terça-feira, agosto 27, 2013

MUITOS “ÍDOLOS" ESTÃO SALVOS E VOCÊ?

A paz do Senhor amados,
Deus vos abençoe
Achei deveras interessante a mensagem abaixo que o meu filho na fé Flávio Moreira, da igreja em Teresina - Piauí escreveu e por isso a transcrevo.
A conserva em Cristo Jesus.
lidia

 

AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS, E SÓ A ELE SERVIRÁS. (MATEUS 4.10B)

 

Idolatria significa: adoração de ídolos, ou seja, exacerbada honra que se presta a coisas ou pessoas.

            Dentre todos os santos da Bíblia cujos nomes são mais comuns de ser ouvido, o campeão é Maria, a mãe de Jesus; outro é Pedro, João, enfim, se formos listar todos certamente será complicado aqui neste texto. A Bíblia está repleta de nomes de santos que sequer ouvimos falar deles, sendo que os mesmos são tão mencionados na Palavra, tais como Abraão; nunca vi ser feita menção deste servo de Deus tão abnegado a quem Deus tanto estimou e o considerou seu amigo (que privilégio), e ele nunca fez sequer um milagre como Elias e Eliseu que também são outros santos mencionados na Palavra. A Palavra de Deus mostra homens como Davi, cujo coração era reto perante o Senhor, santo Davi; e o que dizer das santas mulheres Débora, Sara, Rute, Abigail, Dorcas, enfim nomes pouco mencionados, mas que fizeram grande diferença em sua existência. Mas o que chama atenção nestas pessoas? Por que o ser humano tem esta tendência de adorar pessoas? Deus nos fez com esta inclinação para adoração, porém quando o pecado entrou em nossa vida houve uma morte em nosso espírito e perdemos totalmente nossa comunicação com Deus.

            Os ídolos saltaram das paredes, agora, eles andam, falam, cheiram, ouvem, apalpam, enfim, seres humanos que estão sendo considerados “fenomenais” neste tempo e o pior estão no meio dos evangélicos (graças a Deus não sou evangélico). Os santos da Bíblia estão salvos, no entanto os que os veneram estão em maus lençóis, pois segundo a Bíblia idolatria é adultério espiritual (Jr 3.8; 5.7; 7.9). Muitos podem até não ter ídolos fora de si, mas adoram a si mesmos; um dia Paulo falou de homens cujo deus deles era o próprio ventre (Fp 3.19). Quantos que desejam ser grandes: cantores, pregadores, pastores, etc. grandes em alguma coisa quando nosso propósito é ENGRANDECER AO SENHOR EM NOSSAS VIDAS QUER PELA VIDA OU PELA MORTE (Fp 1.20). Jesus falou que quem quiser ser o maior em seu Reino aqui na terra tem que ser o servo de todos o escravo na expressão mais plena e correta (Mc 10.44; 1 Co 9.19).

            Já vi e ainda vejo muitos “reivindicando seus direitos” e sendo servos dizendo: eu sou servo do Deus altíssimo não mereço ser tratado desta maneira; outros ainda estimulam o público a se auto proclamarem desta mesma forma, através de pregações, músicas que estimulam o ego, mensagens de auto ajuda, etc. quando a Palavra diz que seremos odiados e que devemos seguir as pisadas do Mestre JESUS (1 Pe 2.19-25). Fico a me perguntar que evangelho é esse que nega a evidência de que a vida de um crente aqui na terra não é somente vitórias... Só pode ser o evangelho que Paulo pelo Espírito Eterno falou: anátema (Gl 1.8,9). No verdadeiro Evangelho há perdas e quantas (Paulo considerou tudo como perda Fp 3.8,9); eu não seria louco de afirmar que Deus não cuida dos seus e que também não os beneficie, Jesus afirmou que sim (Mt 6. 24-34), mas Ele tem um propósito quanto aos que possuem muito que é: aquele que tem reparta com o que não tem (Lc 3.11; 1 Tm 6.17-19). Enquanto muitos se preocupam com suas contas bancárias há muitos que sequer possuem tetos pra morar, mas vivem no mundo como se não vivessem, seu único objetivo: prosseguir para o alvo da soberana vocação (1 Co 7.31; Fp 3.13).

            Quando nossa prioridade é o Senhor verdadeiramente Ele próprio abre a porta para que usufruamos a vida de forma plena não somente na bonança, mas principalmente na escassez, cujo momento se torna quase que impossível de se regozijar, por que nestas horas estamos gemendo quando deveríamos a exemplo de Paulo, nos regozijar diante das nossas muitas tribulações (2 Co 11.16-33; 12.1-10). Enquanto muitos estão sendo empurrados para uma vida de idolatria financeira ou outra coisa qualquer Jesus está bradando: "NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES; PORQUE OU HÁ DE ODIAR UM E AMAR O OUTRO, OU SE DEDICARÁ A UM E DESPREZARÁ O OUTRO. NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E A MAMOM." (MATEUS 6.24).

            Amados, amados... Nosso destino é o céu... Voltemos nossos olhos para AQUELE QUE FOI HUMILHADO, REJEITADO E O MAIS DESPREZADO ENTRE OS HOMENS: JESUS (Is 53.4-7). Não busquemos reconhecimento pessoal, pois se fazemos alguma coisa digna de louvor que na verdade deve ocupar nosso pensamento (Fp 4.8), façamos tudo por humildade e submissão a Deus considerando os outros superiores a si mesmos (Fp 2.3). Não ergamos ídolos em nossos corações, pois o preço que Jesus exige em seu discipulado ainda é a renuncia de tudo (Ez 14.3; Lc 14.26-33). Não corramos atrás de ídolos do meio gospel, não façamos dos santos homens da Bíblia ídolos, pois estes fizeram a diferença exatamente clamando ao povo para que abandonassem a idolatria, como Paulo e Barnabé um dia sofreram na pele a tentação de serem considerados ídolos e com grande luta e clamor rogaram as pessoas que não fizessem isso, pois era disso que eles os que queriam libertar, e afinal quando perceberam que Paulo era um homem comum o apedrejaram (Atos 14).

            O que queremos de fato? Adorar a Deus em espírito e em verdade ou usurpar o lugar do Altíssimo como Lúcifer tentou fazer e não conseguindo sua proeza plantou no coração do homem seu desejo maligno latente em todos nós? (Gn 3.5) Pensemos que muitos dos “ídolos” já estão salvos com Cristo, não porque quiseram ser ídolos de ninguém, mas por reconhecerem a si mesmos como terríveis pecadores (Is 6.5; 1 Tm 1.15,16), enquanto que AQUELE QUE É SANTO ETERNAMENTE ainda hoje continua sendo rejeitado em muitos corações. MISERICÓRDIA JESUS!

            Tenho aprendido que quando deixamos de anunciar as BOAS NOVAS DA CRUZ NO CALVÁRIO, nos tornamos o centro das atenções e começamos a receber as glórias e o orgulho vai crescendo até que não mais vejamos a Cristo em nós mesmos e nos tornamos os ídolos do povo por não perceber que Deus é quem deve ser glorificado em nossas vidas e não nós mesmos. PRECISAMOS SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS (Jo 17.4). Para mim o que vale é saber que: Nada sou JESUS é QUEM É TUDO, nada tenho ELE é quem é o DONO DE TUDO, nada posso fazer, é ELE QUEM FAZ TUDO SEGUNDO O BENEPLÁCITO DE SUA VONTADE PARA QUE EM TUDO TENHA A PRIMAZIA. GLÓRIA, POIS A ELE! ABAIXO OS ÍDOLOS, ABAIXO A BUSCA DA FAMA, ABAIXO TODO SENTIMENTO AGOÍSTA DE QUERER SER RECONHECIDO. PORQUE SÓ EXISTE UM CUJO NOME É SOBRE TODOS OS NOMES. O NOME MAIS LINDO QUE MEUS OUVIDOS JÁ OUVIRAM E QUE MEU CORAÇÃO PREENCHEU: JESUS, MEU MESTRE, MEU SENHOR E MEU REI!

 MARANATA!

 

           

Nenhum comentário: