terça-feira, julho 16, 2013

QUAL O NOSSO GRUPO NESTE MUNDO?


 

“NÓS, PORÉM, NÃO SOMOS DOS QUE RETROCEDEM PARA A PERDIÇÃO; SOMOS, ENTRETANTO, DA FÉ, PARA A CONSERVAÇÃO DA ALMA.” (Hebreus 10.39)

 

A cada dia que passa vemos com tristeza que muitos que um dia tomaram a decisão de seguir a Jesus estão voltando as costas para o alvo que antes tinham diante de si, isto é, o Senhor Jesus.

Às vezes a razão pela qual desistem na caminhada é simplesmente por causa do modo que aceitou ao Senhor Jesus, como por exemplo: há aqueles que receberam Jesus em um momento de desespero; outros O procuraram com medo de morrer e ir para o inferno; outros por interesse em ganhar dEle algo que muito desejavam; outros ainda por conveniência social (sabe aqueles que são ilustres desconhecidos na sociedade e observam que na igreja local eles poderão ser reconhecidos e valorizados?).

Todavia, existem aqueles que vão a Cristo através do convencimento do Espírito Santo e isto faz toda a diferença, aleluia!

Os que vão procurar Jesus por outros motivos que não seja convencido pelo Espírito Santo realmente não têm razão ou motivação suficiente que lhes faça permanecer no Caminho quando as dificuldades começam a aparecer. Somente os verdadeiramente convictos de que Jesus é o tudo para nós, que Ele e mais ninguém poderá nos dar a vida eterna; somente aqueles que aprendem a amá-lO e estão dispostos a viver para Ele apesar de toda e qualquer adversidade; aqueles que têm coragem de dizer como Paulo: “... PREENCHO O QUE RESTA DAS AFLIÇÕES DE CRISTO, NA MINHA CARNE...” (Colossenses 1.24); aqueles que estão tão comprometidos com o Senhor Jesus que também podem afirmar:” ... PARA MIM O VIVER É CRISTO E O MORRER É LUCRO.” ( Filipenses 1.21).

Os que veem a Cristo convencidos pelo Espírito Santo mesmo fracos, reconhecendo sua dependência da graça e da misericórdia de Deus, permanecerão no grupo dos que “CREEM PARA CONSERVAÇÃO DA ALMA.”.

Entretanto, se a motivação que leva alguém a Cristo for diferente por qualquer cara feia de alguém dentro da igreja local, ou por uma calúnia sofrida, ou por um mexerico que envolve o seu nome ou sua imagem, já não consegue mais estar na casa de Deus, já escolhem entrar para ao grupo dos que retrocedem para a perdição, que tristeza!

Olhe, se estás passando por desprezo, humilhação, vergonha, discriminação, incompreensão, calúnia, difamação; se alguém te puxou o tapete, te traiu, tornou-se teu inimigo gratuito, seja bem-vindo ao grupo dos que estão cursando a universidade que Jesus cursou neste mundo. Não desista! Não retroceda! Siga em frente; não troque o foco; não negocie o alvo. Seja encorajado em passar pelos mesmos sofrimentos que o nosso amado Senhor passou.

Todas as promessas são feitas para aqueles que vencerem e cumprirem até o fim a sua jornada com fidelidade Àquele que por eles morreu e ressuscitou. Deus não conta com covardes e retroceder tem a ver com covardia. Estejamos dispostos até mesmo a morrer, mas nunca sermos considerados um desertor do exército do Senhor Jesus.

Aguente firme essa batalha; o Vencedor Cristo Jesus lhe ajudará a vencer todas as etapas e por fim lhe receberá em glória com o bem-vindo que todos nós queremos ouvir: “BEM ESTAR SERVO BOM E FIEL!”

Não vale a pena recuar, mas avançar sem olhar para os lados tão pouco para trás! E como disse Jesus: “LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ!”

Prossigamos, pois, para o alvo “PARA O PRÊMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS.” (Filipenses 3.14).

MARANATA!

Nenhum comentário: