugo encontrariam descanso para as suas almas (Mateus 11.28). em Cristo é o nosso lugar de descanso; nEle nós podemos descansar verdadeiramente.

Deus prometeu ao povo de Israel que o tiraria do Egito da terra da servidão, da vida de escravidão que ele levava e o levaria a uma terra que manava leite e mel onde ele teria descanso das suas cargas.

Deus falou; Deus cumpriu. Deus mesmo providenciou um libertador para o Seu povo – Moisés e com mão forte o tirou da opressão em que vivia como escravo.

De igual modo em relação a nós pecadores que estávamos no mundo, no reino das trevas como escravos do pecado (João 8.34), sob o domínio do pecado e de Satanás; Ele mesmo providenciou o Libertador – Jesus que veio para nos libertar dos nossos pecados através do Seu sangue e Deus mesmo foi quem “NOS TIROU DO IMPÉRIO DAS TREVAS E NOS TRANSPORTOU PARA O REINO DO FILHO DO SEU AMOR.” (Colossenses 1.13), aleluia!

O povo de Israel sob a liderança de Josué antes de entrar definitivamente na terra prometida e no descanso, teve que tomar certas providências, a saber:

1. Santificar-se (Josué 3.5). Sem santificação é impossível entrar verdadeiramente no descanso, em Cristo. Muitos vivem em desespero mesmo sendo evangélicos porque não se dispõem a viver uma vida exclusiva para Deus; antes preferem viver uma vida dúbia, parte na igreja e parte no mundo; duas metades Deus não aceita; Ele nos quer por inteiros para Sua glória, propriedade exclusiva de Deus (1 Pedro 2.9).

Para se viver no “Descanso” é preciso santificação.

2. Testemunho do sobrenatural de Deus (Josué 4.4-7). Deus fez as aguas do Jordão levantarem-0se num montão, mesmo o rio estando sobrenatural de Deus e agora Deus ordena que se tomem pedras do meio do rio seco e eles levantaram uma coluna em Gilgal. Aquela coluna era um testemunho do sobrenatural de Deus na vida do Seu povo, aleluia.

De igual modo na nossa vida para entrarmos no descanso e vivermos descansadamente precisamos experimentar um sobrenatural de Deus para que sirva de testemunho como um divisor de águas do antes e do depois (tempo de escravo e tempo de liberdade). Quem está em Cristo tem algo sobrenatural que possa contar como experiência da nova vida com Ele.

3. Parada em Gilgal (Josué 5). Toda aquela geração masculina acima de vinte anos que saira do Egito ficara enterrada no deserto, exceto Calebe e Josué. Até mesmo Moisés, o libertador, o homem que falava com Deus cara a cara não pode entrar na terra prometida, no descanso, por causa da incredulidade.

Os meninos que nasceram no deserto não foram circuncidados e se tornaram homens sem o sinal da aliança de Deus com Abraão e seus descendentes. Eles não poderiam entrar na terra, no descanso prometido sem o sinal – a circuncisão. E ali em Gilgal foi removido deles o opróbrio do Egito (Josué 5.9).

Circuncisão nos fala de limpeza, de purificação. Mesmo tendo saído do Reino das trevas é necessário passar pelo Gilgal espiritual, o processo de circuncisão do coração (Romanos 2.9). Uma mente pura, a mente de Cristo(1 Coríntios 2.16), e, por consequências os sentidos são circuncidados e não incircuncisos.

Deus fala ao Seu povo pelo profeta Jeremias que os ouvidos deles estava incircunciso e por isso não podiam ouvir as Suas palavras, pelo contrário não gostavam dela (Jeremias 6.10).

Muitos nos nossos dias não entraram no descanso (Cristo) porque têm ouvidos, olhos, lábios, boca, mãos incircuncisos, sem purificação, contaminados com as imundícias do reino das trevas.

Quer entrar verdadeiramente no descanso? Peça para o Amigo Espírito Santo aspergir o sangue precioso de Cristo nestas áreas da sua vida e busque um viver afastado das coisas que contaminam (Gálatas 5.19-21; Marcos 7.21-23).

Na nova vida em Cristo temos diante  de nós muitas muralhas como o povo de Israel o teve em Jericó, por isso precisamos estar preparados em santificação, experimentando o sobrenatural de Deus com testemunho e estando purificados da nossa vã maneira de viver de antigamente, porque em Cristo tudo se fez novo (2 Coríntios 5.17).

Não devemos temer ante as muralhas por maiores e mais altas que elas sejam, porque em Cristo somos mais que vencedores, aleluia! Se estás diante de uma muralha e sem saber como derriba-la começa agindo como o povo de Deus agiu e seguindo as instruções em obediência como Josué o conduziu não precisa muita coisa, pois de modo sobrenatural Deus a derrubará e a vitória será espetacular para glória do Nome de Jesus!

Aproveitemos com alegria o nosso viver descansando em Cristo. Nada de preocupação nem inquietação com coisas alguma; Ele é o Todo Poderoso; Ele é o bom Pastor que cuida muito bem das Suas ovelhas que as conduz aa verdes pastos e a aguas tranquilas.

MARANATA!

Nenhum comentário: