sábado, maio 11, 2013


MÃE, O TEMPO DE ENOS NA FAMÍLIA VAI CHEGAR!

“ A SETE NASCEU-LHE TAMBÉM UM FILHO, AO QUAL PÔS O NOME DE ENOS; DAÍ SE COMEÇOU A INVOCAR O NOME DO SENHOR.” ( Gênesis 4.26).

Segundo as escrituras Deus chamou ao primeiro homem de Adão, enquanto que a primeira mulher recebeu o nome Eva dado por seu marido, Adão, por ser a mãe de todos os seres humanos. No hebraico esse nome significa “vida”.

Bem, a Eva,  a primeira mulher mãe na terra teve o desprazer de ver o seu filho Abel ser assassinado por seu irmão, Caim. Quão grande deve ter sido a dor do coração daquela mãe! Como foi alto o preço que pagou por sua desobediência a Deus. Seu filho agora seria um fugitivo na terra, misericórdia!

Será que nos dias de hoje está sendo diferente? Será que entre irmãos não há intrigas e inimizades com manifestação de ódio de uns para com os outros? E, segundo a Bíblia “AQUELE QUE ODEIA A SEU IRMÃO É ASSASSINO...” ( 1 João 3.15). Como muitas mães sabem na pele o que Eva sofreu!

Passaram-se os anos e segundo as escrituras, quando Adão estava com cento e trinta anos gerou um filho a quem Eva pôs o nome de Sete, no hebraico, “designado”, “PORQUE DISSE ELA, DEUS ME CONCEDEU OUTRO DESCENDENTE EM LUGAR DE ABEL, QUE CAIM MATOU.” ( Gênesis 4.25; 5.3).

Imagino como deve ter sido um tempo difícil na família após a morte de Abel. Além da separação de Deus, vivendo os castigos estabelecidos por Deus como consequência da desobediência, ainda ter que conviver com uma família que sequer invocava o nome do Senhor.

Isto está provado de acordo com o que está escrito: “A SETE NASCEU-LHE TAMBÉM UM FILHO, AO QUAL PÔS O NOME DE ENOS; DAÍ SE COMEÇOU INVOCAR O NOME DO SENHOR.” ( Gênesis 4.26).

Estava Sete com cento e cinco anos quando gerou a Enos, portanto, tinha Adão duzentos e trinta e cinco anos quando Enos (hebraico = mortal), nasceu, e, segundo as escrituras, Adão viveu depois que gerou a Sete oitocentos anos e teve filhos e filhas ( Gênesis 5.4).

Como deve ter trazido alegria para a avó Eva o nascimento de Enos! Em meio a um tempo onde Deus não era lembrado nem invocado, agora, um novo período começa com o nome do Senhor sendo invocado. E o melhor é que depois de Enos todos quantos nasceram já tinham conhecimento sobre invocar o nome do Senhor, e com toda certeza a vida da família foi bem diferente.

Minha querida colega mãe de família receba essa palavra em nome de Jesus. Por mais difícil que esteja a situação na sua família, por mais problemas de relacionamento que exista, por mais desavenças, iras, discórdias e até mesmo ódio, não esmoreça na fé; permaneça firme em oração e crendo que o mesmo Deus que foi gracioso para com Eva trazendo para sua família um Enos, cuja chegada trouxe mudanças espirituais, do mesmo modo há de acontecer em nossas famílias para glória de Deus, aleluia!

O tempo de Enos vai chegar! O tempo em que nossas famílias viverão com prioridade a adoração a Deus, o louvor a Jesus e o serviço aos santos, tudo para glória de Deus e expansão do Seu Reino na terra.

A vida de Sete e por consequência a de Enos foi tão importante para Deus que o Amigo Espírito Santo inspirou o evangelista Lucas para escrever a genealogia de Cristo diferente da que escreveu o evangelista Mateus. Lucas, o médico amado, fez o registro tanto de Sete quanto de Enos como participantes da genealogia de Jesus! Fantástico!

Por maiores que sejam as dificuldades familiares que vivemos especialmente do ponto de vista espiritual, Deus tem um Enos para cada família, aleluia!

Enos significa um novo tempo espiritual na vida das nossas famílias, em nome de Jesus. E como está escrito: “TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO.” ( Romanos 10.13), nossos descendentes serão alcançados pela salvação de Deus, em nome do Senhor Jesus.

Aceite essa mensagem como uma palavra de encorajamento a sua fé mãe querida que serve ao Senhor, que tem experiência com Deus, que tem crido apesar das circunstâncias tão adversas; continue crendo que o tempo de Enos vai chegar na vida da sua família, para glória de Deus!

E quem sabe o tempo não será ainda em dois mil e treze hein? Deus pode mudar os corações e até as mentes dos homens para fazer com que eles O reconheçam como Deus e lhes deem glória. Foi assim com o rei Nabucodonozor ( Daniel 4).

Firmemos a nossa fé na Palavra de Deus porque nem tudo está perdido. Há esperança para as nossas famílias, porque Jesus está vivo, aleluia!

Com certeza a mesma alegria que a avó Eva sentiu nós as mães e avós deste tempo presente  sentiremos também vendo Deus ser honrado por toda a nossa família, aleluia!

O tempo de Enos vai chegar!

MARANATA!

 

Um comentário:

Flávio Moreira disse...

ALELUIA!
Louvado seja Deus mainha, eu creio nesta palavra. Deus é fiel. Aproveitando o ensejo, desejo que sejas fortalecida no Senhor, mãe, amiga, conselheira, frágil e guerreira, que da fraqueza tira forças para cumprir a missão que lhe fora confiada pelo AMIGO. Parabéns pelo seu dia! Provérbios 31.10-31